Foto: Reprodução
Desde o início da parceria com a Embasa, a jovem atleta ireceense Beatriz Dourado, de 8 anos, tem se destacado e conquistado medalhas em todos os campeonatos de jiu-jítsu em que participou. Agora, Bia foi para um novo e grande desafio: o Mundial Kids de Jiu-Jítsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo).
Este campeonato é um dos mais renomados do esporte no panorama global e reúne jovens atletas de elite. Com o apoio da Embasa, a atleta acumulou cinco medalhas em competições de prestígio no cenário nacional e internacional, comprovando seu talento e dedicação à modalidade.
Entre as conquistas mais recentes, estão medalhas em importantes etapas do circuito de jiu-jítsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. Este circuito é um dos mais respeitados da modalidade no Brasil e reforça o nível de competição enfrentado pela jovem atleta.
“O apoio da Embasa tem sido fundamental para garantir a Bia a confiança e motivação necessárias para trilhar uma trajetória vitoriosa no jiu-jítsu”, informa a mãe da atleta, Aline Durães. “Agradecemos à Embasa por acreditar no potencial de Beatriz e por contribuir para que ela siga inspirando outros jovens atletas, representando com orgulho a força e o talento do esporte baiano”, reconheceu.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: reprodução
O Botafogo perdeu para o Pachuca (México) e se despediu cedo da Copa Intercontinental. O time mexicano venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira (11), no Estádio 974, em Doha, no Qatar. Os gols foram marcados por Oussama Idrissi, Nelson Deossa e Salomón Rondón, já no segundo tempo.
Com o resultado, o Pachuca avança para a semifinal do Mundial e vai enfrentar o Al Ahly, do Egito, no sábado (14). Caso volte a vencer, chegará à grande final contra o Real Madrid, marcada para próxima quarta-feira (18).
O Botafogo estreou na competição após uma sequência de jogos exaustiva. Depois de vencer a Libertadores em 30 de novembro, em Buenos Aires, o Glorioso voltou a focar no Campeonato Brasileiro - do qual também foi campeão no domingo (08).
Fonte: CNN Brasil
Foto: reprodução
A Estrela Solitária brilha novamente. O Botafogo é campeão do Campeonato Brasileiro 2024 após 29 anos de jejum sem títulos na competição. Com a vitória sobre o São Paulo, na última rodada do torneio, pelo placar de 2 a 1, o Alvinegro se sagrou Tricampeão Brasileiro neste domingo (8).
Durante a partida, Savarino abriu o placar, o São Paulo empatou com William Gomes, Gregore virou o nome do duelo e sacramentou o gol do título do Fogão.
Na história do Glorioso, o clube levantou a Taça Brasil de 1968 e depois o Brasileiro de 1995. A temporada 2024 marca o torcedor do Botafogo com um título inédito da Copa Libertadores e mais um Campeonato Brasileiro para o museu do time.
Fonte: Bahia Notícias
Jogadores comemorando o gol de Varela contra o Criciúma (Foto: Leonardo Hubbe/AGIF)
O Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (4), pela 37ª rodada do Brasileirão. No Estádio Heriberto Hülse, os gols da vitória foram de Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Com o resultado, o time carioca, terceiro colocado, complicou a equipe catarinense na parte inferior da tabela, e de quebra ajudou o rival Fluminense.
O Criciúma é o 17° na classificação, com 38 pontos. Já o Tricolor Carioca, que enfrenta o Cuiabá na quinta-feira, é o 16° colocado, com 40. Ou seja, se vencer o confronto, garante a permanência na elite do futebol brasileiro em 2025.
Fonte: Lance Esporte
Resultado foi decisivo para as pretensões dos dois times na Série A do Campeonato Brasileiro - Foto: reprodução
No duelo de leões nordestinos, melhor para o baiano! No Barradão, em Salvador, o Vitória derrotou o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo (1), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e garantiu a sonhada permanência na elite do futebol nacional em 2025. Os gols foram marcados pelo atacante Alerrandro.
Com o resultado, o Leão da Barra chegou aos 45 pontos, subiu degraus e ocupa a décima posição. O Leão do Pici, por sua vez, estacionou na quinta posição, com 65 pontos.
O duelo foi decisivo para as aspirações dos dois times no Campeonato Brasileiro.
Agora, o Vitória volta a campo na quarta-feira (4), às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, no Barradão. No mesmo dia, o Fortaleza visitará o Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 21h30 (de Brasília).
Fonte: Itatiaia Esporte
Foto: Vitor Silva / Botafogo
O Botafogo bateu o Atlético-MG e levantou a taça da Libertadores pela primeira vez, na tarde deste sábado (30). A partida terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos para o Fogão, e Vargas para o Galo.
O duelo começou com a expulsão do volante Gregore do Alvinegro com menos de um minuto de jogo. Mesmo com um a menos, o Alvinegro carioca fez jogada pela esquerda e Luiz Henrique abriu o placar no Monumental de Nuñez. Já no final da primeira etapa, Alex Telles marcou de pênalti e deixou a vantagem ainda maior.
No começo do segundo tempo, Vargas voou dentro da área e acertou uma cabeçada no ângulo, para balançar as redes do goleiro John.
Para sacramentar o título do clube da Estrela Solitária, Júnior Santos, no apagar das luzes, marcou para fechar a partida no último minuto do jogo.
Esse foi o segundo título internacional do Fogão. O primeiro foi em 1993, pela Copa Conmebol, contra o Peñarol, no Maracanã.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: Getty Images
Mesmo tendo deixado o PSG há mais de um ano, Neymar continua a ser um dos assuntos mais comentados pelo clube francês. Lewis Bryon, ex-jogador de futebol, revelou que o brasileiro tinha uma cláusula curiosa no PSG: bater palmas para os torcedores parisienses nos estádios. A informação foi divulgada durante uma entrevista ao podcast Ball Talk.
Byron, de 23 anos, disse que a informação foi passada para ele por um funcionário do PSG, que não teve a identidade revelada, enquanto o jovem fazia um curso de treinador.
"Ele disse que o Neymar tinha uma cláusula em seu contrato que toda vez que ele ia e batia palmas para os torcedores após uma partida, ele recebia um bônus de 200 mil euros. Ele disse que isso acontecia porque Neymar tinha uma fama de não se envolver com o clube", afirmou Byron na entrevista ao podcast.
Assim, Neymar recebia cerca de R$ 1,2 milhão de reais a cada vez que saudava os torcedores do PSG com palmas. O jogador chegou França em 2017, sendo a maior transferência da histórias do futebol mundial: 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 821 milhões na cotação da época). Em agosto de 2023, o camisa 10 deixou oficialmente o clube para assinar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Fonte: Notícias ao Minuto
Foto: Vitor Silva / Botafogo
Com gols de Gregore, Adryelson e Savarino, o Botafogo derrotou o Palmeiras por 3 a 1 nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o Glorioso chegou aos 73 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão, enquanto o Verdão ficou estacionado nos 70 pontos, e caiu para a segunda posição do torneio.
O triunfo sobre o Palestra deixa o Botafogo perto do título. O time carioca, que tem o Internacional pela frente, pode até ser campeão na próxima rodada, a depender dos resultados das partidas de Palmeiras e Fortaleza.
Fonte: IG Esportes
Palmeiras e Botafogo fazem final antecipada do Brasileirão - (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo Divulgação/Palmeiras)
Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em um confronto que pode deixar um dos times bem próximo do título do Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela 36ª rodada da competição e promete emoções, já que a liderança da tabela está em jogo.
O Palmeiras chega à partida com 70 pontos, tendo assumido a liderança na última rodada, após vencer o Atlético-GO. O time paulista tem uma vitória a mais que o Botafogo, que soma 69 pontos. Caso vença, o Verdão precisará de apenas mais um triunfo nos dois jogos restantes para garantir o tricampeonato consecutivo.
Por outro lado, o Botafogo entra em campo pressionado. Após empatar em casa com o Vitória, o time alvinegro viu o Palmeiras ultrapassá-lo e assumir a ponta da tabela, perdendo toda a vantagem que havia construído. A derrota nesse confronto pode praticamente sepultar suas chances de título, tornando a vitória ainda mais crucial, especialmente com a final da Libertadores marcada para sábado (30) contra o Atlético-MG.
Com o olhar também voltado para a final continental, o Botafogo sabe que, para manter vivo o sonho de conquistar o Brasileirão, precisa de um bom desempenho contra o Palmeiras. Para o Verdão, por sua vez, o jogo representa a chance de dar um passo decisivo para mais um título nacional.
Fonte: Bahia.ba
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC e Paulo Paiva/Sport
A Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 terá a presença inédita do Mirassol e o retorno do Sport Club Recife e do Ceará. As três últimas vagas na elite do futebol nacional foram definidas com emoção de sobra na noite deste domingo (24). O líder Santos, que já garantira o acesso com duas rodadas de antecedência, selou o título de campeão da Série B esta noite, ao somar 68 pontos, seguido de Mirassol (67), Sport (66) e Ceará (64).
O maior placar da noite foi do Sport, que retorna à primeira divisão do futebol nacional após três anos na Segundona. O Leão entrou em campo na Ilha do Retiro ocupando a quinta posição na tabela, com 63 pontos, atrás do Ceará, com mesma pontuação, mas com 19 vitórias, uma a mais que o Leão.. Apesar da situação complicada, os donos da casa levaram a melhor: contra o já classificado Santos, por 2 a 1, com gols do atacante Lucas Lima – um deles de pênalti. Wendel Silva diminuiu para o Peixe. O placar poderia até ser maior para o Sport, não fosse o meio-campista Barletta desperdiçar uma penalidade aos 39 minutos da etapa final, defendida pelo goleiro Brazão.
O primeiro a balançar a rede nesta noite foi o Mirassol. Jogando em casa contra a Chapecoense (15ª colocada), o time do interior paulista abriu o placar com Yuri Castilho aos 15 minutos da primeira etapa. Os paulistas administraram o resultado até o apito final e depois foi só comemoração com o acesso inédito na história do clube.
Paralelamente, dois times visitantes que precisavam vencer fora de casa – Novorizontino (3º) e Ceará (4º) – seguiam empatados sem gols na primeira etapa. O panorama favorecia o acesso da equipe paulista, que enfrentava o Goiás na Serrinha. No entanto, Paulo Baya marcou aos 37 minutos do segundo temo para o Esmeraldino e selou a vitória dos donos da casa, por 1 a 0, impedindo o acesso do Novorizontino à Série A de 2025.
O resultado na Serrinha favoreceu o Ceará a retornar à elite do futebol no ano que vem. O Vozão não saiu do 0 a 0 com o Guarani, último colocado na tabela, jogando no Brinco de Ouro, em Campinas.
Além do Guarani, lanterna com apenas 33 pontos, outros três times foram rebaixados para a Série C de 2025: Brusque (19º), com 36 pontos; Ituano (18º) com 37 pontos; e Ponte Preta (17º), com 38 pontos.
Fonte: Bahia.ba
Foto: Ascom – Sesab O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, administrado ...
Abastecimento de água está suspenso em Irecê e região /Adutora do São Francisco — Foto: Embasa O ab...
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) finalizou, nesta terça-feira (25), o reparo emergencial na adutora que foi dani...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, mais conhecido como Robertão, esteve em Salvador para participar...