Neste domingo, 22 de julho de 2018, uma grande operação policial resultou na morte de cinco homens, durante confronto na localidade do Buqueirão, zona rural de Serra Dourada, no Oeste da Bahia.
Segundo informações, os policiais seguiram o grupo que é suspeito de praticar o assalto a duas agências bancárias na cidade, no último dia 17 de julho.
Durante a fuga, os bandidos abandonaram o veículo que furou o pneu, prosseguindo à pé pelo mato. Nesse momento, as equipes policiais prosseguiram rastreando os fugitivos, até localizá-los no Buqueirão.
Ainda segundo a polícia, o grupo recebeu as guarnições a tiros. No tiroteio, cinco assaltantes foram mortos, apesar de socorridos e levado a uma unidade de saúde. De acordo com informações preliminares da polícia, dois homens seriam de Santa Maria da Vítória.
Participaram da operação policiais militares da 30ª CIPM, Rondesp Oeste, Bope e CIPE Cerrado.
Segundo a polícia morreram no tiroteio:
Samuel de Oliveira Aguiar, de 30 anos, natural de Souza (PB);
Genilson Gomes de Jesus dos Anjos, de 34 anos, natural de Cachoeira (BA);
Alex da Hora de Jesus, 27 anos, natural de Salvador;
Washington Batista do Nascimento, de 33 anos, natural de São Paulo (SP), e um quinto homem ainda não identificado.
Fonte: G1
Na hora de fazer as compras do dia, da semana ou do mês prefira sempre o Alto Giro Super. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene e limpeza e utilidades domésticas.
Dona de casa que sabe economizar compra mais no Alto Giro Super, o endereço dos melhores preços.
Praça do Mercado, 04, bem no centro. Entrega suas compras em sua casa.
Telefone: (74) 3655 1130
WhatsApp: (74) 99959 7380
Alto Giro Super, o rei dos preços baixos!
Fonte: Informe Publicitário
Tá precisando renovar os móveis e eletros da sua casa?
Venha para a melhor loja de móveis e eletros da Bahia. As melhores marcas, tudo em um só lugar!
Center Móveis e Eletros, uma rede com mais de 20 lojas de ofertas, venha para a Center Móveis e Eletros, a loja que vende mais barato na Bahia com melhor atendimento, produtos de qualidade e entrega e montagem grátis em toda região.
Irecê, João Dourado, Morro do Chapéu ou Xique-Xique.
Center Móveis e Eletros, a loja que Vende Mais Barato na Bahia!
Fonte: Informe Publicitário
No primeiro fim de semana de convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram cinco candidatos a presidente da República: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU). As convenções têm de ser realizadas até 5 de agosto, e o prazo para pedir o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral encerra-se em 15 de agosto.
A lei eleitoral permite, a partir da homologação das convenções, a formalização de contratos para instalação física e virtual dos comitês dos candidatos e dos partidos. O pagamento de despesas, porém, só pode ser feito após a obtenção do CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.
Segundo o calendário das eleições de 2018, a partir de quarta-feira (25), a Justiça Eleitoral poderá encaminhar à Secretaria da Receita Federal os pedidos para inscrição de candidatos no CNPJ. A partir dessa data, os partidos políticos e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral, para divulgação na internet, os dados de arrecadação para financiamento da campanha eleitoral, observado o prazo de 72 horas após o recebimento dos recursos.
Nas convenções nacionais, o PSL, o PDT e o PSC não escolheram os candidatos a vice. Caberá à direção nacional do PDT articular as alianças para o primeiro turno das eleições e o vice de Ciro Gomes. O PSC vai buscar um vice que agregue apoios, mas o candidato demonstrou disposição de ter uma mulher na sua chapa. No PSL, o nome forte para compor a chapa de Bolsonaro é o da advogada Janaina Paschoal, que participou da convenção ao lado do candidato a presidente.
O PSOL formou uma chapa puro sangue: Sônia Guajajara será a candidata a vice de Boulos. O partido, no entanto, disputará as eleições de outubro coligado com o PCB, que realizou convenção na última sexta-feira e aprovou a aliança. O PSTU optou por não fazer coligações. O vice de Vera Lúcia será Hertz Dias.
O PMN e o Avante realizaram ontem convenções nacionais e decidiram não lançar candidatos a Presidência da República. Na convenção, o Avante decidiu dar prioridade à eleição de deputados federais: terá uma chapa com cerca de 80 nomes e pretende eleger pelo menos cinco. O Avante não definiu se apoiará algum candidato a presidente no primeiro turno. O PMN decidiu dar apoio a nenhuma chapa nas eleições presidenciais.
No próximo sábado (28), devem reunir-se SD, PTB, PV, PSD e DC.
Fonte: Agência Brasil
Na manhã deste sábado (21), uma guarnição da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido ao realizar patrulhamento na cidade de Central, região de Irecê, apreendeu um veículo com restrição de roubo.
O carro, um Fiat Strada, cor prata, ano 2009/10, placa HOI-0888, licença de MG, estava sendo conduzido por Apoli Neto da Silva. Após averiguação, foi constatado que a placa original do veículo é ELZ – 4925.
O veículo e o motorista foram encaminhados ao Plantão Central da Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê.
Fonte: Central Notícia
A Cadeia Pública de Lapão poderá ser interditada e o Presídio de Irecê inaugurado, num prazo de 30 dias, caso a Justiça atenda ao pedido liminar formulado pelo Ministério Púbico estadual, por meio do promotor de Justiça Ivan Carlos Novaes Machado, em ação civil pública contra o Estado da Bahia. De acordo com o promotor, o Presídio de Irecê já está pronto e pode ser posto em funcionamento, enquanto a Cadeia de Lapão está em “más condições gerais, violando os direitos fundamentais dos presos”.
A ação civil pública movida contra o Estado da Bahia tomou por base o inquérito civil aberto pelo promotor de Justiça Ivan Machado, que visitou a Cadeia Pública de Irecê, onde constatou situações como a inexistência de camas para os presos, bem como a falta de condições mínimas de higiene. Um relatório da Secretaria Municipal de Saúde que também integra o inquérito relata problemas como teto com forro danificado, paredes com infiltração, ralos improvisados, ventilação e iluminação insuficiente, fiações expostas, caixa d’água sem lavagem periódica, sanitários em situação precária, dentre outras irregularidades que “colocam em risco a saúde dos custodiados, bem como dos funcionários do local”.
Fonte: MP/BA
O aplicativo de mensagens WhatsApp vai passar a ter um limite de destinatários para o encaminhamento de mensagens. Segundo a empresa, de propriedade do Facebook, o objetivo com isso é reduzir a disseminação de notícias falsas. A novidade já foi anunciada oficialmente pela empresa por meio de seu blog institucional.
O Whatsapp é a segunda maior rede social do planeta, com 1,5 bilhão de usuários. A plataforma perde apenas para o Facebook, com 2,2 bilhões de pessoas inscritas. No Brasil, são mais de 100 milhões de pessoas com o aplicativo.
Até antes da mudança, uma mensagem poderia ser repassada a até 250 chats(conversas, que podem ocorrer com pessoas ou grupos) de uma vez. Com a limitação, o número será de 20 chats quando alguém desejar encaminhar um texto recebido.
Na Índia, a restrição será maior, com o encaminhamento sendo permitido somente cinco chats. Também haverá uma alteração na ferramenta de repasse, retirando a opção de perto das mensagens. O país registrou casos de linchamentos e assassinatos a partir de boatos disseminados pelo WhatsApp, o que colocou o aplicativo em questão e gerou debates em diversos países.
“Nós acreditamos que essas mudanças, que nós vamos continuar avaliando, vão ajudar a manter o WhatsaApp no sentido do que ele foi desenvolvido para ser: um aplicativo de mensagens privadas”, afirmou a empresa em seu blog.
O app vem sendo apontado por especialistas e autoridades como um dos canais mais potentes de difusão de notícias falsas. Entre os fatores que abririam espaço para esse tipo de prática estariam a facilidade de repassar as mensagens e a ausência de identificação desse tipo de procedimento, o que favoreceria uma lógica de mensagens sem autoria.
Para lidar com o segundo problema, na semana passada o WhatsApp já havia anunciado que as mensagens repassadas passariam a ser identificadas enquanto tal. “Esta indicação extra tornará conversas individuais e em grupo mais fáceis de serem seguidas”, argumentou a empresa em seu blog institucional.
Fonte: Agência Brasil
As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.
Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.
Atacadão da Roupa
Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com
Fonte: Informe Publicitário
As cantoras Paulinha e Silvana anunciaram no meio da semana o retorno à banda Calcinha Preta. As cantoras, duas das vozes mais famosas do grupo de forró, fizeram o anúncio através das redes sociais.
A dupla, agora, se une com Daniel Diau, que retornou ao grupo no início deste ano, após 10 anos afastado. O trio , juntamente com ex-vocalista, como Berg Rabelo, Raied Neto e Marlus Viana emplacou grandes sucessos no grupo, no final da década de 90 e início dos anos 2000.
Fonte: Central Notícia
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Vítima foi socorrida ao hospital e está fora de perigo; caso está sob investigação da Polícia Civil — Foto: Reprodução...
Investimento de R$ 500 milhões projeta impactos positivos em diversos setores econômicos e sociais da região - Imagem Ilust...
Foto: Ilustração/Banco de i...
Foto: divulgação...