Domingo, 04 de Março de 2018
Publicidade

O I.C.O - Instituto Central de Odontologia em parceria com o Sindicato dos Servidores estará oferecendo atendimento com fonoaudiólogo no dia 17/03/2018.

Agende sua avaliação! O atendimento será a partir das 08h por ordem de chegada.

Para mais informações, entre em contato:

(74)99942-8163

(74)3655-1194

(74)99995-8155

Fonte: Publicidade



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 04 de Março de 2018
Notícias

Acusado de integrar uma organização criminosa que perpetrou diversos crimes contra o erário do Município de Remanso/BA, o ex-vereador Jorge Brito foi preso na  última quarta-feira, dia 28.

Segundo o promotor de Justiça Rafael Rocha, o mandado de prisão foi expedido pela Vara de Combate às Organizações Criminosas de Salvador após pedido de prisão preventiva ser apresentado pela promotoria de Justiça local e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Crimonosas (Gaeco).

Foi constatado que o ex-vereador estava descumprindo medidas cautelares impostas a ele pela Justiça, explicou o promotor. Rafael Rocha informou ainda que o mandado de prisão foi expedido no âmbito da “Operação Carro Fantasma” e cumprido por policiais Civis e Militares de Remanso.

Fonte: MP/BA



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 04 de Março de 2018
Política

Ainda sem ter batido o martelo sobre sua candidatura ao governo do Estado, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem dito a interlocutores que as chances de ele disputar o governo da Bahia são de 50%. 
 
Segundo a coluna Expresso, da revista Época, o governador Rui Costa (PT), que tentará a reeleição, é bem avaliado, o que desmotiva Neto a entrar na disputa. Na próxima semana, durante a convenção nacional do Democratas, ele deve assumir a presidência do partido.

Fonte: Coluna Expresso



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 04 de Março de 2018
Notícias

A seca que atingiu o semiárido brasileiro, em especial na região Nordeste, entre os anos de 2012 e 2017 foi a pior já registrada na história do Brasil, conforme levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inemet) divulgado pelo UOL neste sábado (3).

A série histórica teve início em 1845 e desde então nunca havia acontecido uma série de seis anos consecutivos com chuvas abaixo da média e estiagem prolongada na região. Em quatro oportunidades, a seca prolongada chegou a durar cinco anos seguidos (entre 1876 e 1880, de 1901 a 1905, de 1929 a 1933 e de 1979 a 1983).

Por outro lado, a indicação do Inmet é que a seca prolongada encerrou e a expectativa é que as chuvas no semiárido fiquem acima da médica da região durante este semestre. "Desde janeiro, chove forte no sertão nordestino e no semiárido como um todo", comentou Expedito Rebello, coordenador de Meteorologia Aplicada do Inmet, em entrevista.

Fonte: UOL



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 03 de Março de 2018
Polícia

Na manhã deste sábado (03), por volta das 11h, a Polícia Militar do 7º Batalhão da Polícia Militar de Irecê registrou um homicídio na cidade.

Segundo a polícia, o crime ocorreu dentro de um  bar localizado na rua Guararapes,  bairro Lagoa do Tió, em Irecê/BA.

De acordo com relatos de populares, a vítima estava conduzindo um veículo VW Gol, placa JNA-5406, Feira de Santana-BA, e ao estacionar o veículo e adentrar ao bar, foi surpreendida pelo atirador que estava numa moto Honda Bros, cor branca. As informações são da Polícia Militar.

Após os disparos, o criminoso fugiu. A vítima morreu na hora. Ainda conforme a polícia, ele vendia celulares na cidade. A motivação e autoria são desconhecidas.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e removeram o corpo de Alan Paiva dos Santos, 37 anos para o Instituto Médico Legal de Irecê para ser periciado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 03 de Março de 2018
Solidariedade

Uma criança identificada por Luiza Vitoria Torres Cunha, está  internada há duas semanas na UTI Neonatal do Hospital Regional de Irecê depois de nascer com uma cardiopatia. Ela precisa com urgência ser transferida para um hospital de Salvador para passar por uma cirurgia. Em contato com a redação do Central Notícia, a tia dela Cintia Micaele Alves de Jesus, faz um apelo para que a sobrinha receba o atendimento adequado.

"Pessoal,  essa princesa é minha sobrinha, Luiza Vitoria Torres Cunha - filha da minha cunhada - Rult torres e seu esposo Luiz Henrique Cunha. Eles são do município de Ibipeba, precisamente  Mirorós.    A criança nasceu no Hospital Regional de Irecê (sic) ela nasceu com cardiopatia congênita e precisa ser transferida para Salvador urgente para fazer uma cirurgia".

De acordo com alguns médicos consultados pela reportagem,  a cirurgia é de alta complexidade e que existe urgência para que o procedimento seja feito. Para mais informações, converse com a família da criança pelo telefone (74) 9 9810 1748.

Ainda conforme Micaele, além da cirurgia urgente que precisa ser feita, a sua cunhada necessita de ajuda financeira. Quem puder ajudar, seguem os dados bancários:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0780

Conta: 36438-6

Cleidiane Ferreira Torres

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 03 de Março de 2018
Notícias

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido erradicaram, nesta sexta-feira (2), cerca de 3.500 pés de maconha. Na plantação, localizada, no município de Xique-Xique/BA foram apreendidos um rifle calibre 22, uma espingarda 12 e outra tipo socadeira.

De acordo com o comandante da unidade, major Carlos Maltez, as guarnições se deslocaram até o povoado de Boa Vista, as margens do rio São Francisco, para checarem uma denúncia anônima de plantio de maconha, quando foram recebidos a tiros, e, no confronto dois suspeitos foram atingidos e outros dois conseguiram fugir. Nilvanio Mendes da Silva, de 41 anos e outro ainda não identificado foram encaminhados para o hospital municipal, contudo não resistiram aos ferimentos.

“Vamos atrás dos outros dois que conseguiram fugir, e também continuaremos a realizar operações como esta, para identificar essas plantações e erradicá-las”, disse o major Maltez, lembrando ainda que qualquer informação que possa levar a polícia aos criminosos ou a outras plantações do tipo podem ser passadas pela população através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Todo material apreendido foi apresentado, na Delegacia Territorial de Xique-Xique.

Fonte: SSP/BA



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 03 de Março de 2018
Política

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a inclusão do presidente Michel Temer como um dos investigados em um inquérito aberto para apurar repasses da Odebrecht ao MDB em 2014.
O caso se refere a um jantar no Palácio do Jaburu em maio daquele ano em que teria sido acertado o repasse ilícito de R$ 10 milhões. Fachin também autorizou a prorrogação do prazo para a Polícia Federal fazer as diligências do caso. Agora, os investigadores terão mais 60 dias para concluir a apuração.

"Defiro o pedido da Procuradora-Geral da República para determinar a inclusão de Michel Miguel Elias Temer Lulia, atual Presidente da República, como investigado nestes autos de Inquérito, sem prejuízo algum das investigações até então realizadas e daquelas que se encontram em curso", escreveu o ministro no despacho. 

Já são alvos desse inquérito os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), ambos do MDB. Na época de abertura da investigação, o então procurador-geral, Rodrigo Janot, entendeu que a Constituição proibia investigar o presidente por supostos crimes anteriores ao mandato.

"Com efeito, a imunidade temporária vertida no texto constitucional se alça a obstar a responsabilização do Presidente da República por atos estranhos ao exercícios das funções; mesmo nessa hipótese (a de atos estranhos ao exercício das funções) caberia proceder a investigação a fim de, por exemplo, evitar dissipação de provas, valendo aquela proteção constitucional apenas contra a responsabilização, e não em face da investigação criminal em si", acrescentou o magistrado.

A inclusão foi feita a pedido da procuradora-geral Raquel Dodge, que discordou do entendimento de Janot. Para ela, o presidente da República só “não poderá sofrer responsabilização em ação penal enquanto durar seu mandato”, mas pode ser investigado.

Fonte: Folhapress



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 03 de Março de 2018
Publicidade

Venha conferir nossas linhas de hidratação capilar. Linha Capilar Bio Estrato.

Trabalhamos com Natura, Boticário, Jequiti e Hinode.

Paula Cosméticos, seu mundo da beleza

Rua do Comércio, 44, em Central/BA

Contato: (74) 99934 1294

Fonte: Publicidade



Compartilhar no Whatsapp