Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018
Coluna Social

A Empresária Lurdinha avisa aos seus clientes que amigos que a loja Lulingerie está em novo endereço, situada na Avenida Adolfo Moitinho, 404, em Irecê/BA.

Está sendo reinaugurada hoje, segunda-feira, dia 10 de Setembro.

Aproveita e faça uma visita a loja Lulingerie!

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018
Agricultura

Muito produtiva e de alto valor nutritivo, a alfafa (Medicago sativa) é uma das forrageiras mais indicadas para a engorda de animais. Aqui, o cultivo da planta tem como destino principal a produção de feno, que tem elevado valor comercial. Também é fornecida como silagem, alimento exclusivo a pasto ou como complemento na forma verde picada para a dieta de bovinos, equinos e caprinos.

A alfafa ainda é fonte natural de proteínas, minerais, carboidratos e vitaminas, usados na fórmula de rações para animais de estimação – mas não é exclusiva para criações. A planta tem utilização na indústria cosmética, com adoção de seu extrato na composição de cremes para redução de rugas, melhoria da pele e maciez dos cabelos, e na farmacêutica, na elaboração de medicamento para combate de distúrbios estomacais.

Com muitos benefícios à saúde, o broto da alfafa vem sendo apreciado como ingrediente de diversas receitas culinárias. Cru ou no preparo de diferentes pratos e bebidas, tem sabor leve e é muito nutritivo. O broto pode ser cultivado em sistema hidropônico, utilizando pouco espaço e demandando baixo investimento em equipamentos, sendo uma ótima alternativa para pequenos empreendimentos.

Como volumoso, o feno de alfafa é um produto com comércio garantido para quem tem disponível um espaço de terra para plantar e lucrar. Por ser de alta qualidade, ao ser adicionado nas refeições de rebanhos possibilita diminuir a quantidade de concentrado, em especial o farelo de soja, reduzindo os custos de produção. Quando fornecido aos animais em sistemas intensivos de produção de leite a pasto, apresenta muitas características favoráveis a sua recomendação.

Oriunda da Ásia, principalmente do Irã e do Afeganistão, a alfafa encontrou seu hábitat natural nas terras férteis da Europa e dos Estados Unidos, onde recebeu muitos recursos em pesquisa. Na América Latina, a cultura destaca-se na Argentina, Chile, Uruguai e, mais recentemente, no Brasil, podendo ser plantada na maior parte do território nacional, desde que seja irrigada e o solo bem drenado.

Os tratos culturais e o manejo, contudo, são importantes na persistência da plantação, definindo se é viável economicamente mantê-la por mais tempo, cuja vida útil é de três a cinco anos. O mais indicado para a alfafa tem sido o cultivo rotacionado, intercalando a cada ciclo de produção com uma gramínea, usualmente o milho.

Fonte: Irecê Agrícola



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018
Publicidade

 

Venha conferir nossas linhas de hidratação capilar. Linha Capilar Bio Estrato.

Trabalhamos com Natura, Boticário, Jequiti e Hinode.

Paula Cosméticos, seu mundo da beleza

Rua do Comércio, 44, em Central/BA

Contato: (74) 99934 1294

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018
Bahia

Devido à estiagem, 11 dos 35 municípios do oeste baiano decretaram situação de emergência. Bom Jesus da Lapa com 63 mil pessoas afetadas é a que mais sofre com o problema, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Outras cidades com pior estado crítica são Serra do Ramalho com 25 mil moradores prejudicados, Ibotirama tem 11 mil afetados e Mansidão registra 8 mil atingidos.

Conforme a TV Oeste, por conta da falta de água, o combate ao incêndio tem sido prejudicado. Em Barreiras, um incêndio que começou na noite de segunda-feira (3) levou mais de 24h para ser controlado por conta do tempo e da vegetação seca. Foram seis hectares de área queimada, o equivalente a seis campos de futebol.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018
Região

Foto: Reprodução

Um homem de 31 anos conhecido por “Marcelo de Nezita” foi assassinado a tiros na noite deste domingo (09), por volta das 21h50, na Rua Manoel Novaes, área central da cidade de Barra do Mendes, na região de Irecê.

Segundo a Polícia Militar, a vítima ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar local, mas já chegou morta.

A autoria e motivação para o crime são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O corpo da vítima foi removido por peritos do Departamento  de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal de Irecê.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018
Publicidade

Venha conferir as Super Ofertas da Center Móveis e Eletros, em Irecê.

Center Móveis e Eletros, a loja que vende mais barato na Bahia, com entrega e montagem grátis em toda região.

Na Center Móveis e Eletros, você vai encontrar do simples ao sofisticado.

Mais de 70 modelos de sofás.

Rua Augusto Pereira Nunes, Irecê - BA

Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira.

Telefone: (74) 3641-2024

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp






Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018
Bahia

A colheita de algodão entra na fase final no oeste da Bahia e traz alegria para os agricultores: será uma das maiores safras já registradas no estado.

A fazenda de César Busato, em São Desidério, no oeste do estado, é uma das últimas a colher o algodão na região. No total, foram colhidos 90% dos 2.500 hectares. Para o agricultor, o ano teve bom clima e alta produtividade.

A Bahia é o segundo maior produtor de algodão do país, atrás de Mato Grosso. Neste ano, a área plantada cresceu em 30%. A produtividade aumentou 3%, chegando a 320 arrobas por hectare.

A Bahia está colhendo a sua segunda melhor safra de algodão de todos os tempos - serão 1,2 milhão de toneladas, sendo 520 mil só de pluma. A colheita no estado deve ir até o próximo dia 20; até agora, 80% foi finalizada.

Segundo a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), o preço agrada. A arroba é comercializada a R$ 110, R$ 20 a mais que na última safra.

De acordo com Lidervan Morais, diretor da Abapa, deve haver um incremento de 20% na área plantada já no próximo ano. Além disso, está em alta a procura pelo algodão brasileiro no mercado internacional.

Fonte: Globo Rural



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018
Notícias

O cantor de funk Wagner Domingues Costa, o Mr. Catra, de 49 anos, morreu neste domingo (9), por volta das 15h20. Natural do Rio de Janeiro, ele estava internado no hospital Hospital do Coração (HCor), na capital paulista. Catra deixou três esposas e 32 filhos.

A assessoria de imprensa do cantor disse que "com enorme pesar", comunica o falecimento de Catra, "em decorrência de um câncer gástrico".

No início de 2017, o cantor foi diagnosticado com um câncer no estômago. Na ocasião, ele disse que tinha parado de beber e reduzido o número de cigarros que fumava para realizar as sessões de quimioterapia.

Mr. Catra se formou em Direito, mas nunca exerceu a profissão. Ele começou sua trajetória na música em uma banda de rock, mas ficou conhecido mesmo no funk.

O primeiro disco lançado por Catra foi "O bonde dos justos". Um dos principais hits do cantor é "Uh Papai Chegou".

Nos anos 2000, Catra começou a fazer paródias de algumas músicas. 'Adultério', um de seus grandes sucessos, é uma versão de "Tédio", do Biquini Cavadão.

Há poucos meses o cantor gravou um clipe com a funkeira Valeska Popozuda. Em sua conta no Twitter, ela disse estar "arrasada" com a morte de Catra.

Outros famosos também lamentaram a morte do funkeiro nas redes sociais. O humorista Marcelo Adnet disse que está triste com a notícia. A atriz Maisa afirmou que ele irá deixar saudades. "Que Deus conforte os corações da família".

Fonte: G1



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 09 de Setembro de 2018
Chapada Diamantina

Motociclista morreu vítima de acidente em Morro do Chapéu(Foto: Reprodução)

Um homem conhecido por Cal morreu vítima de acidente de trânsito na tarde deste sábado (08), em Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina.

Ele era o condutor de uma motocicleta Honda Biz que se envolveu em uma colisão frontal com um carro na rodovia BA-144.

O motociclista, morador do bairro Capelinha, em Morro do Chapéu morreu no local do acidente. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada para o local. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro.

A Polícia Rodoviária Estadual compareceu ao local para o atendimento da ocorrência e a perícia também foi acionada para apontar as causas do acidente.

A moto ficou destruída após o impacto (Foto: Reprodução)

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp