Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Publicidade

Mobilie a sua casa com o seu jeito. Conforto e funcionalidade você encontra na loja de Móveis Potiguar Móveis. 

Jogos de quarto, sala, e cozinha. Os melhores preços, a maior qualidade e condições de pagamento que você procura.

 Na Hora de Mobiliar o seu lar, visite a loja de Móveis Potiguar,  Praça do Mercado, 210, em Central/BA

Em João Dourado, na Avenida José Alves de Andrade.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Região

Retroescavadeira trabalhando na remoção do material (Foto: Divulgação)

Tubulação está submersa em túnel na BA-052 (Foto: Divulgação)

Devido à interrupção do funcionamento do Sistema Adutor do São Francisco, há dois dias, a Embasa está captando água na Barragem de Mirorós, emergencialmente. A Adutora do Feijão já entrou em operação no final da tarde de ontem (13). O uso emergencial da água da barragem está dentro da margem da outorga mensal prevista, e deve acontecer apenas durante o fim de semana, quando o fornecimento de água deverá ser restabelecido.

Adutora do São Francisco – O funcionamento da Adutora do São Francisco foi interrompido na madrugada da última quarta-feira (12), após vazamento em um trecho da tubulação. O ponto de quebramento está situado em uma área de baixada, dentro de um túnel que atravessa a BA-052, onde a adutora está instalada. As últimas chuvas que caíram na região alagaram a área, e o volume da água acumulada aumentou com o vazamento na adutora.

Os trabalhos foram suspensos na noite desta qauinta-feira (13), devido à dificuldade de acesso ao trecho danificado. Amanhã, sexta-feira, as equipes retornarão ao local, para concluir o conserto da tubulação.

Equipes da Embasa têm dificuldade em acessar o trecho (Foto: Divulgação)

Com a operação da Adutora do Feijão em conjunto com a Adutora do São Francisco, será possível reforçar o fornecimento de água nas 16 cidades atendidas pelo Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Irecê.

Cidades Afetadas: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí, além dos respectivos povoados.

Fonte: Ascom/ Embasa Irecê



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

O juiz Marco Antonio Botto Muscari, da 6° Vara Cível da capital, condenou o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) a pagar uma indenização de R$ 79.182 ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo. Após uma missa em 12 de outubro, durante a campanha eleitoral, o petista disse que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, “é o casamento do neo-liberalismo desalmado, representado pelo Paulo Guedes, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo”. A união de ambos, segundo Haddad, tinha um propósito: “Sabe o que está por trás dessa aliança? Chama em latim: auri sacra fames, fome de dinheiro. Só pensam em dinheiro”. Em novembro, o candidato derrotado ao Planalto já havia sido obrigado a apagar as postagens relativas ao assunto em suas redes sociais.

Na decisão, o magistrado deu um “pito” no ex-prefeito. “Ora, ora. Será que um bacharel, mestre e doutor pela USP, ex-prefeito da maior cidade do País e que chega ao 2º turno da eleição presidencial com 31 milhões de votos imagina que chamar líder religioso de charlatão e faminto por dinheiro não é conduta capaz de ofender o patrimônio ideal do conhecido bispo?”, escreveu o juiz na sentença, proferida nesta quarta-feira (12). “Pode-se gostar ou não da crença, da figura e da Igreja do autor. Pode-se evitar seus templos, seus programas de televisão e inclusive dar notícia de irregularidades às autoridades competentes. O que não se pode, em hipótese alguma, é atribuir ao bispo características incompatíveis com a liderança que exerce perante milhões e milhões de cidadãos brasileiros e estrangeiros”.

No processo, Haddad se defendeu e disse que existem diversas ações judiciais contra Macedo. “A Igreja Universal, fundada pelo Requerente Edir Macedo, ocupa rotineiramente as manchetes de jornais com notícias de antigos fiéis que alegam ter sido ludibriados, buscando a reparação financeira de valores e bens entregues em favor da Igreja”, escreveu o advogado Igor Sant’Anna Tamasauskas. “Ainda com finalidade de contextualizar os fatos narrados na ação, é de conhecimento público e notório que membros da Igreja Universal utilizam métodos e estratégias para pedir dinheiro, existindo reportagens apontando que o próprio requerente, Edir Macedo, ensinaria táticas para pastores conseguirem dinheiro de fiéis”.

