Uma mulher foi presa no final da tarde da última terça-feira (18) por ameaçar pessoas em uma farmácia, além de desacatar policias militares em Irecê.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h30, duas vítimas acionaram a polícia e informaram que uma mulher teria feito ameaças e agredido verbalmente os funcionários de uma farmácia, na Avenida Tertuliano Cambuí – região central da cidade.
Ao se dirigir ao local, uma guarnição da 1ª Companha – pertencente ao 7º BPM/Irecê – encontrou a indiciada bastante alterada, proferindo xingamentos. Ainda segundo a polícia, a mulher estava muito agressiva e passou a dirigir palavrões contra os militares.
Mesmo diante da situação de flagrante, de acordo com o boletim de ocorrência, a equipe tentou negociar com a mulher a sua rendição, contudo, foi imobilizada e presa após tentar agredir os militares.
Ela foi conduzida à Delegacia de Flagrantes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, para as medidas cabíveis.
Fonte: Caraíbas FM
A Gestão Municipal de Ibititá tem buscado solucionar diversas demandas da população. Na última quarta-feira (19), a Prefeita Nilvinha acompanhada do secretário de infraestrutura Celson Marques se reuniu na capital de salvador, com o Chefe de Gabinete do Governador Jerônimo Rodrigues, Adolpho Loyola.
Na pauta foram tratados vários assuntos relacionados ao desenvolvimento do município de Ibititá como a área de infraestrutura, saúde, educação cultura, esporte e lazer.
Nilvinha está confiante que as demandas do povo Ibititaense serão atendidas. “O Governo do Estado desde o início de nossa gestão tem se mostrado parceiro da cidade, e tenho certeza que nossas demandas serão analisadas e seremos atendidos, pois o governador sabe de nossas necessidades”, ressaltou a Prefeita.
Fonte: Ascom - Prefeitura de Ibititá
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu representação por ato infracional contra uma adolescente por planejar ataques contra escolas em Morro do Chapéu, município na Chapada Diamantina. Ela é acusada de atos análogos ao crime de realização de atos preparatórios de terrorismo.
As investigações apontam que a adolescente, residente em Morro do Chapéu, mantinha diálogos com indivíduo ainda desconhecido, morador do estado de São Paulo, para a prática de atos de violência em escolas de Morro do Chapéu, bem como estava planejando realizar ataques na data nesta quinta (20 de abril).
A ameaça de ataque foi identificada através da atuação conjunta Homeland Security Investigations, Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil de Morro do Chapéu.
O promotor Gustavo Pereira, responsável pelo caso, requereu na Justiça a aplicação de medida socioeducativa e de proteção a adolescente. Ele também requereu a designação de audiência para apresentação dos adolescentes e seus pais ou responsáveis e oitiva das testemunhas, bem como a manutenção da internação provisória da adolescente.
Na última quarta-feira (19), o Ministério Público já havia, em caráter de urgência, recomendado a suspensão das atividades escolares presenciais nos municípios de Cafarnaum, Mulungu do Morro e Morro do Chapéu.
Fonte: Jornal da Chapada
Na quinta-feira (20), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a prisão preventiva do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres no âmbito do inquérito que apura os atos de 8 de janeiro. Na decisão, Moraes afirmou que Torres omitiu acesso dos investigadores ao celular.
O ex-secretário está preso há 97 dias por suspeita de conivência ou omissão diante dos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília. Quando foi preso, após retornar das férias nos Estados Unidos, Torres informou à Polícia Federal que não entregou o celular pessoal aos investigadores por ter perdido o aparelho.
Torres afirmou que, após ter tido a prisão decretada no Brasil, “passou a ser procurado por uma infinidade de pessoas, ocasião em que resolveu desligar o celular”. Depois disso, não soube mais onde o aparelho foi parar.
Na decisão desta quinta, Moraes escreveu que o ex-secretário “suprimiu das investigações a possibilidade de acesso ao seu telefone celular, consequentemente, das trocas de mensagens realizadas no dia dos atos golpistas e nos períodos anterior e posterior; e às suas mensagens eletrônicas. Somente – mais de 100 dias após a ocorrência dos atos golpistas e com total possibilidade de supressão das informações ali existentes – autorizou acesso às suas senhas pessoais de acesso à nuvem de seu e-mail pessoal”.
Torres segue preso no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará.
Novo depoimento
Também nesta segunda, Moraes determinou que Torres preste novo depoimento à Polícia Federal. Segundo a determinação, Torres deverá comparecer à sede da PF na próxima segunda-feira (24), às 14h.
Fonte: Metrópoles
O deputado Cafu Barreto (PSD) apresentou indicação ao governador Jerônimo Rodrigues pedindo investimentos para a criação de 178km de malha viária na Região de Irecê e Oeste Baiano. Ele lista uma série de fatores que justificam a intervenção, começando pelo fato de que sua iniciativa visa a beneficiar 20 municípios da região de Irecê. Tratam-se de 26,7 mil km2 no semiárido e uma população estimada de mais de 450 mil habitantes.
“Sabe-se que a Bahia vem se destacando nacionalmente na produção agrícola de inúmeros, sendo o setor de agronegócios um dos principais dependentes da malha rodoviária no Brasil”, diz o deputado. Ele lembra que “boa parte dos produtos utilizados na alimentação dos brasileiros viaja longas horas nas estradas para chegar até as centrais de abastecimento”.
Cafu aponta ainda que o "crescimento de 8,5% no setor de grãos da Bahia para a safra 2022/23, amplamente noticiado na imprensa, representa um novo recorde, que traz consigo inúmeros benefícios para nossa Bahia”.
Por conta de todos esses fatores, o deputado apontou seis trechos da região de Irecê, beneficiando diretamente as cidades de Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibititá, Ipupiara e Uibaí e vários povoados. “O setor de grãos é responsável por gerar empregos, renda e arrecadação para o nosso estado”, defende, considerando “gratificante ver que outras regiões, como a de Irecê, também estão voltando ao cenário de alta produção de grãos, demonstrando a força do nosso Estado”.
Fonte: Ascom - Cafu Barreto
Chapada Diamantina oferece oportunidades para empresas brasileiras e internacionais – Foto: Banco de imagens
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: reprodução O documentário Eu Sou Maior Que o Câncer , protagonizad...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...