Sexta-feira, 23 de Março de 2018
Região

A Polícia Militar encontrou na manhã desta quinta-feira (22), o corpo Jonas Bispo de Araújo,18 anos, ao lado de sua motocicleta. O cadáver foi localizado nas imediações do povoado de Angico, zona rural dom município de Jussara, na região de Irecê.

Segundo o repórter policial José Bastos, Jonas Bispo foi assassinado a tiros. Os tiros atingiram as costas e rosto do rapaz que morreu na hora. De acordo com a Polícia Civil, a vítima ia para a “roça” trabalhar na lavoura.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 23 de Março de 2018
Notícias

Pesquisa do Sebrae mapeou o perfil dos empresários de doces e mostra que 90% atuam em casa e 83% vendem por encomendas nas redes sociais
 
Os pequenos negócios do ramo de Confeitarias e Docerias identificam na Páscoa uma oportunidade de incremento no faturamento. Para 58% dos que atuam no setor, o período marcado pelos ovos de chocolate corresponde à uma das festividades que mais impulsionam o mercado. Foi o que constatou a pesquisa Pequenos Negócios de Confeitaria e Doceria, realizada pelo Sebrae com 3.843 empresários do setor. A pesquisa do Sebrae também apresentou o perfil dos empresários de Confeitarias e Docerias. Os empreendedores do setor trabalham em casa (90%) e têm até 4 anos de negócio (69%).
 
De acordo com o estudo, 83% dos pequenos negócios de doces vendem sob encomenda, por meio de redes sociais, e-mail e telefone. O carro-chefe dos empresários do setor é o bolo artístico (43%), seguido dos doces (25%). Apesar da demanda crescente de clientes que buscam produtos de baixa caloria ou adaptados para dietas de diabéticos e celíacos, 79% dos empreendedores ainda não atuam com produtos sem açúcar, glúten ou lactose, setor a ser explorado com chace de ganhos em competitividade.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia/ Nara Zaneli



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 23 de Março de 2018
Publicidade

Eletrodomésticos de qualidade insuperável e com desempenho a altura de suas expectativas.

O Melhor, por muito menos, com condições de pagamento que você procura.

Vitória Móveis, Vendendo Barato Pra Vender Sempre!

Faça seu orçamento!

Avenida Central, em Central/BA

Tel. (74) 3655 1374

WhatsApp. (74) 9 9988 6638

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 23 de Março de 2018
Publicidade

Na hora de fazer as compras do dia, da semana ou do mês prefira sempre o Alto Giro Super. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene e limpeza e utilidades domésticas.Temos filé de peixe,  surubim posta,  piramutaba posta, tambaqui posta e sardinha.

 Dona de casa que sabe economizar compra mais no Alto Giro Super, o endereço dos melhores preços.

Praça do Mercado, 04, bem no centro. Entrega suas compras em sua casa.

Telefone: (74) 3655 1130

WhatsApp: (74) 99959 7380

Alto Giro Super, o rei dos preços baixos!

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 23 de Março de 2018
Política

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (22) suspender o julgamento de recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a possibilidade de prisão do petista.

Os ministros do Supremo também determinaram que Lula não poderá ser preso até que seja concluído o julgamento no Supremo, que será retomado no dia 4 de abril.
Votaram por suspender a prisão até a conclusão do julgamento:

Sim:

- Rosa Weber
- Dias Toffoli
- Ricardo Lewandowski
- Gilmar Mendes
- Celso de Mello
- Marco Aurélio Mello

Não:

- Edson Fachin
- Alexandre de Moraes
- Luís Roberto Barroso
- Luiz Fux
- Cármen Lúcia

O julgamento será retomado no dia 4 de abril -na Semana Santa não há expediente no Supremo.

Na próxima segunda-feira (26) o TRF-4 (Tribunal Federal Regional da 4ª Região) julga o último recurso da defesa de Lula contra a condenação do petista no caso do tríplex no Guarujá.

Fonte: Bocão



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 23 de Março de 2018
Famosidades

Carlos Eduardo Miranda, popularmente conhecido como Miranda, que foi jurado do programa "Ídolos", no SBT, morreu por volta das 20h desta quinta-feira (22), depois de sentir uma forte dor de cabeça. A informação foi confirmada por amigos próximos de Miranda.

O produtor musical teria sentido uma forte dor de cabeça. Em seguida foi para o quarto e sentou-se na cama, onde veio a falecer. Miranda morre aos 56 anos e deixa mulher e uma menininha recém-nascida.

"É verdade sim. Estou sem reação até agora", disse Ricardo Mantoanelli, ao UOL, por telefone. "Infelizmente essa trágica notícia é verdadeira, acabei de saber. O Miranda era um cara absurdamente inteligente. O Brasil perdeu um cara do bem. É uma pena, uma pena", afirmou Thomas Roth, aos prantos, também por telefone. Os dois eram amigos próximos de Miranda.

Miranda participou do programa "Ídolos" -derivado do programa britânico "Pop Idol"-, enquanto esteve no ar, entre os anos de 2006 e 2012. 

Ao longo de sua carreira, Miranda fundou a Manguela Records, importante pro rock dos anos 1990. Como empresário e produtor, lançou Skank, Raimundo, O Rappa e Cansei de Ser Sexy, entre outros. Hoje de manhã, numa das últimas atividades dele no Twitter, ele elogiou a MC Carol. 

Fonte: Folhapress



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 22 de Março de 2018
Irecê

A Vila Nobelino foi palco de uma grande ação integrada que levou serviços variados para os moradores da comunidade nesta terça-feira (20). O projeto Movimenta Irecê, coordenado pela Secretaria de Esporte e com apoio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Infraestrutura, acolheu durante todo o dia moradores para prestar atendimentos de saúde, orientação social e emissão de documentos. Também foram oferecidas palestras e oficinas com práticas esportivas para jovens.

Para Nilza Miranda, moradora do bairro, a atividade foi bem-vinda principalmente porque ofereceu vários serviços que ela precisaria dedicar alguns dias para conseguir separadamente. "Pude assistir uma palestra com um farmacêutico, que deu orientação sobre a forma correta de guardar e manipular os remédios, não deixar em locais onde esquenta muito ou tem umidade, tipo no fogão ou no banheiro", conta ela. "Também pude pegar meu novo cartão do SUS, fiz o teste pra ver se estou com diabetes, e ainda passei no nutricionista e no fisioterapeuta. Eu gostei porque eu fui bem atendida, fizeram uma coisa organizada. Muito bom!”, ressalta dona Nilza.

Práticas esportivas - Ao longo do dia as crianças e jovens da Vila frequentaram as aulas e oficinas de esportes. Entre Judô, capoeira e outras atividades, dezenas de meninos e meninas tiveram contato com uma nova prática esportiva. "Fizemos um trabalho de iniciação da arte marcial, contando um pouco da história, depois fizemos aquecimento e demonstramos os principais movimentos, além da filosofia e técnica por trás do esporte", explicou o instrutor de judô James Menezes. Segundo ele, as crianças ficaram muito animadas com a demonstração. "Tem a brincadeira natural da idade, mas a curiosidade e vontade de aprender chama atenção", ressalta o instrutor.

Balanço - Ao todo, o Movimenta Irecê realizou mais de 1500 atendimentos em Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer, beneficiando centenas de famílias. Para o secretário de Esporte e Lazer, Valderi Carvalho, esse é um projeto de longo prazo que vai atender diversos bairros e povoados de Irecê. "A nossa secretaria idealizou este projeto com o intuito de aproximar os serviços públicos das comunidades que mais sentem falta deles. O apoio estratégico de outras secretarias como a saúde, assistência social e infraestrutura, nos permitirá levar à frente essa grande ação, uma vez por mês, para um bairro ou povoado diferente. Nosso desejo é expandir cada vez mais essa cadeia de serviços para a população dos bairros mais afastados", explica Valderi.

Confira a lista de serviços que foram prestados:

Saúde:
Testes para HIV, Hepatites B e C, Sífilis
Consultas com dentista, fisioterapeuta e nutricionista
Atendimentos farmacêuticos com orientação clínica
Vacinação humana
Vacinação animal
Inspeção da Vigilância Epidemiológica em residências

Esporte e Lazer:
Judô, capoeira, cinema e brincadeiras lúdicas

Assistência Social:
Encaminhamentos para emissão de segunda via de Certidão de Nascimento e RG
Encaminhamentos para emissão de Passe Livre para Deficientes
Atendimentos individualizados e orientações em grupos.

Fonte: Ascom/PMI



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 22 de Março de 2018
Irecê

Uma guarnição da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (CAESA), apreendeu na tarde de quarta-feira (21), dentro de uma casa na cidade de Irecê várias armas de fogo.

 Foram apreendidos um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 28, uma espingarda de fabricação artesanal, munições de diversos calibres e três carabinas de pressão. As informações são da CAESA.

A polícia informou que o dono da residência, Reurison Nascimento Fernandes, foi apresentado juntamente com as armas à Delegacia de Polícia Civil de Irecê.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 22 de Março de 2018
Notícias

Ao abrir a sessão do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) nessa quarta (21), a presidente da corte, Cármen Lúcia, anunciou que marcou para esta quinta (22) o julgamento do habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O habeas corpus foi liberado para o plenário pelo relator, ministro Edson Fachin.
 
"Antes de iniciar o pregão dos casos desta tarde, comunico aos senhores ministros e advogados presentes que, tendo sido liberada uma decisão em habeas corpus do ministro Fachin, e pela urgência, será apregoado na data de amanhã, por não haver possibilidade de pauta anterior, até porque o prazo é curto e semana que vem teremos a Semana Santa", disse Cármen Lúcia.
 
Lula foi condenado em janeiro pela segunda instância da Justiça Federal a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo sobre o tríplex de Guarujá (SP). Os últimos recursos da defesa do petista no TRF-4 (Tribunal Regional da 4ª Região) deverão ser julgados na próxima segunda (26). Em tese, depois disso sua prisão poderá ser decretada.
 
Sua defesa pediu ao STF um habeas corpus preventivo para evitar a possibilidade de prisão antes de analisados os recursos nos tribunais de Brasília. O ministro Fachin já negou o pedido liminarmente (decisão provisória), e decidiu enviar o caso para o plenário julgar o mérito.
 
Após o anúncio de Cármen Lúcia, o ministro Marco Aurélio pediu a palavra para dizer que considerava levantar questão de ordem para pedir à presidente da corte que pautasse o julgamento de duas ações que tratam de prisões após condenação em segunda instância. Ele disse, porém, que mudou de ideia, e somente fez um apelo à presidente para resolver a questão.
 
Marco Aurélio é relator de duas ADCs (ações declaratórias de constitucionalidade) que abordam a chamada execução provisória da pena de forma genérica. Essas ações foram liberadas para julgamento em dezembro, mas até hoje estão fora da pauta organizada por Cármen Lúcia.
 
"Eu estava pronto para suscitar a questão de ordem, mas não vou fazê-lo diante do anúncio de vossa excelência de que caminharemos para a entrega da prestação jurisdicional no dia de amanhã", disse Marco Aurélio.
 
"De qualquer forma, quero deixar registrado que precisamos resolver de vez por todas um descompasso de gradação maior que está havendo no âmbito do Supremo e que o desgasta como instituição. Refiro-me à problemática da distribuição dos habeas corpus e, conforme o relator sorteado, ter-se quanto à execução provisória do título condenatório o implemento de liminar. Como podemos resolver de vez por todas sem se cogitar de apequenar o Supremo essa questão? Podemos fazê-lo designando um dia para o julgamento final [das ADCs]", propôs o ministro.
 
AÇÕES SOBRE EXECUÇÃO DA PENA
 
Cármen Lúcia não quer pautar o julgamento do mérito das duas ADCs. Ela tem dito que não é conveniente mudar um entendimento firmado há pouco tempo (em 2016) e que não vai ceder a pressões.
 
Por outro lado, uma ala de ministros defende que se vote logo o mérito da questão para o Supremo dar uma palavra final. Em 2016, o entendimento de que é possível executar a pena antes de esgotados os recursos nas instâncias superiores venceu por 6 votos a 5.
 
O Supremo hoje está dividido e os integrantes dessa ala dizem acreditar que há maioria para inverter a votação de 2016. Uma alternativa é a proposta do ministro Dias Toffoli de que um condenado só pode ser preso após julgamento dos recursos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), a terceira instância da Justiça.
 
Uma reunião informal entre os ministros que estava prevista para terça (20), mas que não se realizou, acabou expondo o racha e a falta de diálogo no Supremo. A ministra Cármen Lúcia disse que o encontro tinha sido pedido pelo decano, Celso de Mello, e que ela aceitara.
 
O ministro afirmou que sugeriu a conversa para evitar que Cármen sofresse uma cobrança pública no plenário. Segundo ele, no entanto, a presidente deixou de convocar os ministros para a reunião. Diante do fracasso de uma saída diplomática, Marco Aurélio cogitava trazer o assunto à tona pela via da questão de ordem - o que causaria um constrangimento à presidente -, mas mudou de ideia. 

Fonte: Folhapress



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 22 de Março de 2018
Publicidade

Em breve em Central, Vitória Center, a mais nova loja de móveis e eletrodomésticos e eletroeletrônicos da sua cidade.

Aguardem!!

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp