Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Esporte

Foi realizada no último sábado (14), na cidade de Buritirama, no Vale do São Francisco, a 3ª a corrida de São Silvestre, que contou com a participação de centenas de corredores e entusiastas de diversas cidades da Bahia, movimentando o fim de ano e também a economia local.

O evento contou com uma boa estrutura formada, com todo o suporte aos atletas, incluindo a participação de representantes da cidade de Central, na região de Irecê. São eles: Danilo, Caio, Marinaldo (Gago), José Santana, Joselito e Eudes. Todos subiram ao pódio, em suas respectivas categorias. A prova tinha o percurso de 6 quilômetros.

Ganhadores em várias modalidades foram premiados com troféus e dinheiro.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019
Esporte

O Flamengo é campeão de novo. O Rubro-Negro conquistou neste domingo (24) o título do Campeonato Brasileiro de 2019, pouco menos de 24 horas após levantar a taça da Copa Libertadores. O clube volta assim a ganhar o principal troféu do futebol nacional dez anos depois de sua última conquista de Brasileirão, que datava de 2009.

Os comandados de Jorge Jesus não precisaram nem entrar em campo neste final de semana para sacramentar a conquista que já estava encaminhada há semanas —o time já havia cumprido seu compromisso por essa jornada em 13 de novembro, contra o Vasco, num dos jogos mais empolgantes do ano. O título foi confirmado com a derrota do Palmeiras diante do Grêmio em jogo disputado no fim da tarde deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Eles têm 13 pontos de vantagem para o vice-líder, que agora passou a ser o Santos.

Restando quatro rodadas para o fim do campeonato e, portanto, 12 pontos em disputa para cada equipe, o Flamengo não pode mais ser ultrapassado por ninguém. Os cariocas terminarão em primeiro lugar mesmo se perderem todas as partidas restantes e se o Santos vencer todos os seus últimos jogos.

O título do Fla foi conquistado com quatro rodadas de antecedência graças à trajetória meteórica da equipe pós-Copa América sob comando de Jorge Jesus. Desde a chegada do “Mister”, foram 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota no Brasileirão. A equipe não perde desde agosto —está invicta há 20 rodadas.

Individualmente, os destaques do Flamengo são os homens de frente, responsáveis pelo melhor ataque do Brasileirão, com 73 gols anotados em 34 jogos, numa média superior aos dois tentos por partida. Alimentados por Arrascaeta e Everton Ribeiro, Gabigol, com 22, e Bruno Henrique, com 18, são artilheiro e vice-artilheiro do torneio.

Restando ainda quatro jogos pela frente, o Flamengo já ostenta a melhor campanha da história do Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes. Os atuais 81 pontos são os mesmos que o Corinthians, com 38 partidas disputadas, conquistou em 2015. Os desafios finais do Rubro-Negro são: Ceará (casa), Palmeiras (fora), Avaí (c) e Santos (f).

Fonte: UOL



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 24 de Novembro de 2019
Esporte

De virada, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e é campeão da Libertadores 2019. O atacante Borré abriu o placar, mas Gabigol brilhou e, nos acréscimos, virou o placar da final. A última vez que o Fla levantou a taça foi em 1981.

O duelo deste domingo (24) e deu o segundo título do torneio ao Rubro-Negro. A tarde épica teve o estádio Monumental U, em Lima, no Peru, como palco.

O Fla teve muitos problemas e viu o River controlar o primeiro tempo. Na jogada do gol do River, Willian Arão e Gerson falharam ao não cortar o cruzamento rasteiro.

Já na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. Na melhor oportunidade, o ataque rubo-negro bombardeou. Bruno Henrique arrancou e tocou para Arrascaeta, que furou. Na sequência, Gabigol carimbou a zaga e Everton Ribeiro chutou para a defesa de Armani.

No final, Gabigol decidiu. Primeiro ele completou após o passe de Arrascaeta. Por fim, aproveitou a bola quicando, bateu firme e incendiou a torcida flamenguista.

Além do título, o Flamengo está classificado para o Mundial de Clubes. Agora, a expectativa fica entre uma possível final entre os cariocas e o Liverpool, campeão da Champions League. Vale lembrar que essa foi a decisão em 1981, quando o Fla se sagrou campeão.

Fonte: G1



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 23 de Novembro de 2019
Esporte

A torcida do Flamengo promoveu um bandeiraço em Lima, no Peru, palco da final da Libertadores deste sábado, diante do River Plate. O encontro de rubro-negros ocorreu na praça de Armas Barranco e contou com aproximadamente cinco mil torcedores.

Uma onda rubro-negra tomou conta do Peru desde o início da semana. A torcida do River Plate também está presente, em todos lugares é possível encontrar argentinos, mas a sensação é que os brasileiros estão em número bem maior. A previsão é que ainda cheguem muitos torcedores até este sábado.

Logo mais, longe dali, o Flamengo faz o reconhecimento do gramado do estádio Monumental de Lima, palco da decisão deste sábado, 17h (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Esporte

A centralense Thawara Marques, a ‘Potência’, ficou em terceiro lugar em uma maratona que ocorreu na localidade de Segredo, no município de Souto Soares, na região da Chapada Diamantina, no último domingo (17).

“Ótimo saber que somos reconhecidos pela sociedade,  sem contar que nos ajuda até mesmo com patrocínio, é caso de Toinho de Tanquinho de Lapão, a loja do Jeans de  Irecê e Academia Apollo, em Central”. ‘Desde já obrigado!’, disse.

Além de Potência, Central tem muitos corredores que vêm se destacando em vários eventos em cidades da Bahia. São eles: Zé Passarinho, Hélio Rodrigues, Marinaldo e Thawana Oliveira.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019
Esporte

Revelado na Escolinha da Prefeitura de Uibaí, na região de Irecê, o jovem atacante Rian Axcel Pontes do Rosário, de 15 anos e com 1,92 de altura, vai jogar a liga catarinense de voleibol em 2020. Destaque na edição deste ano dos Jogos Escolares em Irecê, defendendo o Colégio Cometa, Rian Axcel chamou atenção do técnico Nilson Rex, coordenador das divisões de base em Chapecó. O atleta natural de Uibaí joga como oposto - aquele atacante das bolas rápidas, que atua em diagonal com o levantador e também compõe o bloqueio.

Por quase três anos, o jovem oposto trabalhou com o professor Mário Souza Nunes na Escolinha de Uibaí e desde muito cedo chamava atenção pela performance e pelo potencial. “Rian é orgulho para a cidade e exemplo para os meninos e meninas de Uibaí”, comentou o prefeito Birinha Levi.

Neste final de semana, durante competição realizada em Salvador, o time de Chapecó sagrou-se bicampeão brasileiro universitário. Consolidada no cenário nacional desportivo, a Associação Chapecoense de Voleibol é um celeiro de grandes atletas e treinadores.

Fonte: Ascom - PMU



Compartilhar no Whatsapp






Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Esporte

Destaque por ações dentro e fora do campo, o Bahia entrará em campo, nesta segunda-feira (21), com uma camisa “manchada de óleo”. A iniciativa tem como objetivo alertar para o vazamento de petróleo nos mares do Nordeste.

Em meio à uma barbárie, que tem afetado os mares de todo o Nordeste, o Bahia publicou um manifesto, no qual pede explicações sobre o acontecido, a responsabilização dos culpados e medidas para a redução do impacto ambiental.

Confira o manifesto do Esporte Clube Bahia: SOS Praia

“O problema é seu. O problema é nosso.

Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?

O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.

É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.

Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.

Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?

A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.”

Fonte: Ascom - ECB



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Esporte

O Brasil aumentou o jejum de vitórias ao empatar com a Nigéria em 1 a 1, na manhã deste domingo (13), em Singapura. O time comandado por Tite não foi bem mais uma vez e chegou ao quarto jogo sem triunfos. Neymar, escalado no meio, se machucou e deixou o jogo logo aos 10 minutos do primeiro tempo.

A Nigéria abriu o placar com Aribo. Aos 35, Simon dominou pela direita e acionou Aribo na área, ele dominou e bateu com força. A seleção empatou no início da segunda etapa com Casemiro. Dani Alves cruzou, Marquinhos subiu mais que os nigerianos e cabeceou a bola na trave, mas Casemiro aproveitou o rebote e marcou.

O Brasil foi ao campo com Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Arthur (Fabinho); Neymar (Coutinho); Everton (Richarlison), Gabriel Jesus e Roberto Firmino (Gabigol).

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019
Esporte

Um jogo do Campeonato Municipal, equivalente à terceira rodada, terminou em pancadaria generalizada na noite do último domingo (06), em Xique-Xique, na região do Vale do São Francisco.

A partida entre Rio Negro e Praças foi interrompida no final do segundo tempo, após os jogadores das duas equipes se desentenderem e saírem no tapa.

Segundo a imprensa local, o estádio Dr. Hélcio Bessa estava com arquibancadas lotadas e torcedores também se estranharam. A Polícia Militar estava presente na partida, mas se ausentou antes do término do jogo.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp