As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.
Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.
Atacadão da Roupa
Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com
Fonte: Informe Publicitário
Os líderes do PT mais ligados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trabalham com a possibilidade de um endurecimento das regras estabelecidas para ele na cadeia.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, muito das regras mais duras são definidas pela Polícia Federal com a anuência da vara de execução penal de Curitiba,. A partir de janeiro, a corporação estará sob o comando do novo ministro da Justiça, Sergio Moro.
Fonte: jornal O Estado de S. Paulo
Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) está realizando em Irecê o III Seminário Pedagógico, iniciativa que vai capacitar 60 jovens músicos integrantes de projetos musicais e filarmônicas. A ação acontece até o próximo sábado (17), e conta com atividades voltadas ao ensino e à prática musical coletivas para bolsistas contemplados pelo Programa de Capacitação em Ensino Musical Coletivo (Procec), através da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia.
Aulas de música, ensaios, apresentações de grupos locais parceiros e apresentações públicas fazem parte das atividades nos cinco dias de imersão do Seminário. A abertura aconteceu no Colégio Modelo, e as demais aulas na Escola Parque e Hotel Copa 70.
Segundo o prefeito Elmo Vaz, “a escolha de Irecê para sediar o seminário foi devido a abrangência do trabalho realizado pelo maestro Gerry Andrade, que coordena diversas filarmônicas na região, e agora o Projeto Ireceense de Música (PIM), apoiado pela Prefeitura de Irecê”, disse, destacando que atualmente 20 jovens multiplicadores, alunos do maestro Gerry estão participando do seminário, ampliando o potencial da região no ensino de música.
Uma das instituições de ensino que abraçaram o projeto do Neojiba em Irecê foi a Escola Parque, que recebeu nessa quarta-feira (14) oficinas voltadas para a formação de multiplicadores de orquestra. “Abraçamos esse projeto, que tem atuação destacada na formação musical das nossas crianças, com aulas de violino, violoncelo e viola”, destacou a diretora Mabel Dourado. “Só temos a agradecer por essa linda parceria”.
Criado em 2007 a partir da iniciativa de seu diretor fundador, o maestro e pianista Ricardo Castro, o Neojiba tornou-se uma das ações prioritárias do Governo do Estado da Bahia. Vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), beneficia cerca de 6,5 mil crianças, adolescentes e jovens, direta e indiretamente, em todo o estado.
Fonte: Ascom/PMI
Os jogos escolares acontecem em Seabra no Instituto Federal da Bahia e no ginásio de esportes do bairro Tamboril, de 15 à 17 de novembro. E são divididos em grupos de acordo com a faixa etária dos estudantes da rede municipal de ensino, o sub 16 (tem aluno (a)s de até os 16 anos) e sub 12 (tem discentes de até os doze anos) afirma o professor Michael Saldanha. Ao todo são 60 escolas, o equivalente a mil crianças e adolescentes acrescenta o diretor pedagógico Altair Sá Teles.
"Esse evento é importante para união das escolas", afirma Emili, estudante da Otacílio Santos. "Fizemos amizades até com times opostos" complementa Oliveira, jogadora do Ivani.
O placar fechou em um (1) para a Escola Municipal Afonso Gonçalves (Velame) e zero (0) para Arthur Alves (Zona Rural). “Esperava mais um gol", afirma o aluno Everton Xavier, (15). “Foi um jogo difícil, mas ganhamos” acrescenta Paloma Souza, discente do Velame.
Esses Jogos acontecem graças à "uma parceria de anos que está dando certo", pois além de mobilizar toda a comunidade a participar, desperta o sonho de muitos dos nossos alunos que desejam estudar aqui, garante o diretor pedagógico Altair Sá Teles.
No intuito de integrar toda comunidade o Instituto Federal da Bahia abriu as portas para os jogos escolares e apoiou essa iniciativa do governo que incentiva à cultura do esporte e alimenta sonhos de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.
Fonte: Ascom/IFBA de Seabra
A Policlínica Regional de Saúde em Teixeira de Freitas, a primeira da Bahia, já realizou mais de 76 mil exames e consultas desde o início das atividades, em 17 de novembro de 2017. Foram 33.127 exames e 43.277 consultas médicas em um ano, contemplando moradores de 13 municípios da região. Para marcar a data, a unidade está promovendo uma campanha destinada à captação de medula óssea, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).
A inauguração da unidade no extremo sul do estado foi o primeiro passo para a descentralização da saúde na Bahia. Atualmente oito policlínicas estão em atividade e outras 12 em construção. “A policlínica presta um serviço ambulatorial especializado de forma humanizada, conforme todas as diretrizes do Sistema Único de Saúde [SUS]. A gente prioriza também o ensino e a pesquisa. Trabalhamos com equipamentos orçados em mais de R$ 3,5 milhões, os melhores do país, e nos preocupamos com a humanização do local", explica a diretora da policlínica em Teixeira de Freitas, Lizandra Amin.
A unidade oferece exames como colonoscopia, eletrocardiograma, endoscopia digestiva alta, ergometria, holter, mamografia, raio x, ressonância magnética com contraste e tomografia. “Já iniciamos o tratamento do pé diabético e temos a ultrassonografia”, acrescenta Amin.
A equipe médica é formada por 18 profissionais, divididos em 16 especialidades: angiologista, cirurgião-geral, endocrinologista, gastroenterologia, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, hematologia, mastologia, oftalmologia, neuropediatra, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia.
Municípios
O atendimento alcança os moradores de Caravelas, Alcobaça, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. “São mais de 500 mil baianos. Quem vive fora de Teixeira de Freitas conta com ônibus com ar-condicionado, que faz o traslado todos os dias, gratuitamente, para levar do município até a policlínica e depois retornar para casa”, informa Amin.
Cada município da região, explica a diretora, montou seu sistema de regulação, marcando o dia e o horário na policlínica. “Além da garantia do exame e da consulta, o paciente sabe exatamente o horário em que vai ser atendido”.
Descentralização da saúde
O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, ressalta que o município "está às margens da BR-101 e é a porta de entrada do desenvolvimento do Norte e Nordeste. Então, a policlínica é importante para toda a região. Eu fico muito feliz quando vejo o povo satisfeito. Todos os prefeitos estão satisfeitos e contribuindo com a sua parte para que a policlínica continue funcionando muito bem”.
Antes da unidade, revela Temóteo, a despesa da Prefeitura com saúde era grande, pois precisava levar os pacientes para outros lugares. “O povo tinha que ir para Salvador, Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro. Era um sofrimento muito grande. Agora, tudo é resolvido aqui. Além da policlínica, o governador Rui Costa, juntamente com o secretário Fábio Vilas-Boas, anunciou que será construído aqui também o Hospital de Base".
Novas policlínicas
As outras policlínicas funcionam em Guanambi, Irecê, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Valença. Estão em construção as unidades em Barreiras, Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Jacobina, Vitória da Conquista, Itabuna, Simões Filho, Ribeira do Pombal, São Francisco do Conde e duas em Salvador, sendo uma no bairro de Escada e outra em Narandiba.
O plano do Governo do Estado até 2022 é construir mais 4 policlínicas em locais a serem definidos. A média de investimento em cada unidade é de R$ 25 milhões.
Fonte: Secom/BA
A Black Friday tá quase chegando!
Quer comprar hoje mesmo por um preço mais baixo do que você vai encontrar na Black Friday? Na Center Móveis e Eletros você pode!
Corre pra aproveitar Esquenta Black Friday da Center Móveis e Eletros!
Center Móveis e Eletros
A loja que vende mais barato na Bahia!
Rua Augusto Pereira Nunes, Centro, Irecê/BA
Telefone: (74) 3641 2024
Fonte: Informe Publicitário
A Defensoria Pública da União (DPU) ajuizou ação civil pública (ACP) em que pede à União a manutenção das atuais regras do programa Mais Médicos e a abertura deste a profissionais estrangeiros de qualquer nacionalidade. O objetivo, segundo a própria defensoria, é garantir a continuidade dos serviços prestados à população.
“O pedido de tutela de urgência em caráter antecedente à ACP visa evitar que ‘a população atendida seja prejudicada com a saída abrupta de milhares de médicos sem que a União previamente promova medidas efetivas de modo a repor imediatamente o quantitativo de médicos que estão em vias de deixar o programa’”, informou o órgão, por meio de nota.
A Defensoria Pública da União alega que qualquer mudança – incluindo a não necessidade de submissão ao Revalida – deve estar condicionada à realização de prévio estudo de impacto e comprovação da eficácia imediata de medidas compensatórias que assegurem a plena continuidade dos serviços.
O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem trabalhar no Brasil. O exame é feito tanto por estrangeiros formados em medicina fora do Brasil, quanto por brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.
Direito fundamental
Em seus argumentos, a ação destaca que a assistência à saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), é direito fundamental de todos, sendo a União responsável pela prestação dos serviços.
Na ação, a DPU cita ainda que, no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº. 5035, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a constitucionalidade do programa da forma como foi preconizado.
Assistência
Ainda de acordo com a ACP, os profissionais cubanos representam, atualmente, mais da metade dos médicos do programa. A rescisão repentina dos contratos, segundo a defensoria, impactará de forma negativa com o desatendimento de mais de 29 milhões de brasileiros – cenário citado como “desastroso” para, pelo menos, 3.243 municípios.
Dados da DPU indicam que, das 5.570 cidades brasileiras, 3.228 (79,5%) só têm médico pelo programa, enquanto 90% dos atendimentos da população indígena no país são feitos por profissionais cubanos.
Nova seleção
O Ministério da Saúde informou que fará ainda neste mês a seleção para contratar profissionais brasileiros em substituição aos cubanos que fazem parte do Mais Médicos.
A pasta finalizou ontem (16) a proposta de edital para preencher 8.332 vagas deixadas pelos cubanos. A expectativa é que os médicos brasileiros selecionados nesta nova etapa comecem a trabalhar nos municípios imediatamente após a seleção.
Rompimento
O acordo com o governo brasileiro foi rompido quarta-feira passada (14) pelas autoridades cubanas, que não concordaram com a exigência do Revalida como requisito para a participação de profissionais cubanos no programa Mais Médicos. A medida foi anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, que também quer que os profissionais cubanos recebam integralmente o salário e tenham permissão de trazer a família para o Brasil.
No mesmo dia, o Ministério de Saúde Pública de Cuba anunciou a retirada de seus profissionais do programa no Brasil por divergir de exigências feitas pelo futuro presidente e também em decorrência de críticas feitas por ele aos médicos cubanos.
Fonte: Agência Brasil
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Investigação levou à abordagem do veículo, que possuía chassi adulterado e registro de roubo — Foto: Polícia Civil...
Foto: reprodução
Foto: Reprodução