O juiz Muscari não aceitou a alegação. “Se o Judiciário tolerar práticas desse jaez e acolher a alegação de que tudo isso é normal, em breve descambaremos para um estado de barbárie jurídica em que vale tudo”. Além de pagar a indenização, o ex-prefeito Fernando Haddad deverá pagar mais 10% do valor da multa a título de honorários. Como a decisão é em primeira instância, cabe recurso nas cortes superiores.

Fonte: Veja SP



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Notícias

Aos agentes federais, o motorista relatou que transportava óleo de soja. No entanto, o semirreboque estava carregado apenas com cigarro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 650 mil maços de cigarro na manhã desta quarta-feira (12). O flagrante foi registrado por volta das 06h30, no município baiano de Milagres, localizado a 240km de Salvador.

A carga contrabandeada do Uruguai era transportada em um caminhão que foi abordado nas imediações do KM 544 da BR 116. O motorista, de 35 anos, apresentou seu passaporte como documento de identificação e uma nota fiscal referente a óleo de soja refinado. No momento da verificação, o homem simulou que ia buscar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), localizada no painel do veículo, momento em que empreendeu fuga em um matagal. Buscas estão sendo realizadas para alcançá-lo.

Após o comportamento suspeito, os PRFs verificaram minuciosamente a carga do veículo, constatando que na verdade se tratava de 1.300 caixas, contendo um total de 13 milhões de unidades de cigarro.

Além disso, durante a averiguação veicular, os agentes federais concluíram que os elementos identificadores dos dois Semi Reboques fiscalizados possuem indícios de adulteração.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: PRF-BA



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Política

A Comissão Provisória da Rede Sustentabilidade de Irecê tem uma nova composição que será registrada no TRE-BA na próxima semana. Já estão respondendo como Porta Vozes da Rede no município, a advogada Juliane Bertoldo Dourado e o representante comercial Aulus Teixeira Silva, em substituição a Ernani Dourado e Lumena Firmino, que concluíram o ciclo de gestão partidária municipal.

João Gonçalves, articulador da fundação do partido em Irecê e membro da Executiva Estadual, foi escolhido à unanimidade pelo Elo Estadual, para atuar como coordenador da legenda no Território de Irecê.

Em reunião realizada nas duas últimas semanas, a Coordenação Territorial e a nova composição da Comissão Municipal definiram pela realização de duas pautas que consideram urgentes: posicionar-se pela orientação do voto da vereadora Meirinha (REDE), na eleição da Câmara Municipal, para o próximo período legislativo e avaliar o atual governo municipal, uma vez que faz parte da coalizão partidária da base de apoio ao prefeito Elmo Vaz.

À unanimidade, os participantes dos dois encontros definiram que nenhum dos dois candidatos à presidência da Câmara aspiram os anseios da sociedade ireceense. “De acordo com as reflexões internas, tememos pelo futuro da gestão da Câmara, que vai influenciar significativamente nas próximas agendas políticas e administrativas da cidade”, salienta o segundo Porta Voz Aulus Teixeira.

Para a primeira Porta Voz Juliane Bertoldo, é imprescindível que a Câmara de Vereadores seja melhor acompanhada pela sociedade. “Temos ouvido diversos setores sociais apontando desmandos administrativos ao longo da história da Câmara, inclusive, um dos candidatos responde por improbidade. O outro, segundo informações, fechou seus empreendimentos em Irecê e mudou-se para a cidade de Barra, aparecendo em Irecê, apenas de acordo com suas conveniências. Isso não caracteriza que haverá desmandos, mas exige de todos maior vigilância”, salientou a nova dirigente da Rede.

Com relação à votação da Mesa Diretora, em Sessão que ocorrerá no próximo sábado, Juliane informou que o coletivo partidário definiu por sugerir à Vereadora, acompanhar, em voto crítico de confiança, a base aliada do governo, porém deixando evidente a independência do mandato, frente às pautas que serão discutidas na Câmara, bem como, atuar na perspectiva de fortalecer a transparência dos atos legislativos.

Para João Gonçalves, o encaminhamento do coletivo é muito importante, pois fortalece o princípio do mandato coletivo instituído pela vereadora, que tem sido um exemplo para todo o Brasil, pela democratização e qualidade do mandato.

Ele também ressaltou sobre a avaliação do governo. “Estamos na metade do mandato do atual governo. É hora dos agentes políticos e a sociedade como um todo, avaliarem, de modo a contribuir na defesa das boas iniciativas e cobrar outras que estão à deriva, ou sequer estão sendo pautadas pela gestão e que fazem parte do programa de governo que ajudamos a eleger. Toda a sociedade tem o dever de avaliar e opinar, mas os partidos aliados tem um compromisso maior e é esta contribuição para a sociedade e para o governo, que tentaremos realizar nos próximos dias”, disse o Coordenador Territorial.

Fonte: Assessoria



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Publicidade

Recolhendo o que restou de asfalto e preparação do solo para o novo pavimento são alguns dos serviços executados pela empresa Rodocom.  O investimento é do Governo do Estado para a reconstrução da rodovia BA-148, que interligam os municípios de Presidente Dutra e Uibaí a BA-052, na região de Irecê.

A obra vai beneficiar diretamente milhares de pessoas dos municípios de Presidente Dutra, Uibaí e cidades das da região, garantindo mais segurança e comodidade para os motoristas que circulam diariamente pela estrada.

“Esta é uma obra de grande importância para a população dos dois municípios, pois também contribui para o desenvolvimento local, da economia e da agricultura. Com uma estrada de qualidade mais pessoas circulam e as cidades se desenvolvem”, ressaltou João Machado, leitor do CN.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Notícias

Os vereadores de Irecê Tertuliano Leal Libório (Tertinho), Rogério Santos Amorim, (Figueredo), Fabiano Oliveira Silva dos Santos (Fabiano Bia), Luciano Pereira da Silva, Meire Joyce Souza Figueiredo (Meirinha) e Murilo Franca Paiva Silva protocolaram uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) contra Luis Pimental Sobral, ex-prefeito do município entre os anos de 2013 a 2016.

Segundo a denúncia, a Prefeitura de Irecê recebeu no início de 2013, quando Luizinho Sobral havia tomado posse, pouco mais de R$ 21 milhões de reais de dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No final de dezembro de 2016, Sobral entregou o município ao atual prefeito, Elmo Vaz, com um débito muito superior em relação às três últimas gestões, que também acumularam dívidas com a previdência social no montante de R$ 21 milhões. A dívida deixada por Sobral e herdada pela atual gestão chega a quase R$ 80 milhões.

Por conta disso, os vereadores requerem ao MPF que investiguem o ex-gestor [Sobral] por atos e ações irrazoáveis relacionados com a dívida do município e o INSS.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Notícias

Uma mulher identificada por Alzirene Souza Neiva Oliveira, moradora do Distrito de Mirorós, no município de Ibipeba, na região de Irecê, foi localizada por volta das 22h20 desta quarta-feira (12), nas imediações da Praça Clériston Andrade, área central da cidade de Irecê.

De acordo com familiares, Alzirene está com problemas psicológicos e havia saído de casa há dois dias. Ela foi encontrada por câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comunicação – Cicom.

“Ocorreu que na noite de ontem 12/12/2018, por volta das 22h21min, este CICOM recebeu uma ligação via 190, dizendo que a senhora teria sido vista nas imediações da Praça Clériston Andrade. Passamos a diligenciar via câmeras de monitoramento até encontrá-la nas imediações do ministério público. Foi acionado uma Guarnição da Polícia Militar que foi até o local juntamente com uma equipe SAMU para medicá-la. Depois foi feito contato com os familiares da desaparecida para dar-lhes a notícia”

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp