Terça-feira, 25 de Dezembro de 2018
Notícias

Cinco anos após o início da Operação Lava Jato, menos de um quarto dos condenados em primeira instância está na cadeia. Ou seja, dos 146 réus considerados culpados, 34 estão atrás das grades.

Segundo um levantamento feito pelo jornal O Globo, outros nove réus da operação cumprem pena em regime aberto ou semiaberto. Mas a maioria deles está em casa por ter firmado acordo de delação premiada, por ainda não ter tido sua sentença confirmada em segunda instância ou porque conseguiu alguma decisão judicial favorável à sua liberdade.

Há também os casos em que os réus já cumpriram parte da pena na cadeia. É o caso do dono de postos de combustíveis em Brasília, Carlos Habib Chater, e do ex-deputado André Vargas. O primeiro passou três anos preso e deixou o presídio em 2017. Já o segundo cumpriu um terço de sua pena de 13 anos e agora está em liberdade condicional.

Entre os nomes que continuam presos estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB).

Fonte: O Globo



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018
Notícias

A piscicultura familiar e artesanal no Médio São Francisco baiano segue sendo fortalecida por ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Neste mês de dezembro de 2018, nos dias 18, 19 e 20, foram entregues cerca de 270 mil alevinos de tilápia, tambaqui e tambacu para associações comunitárias, piscicultores e prefeituras de 12 municípios da região. A ação visa o oferecimento de alternativa de trabalho e renda às comunidades rurais que convivem com a seca prolongada.

Deverão ser beneficiadas pela ação, aproximadamente 900 famílias de cerca de 70 comunidades dos municípios de Bom Jesus da Lapa, Candiba, Ibotirama, Igaporã, Macaúbas, Matina, Paratinga, Riacho de Santana, Palmas de Monte Alto, Santa Maria da Vitória, Serra do Ramalho e Sítio do Mato.

“Passei mais de 15 anos trabalhando com peixes, mas apenas como revendedor. De três anos para cá, com o apoio da Codevasf, passei a criar os peixes que eu vendo. Isso, sem dúvida, dá um estímulo ainda maior para o trabalho, e melhorou a condição também”, diz Edilson Lima, da comunidade Canto do Umbuzeiro, um dos beneficiados pela ação de dezembro.

Do total de alevinos entregues, cerca de 70 mil foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura (2ª/CIRPA), localizado em Xique-Xique, no Médio São Francisco baiano, que é ligado à 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa.

Os outros cerca de 200 mil alevinos entregues na ação de inclusão produtiva foram conseguidos graças a uma parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio da Bahia Pesca. Os alevinos foram produzidos na estação da Bahia Pesca.

“Esse trabalho com os peixamentos tem uma importância muito grande, pois promove uma importante alternativa de alimento e renda para tanta gente, que vive principalmente nas zonas rurais dos seus municípios. É interessante e gratificante acompanhar que muitos já conseguiram se estruturar e mudar a própria condição de vida graças a esse tipo de ação”, diz Isabel Denis, técnica da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Codevasf em Bom Jesus da Lapa.

Um milhão e meio - Com a distribuição realizada no mês de dezembro, a Codevasf, incluindo os alevinos fornecidos pela Bahia Pesca e pelo Centro de Xique-Xique, totalizou a entrega de 454 mil alevinos, no ano de 2018, beneficiando 13 municípios do Médio São Francisco baiano, área de atuação da 2ª Superintendência Regional. Os municípios beneficiados foram: Bom Jesus da Lapa, Candiba, Correntina, Ibotirama, Igaporã, Macaúbas, Matina, Palmas de Monte Alto, Paratinga, Santa Maria da Vitória, Sebastião Laranjeiras, Serra do Ramalho e Sítio do Mato.

Desde 2014, já foram entregues cerca de 1.500.000 alevinos atendendo a 396 comunidades e beneficiando aproximadamente 6 mil famílias de 19 municípios do Médio São Francisco baiano: Bom Jesus da Lapa, Caetité, Candiba, Carinhanha, Correntina, Guanambi, Ibotirama, Igaporã, Macaúbas, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Paratinga, Riacho de Santana, Santa Maria da Vitória, Sebastião Laranjeiras, Serra do Ramalho, Sítio do Mato e Urandi.

Independente da origem dos alevinos, o cadastramento das associações beneficiadas, a avaliação dos locais e a logística, entre outras ações, ficam a cargo da equipe da Unidade de Desenvolvimento Territorial, da 2ª Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa.

“Era um sonho antigo de meu pai trabalhar com isso. Nosso vizinho também já cria e o exemplo acabou nos incentivando. Fizemos uns tanques e agora ele está realizando esse sonho. Vamos começar o trabalho e ver como é. Eu não sabia nem para onde ia, mas participei de uma capacitação dada pela Codevasf e representou um belo treinamento. Já sei bastante coisa” diz Cecília Oliveira, da comunidade Recanto do Sol Nascente, de Bom Jesus da Lapa, beneficiada na ação de dezembro de 2018.

Cecília foi uma das participantes da 1ª Capacitação de Aquicultura do Médio São Francisco baiano, realizada em novembro do presente ano, pela Codevasf, e que recebeu representantes de 11 municípios da região, entre produtores que já atuam na área e pessoas interessadas na atividade, como ela. O evento contou com palestras e depoimentos práticos de quem já atua na área.

Fonte: Codevasf



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018
Notícias

O Juiz Liciomar Fernandes da Silva, ao determinar a prisão de João de Deus por posse ilegal de arma de fogo, afirmou que as investigações apontam que o médium “chefia uma organização criminosa que atua principalmente na cidade de Abadiânia”, no Entorno do Distrito Federal. As informações são do site G1.

O investigado, acusado de abuso sexual por centenas de mulheres que o procuraram para tratamento espiritual, foi indiciado por um caso e está preso desde o último dia 16 de dezembro. Ele nega os crimes.

Em nota enviada ao site, o advogado do médium, Alberto Toron afirmou, em nota que o "juiz fez uma afirmação grave e sem qualquer base empírica. Essa é a verdade".

Nota da defesa de João de Deus:

1. É deplorável que profissionais da imprensa tenham acesso à decisão e os advogados do investigado, não!

2. A decretação da nova prisão preventiva, além de desnecessária, pois o investigado já está preso, se mostra inidônea porque calcada no desejo de calar o clamor público contra a impunidade. A jurisprudência de nossos tribunais é pacífica no sentido de que a prisão preventiva não se presta a punir sem processo e sem defesa. Prisão preventiva serve para tutelar os interesses cautelares do processo, coisa que não se demonstrou.

4. A nova busca e apreensão foi determinada com base em denúncia anônima e foi genérica, o que é inadmissível. Mais: não se lavrou Auto de Apreensão no local como manda a lei. Portanto, a diligência é írrita.

Alberto Zacharias Toron, advogado.

Fonte: G1



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 23 de Dezembro de 2018
Notícias

O Centro Integrado de Comunicação – Cicom, através das parcerias entre as prefeituras de Irecê e Lapão, intensificou as ações de videomonitoramento [atividade desenvolvida por um conjunto de equipamento que captam imagens e as transmitem, em tempo real, para uma central de monitoramento, para serem gerenciadas] para combater, principalmente, roubos e furtos neste final de ano nos locais mencionados.

Assim que foi implantado em Irecê, por exemplo, o Cicom vem contribuindo para diminuição da violência na cidade.  Em um ano, houve a redução de 56% nas ocorrências de violência com morte.

O Cicom que funciona através dos sistemas de comunicação e videomonitoramento, atua na proteção da vida e do patrimônio. O Centro que está localizado no 7º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Fundação Bradesco,  unifica as chamadas de emergência dos municípios da região, integrando o atendimento dos serviços 190 (Polícia Militar), e 197 (Polícia Civil).

Denúncia Whatsapp: (74) 99803 7636

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 23 de Dezembro de 2018
Notícias

Na manhã deste sábado (22), por volta das 11h, uma guarnição da Polícia Militar fazia blitz na rodovia BA-161, em Barra, região do Vale do São Francisco, quando recebeu uma denúncia informando que pessoas armadas estavam nas imediações do contorno da mesma estrada. As informações são da Polícia Militar.

A PM disse, em nota, que deslocou até o local onde encontrou três homens armados, os quais haviam deflagrados tiros em outras pessoas, mas ninguém tinha sido atingido. Segundo a PM, os alvos eram Alisson dos Santos Xavier, Ruan Domingos Santos Silva e Jefferson Dias Santos. A motivação para os disparos não foi informada.

Os suspeitos identificados por Luzimar da Silva Sousa,  Denilson Rocha Santos  e Silas da Rocha dos Santos, assim como as armas apreendidas foram apresentados à delegacia de Polícia Civil local.

Armas apreendidas

  • 02 Pistolão artesanal;
  • 01 pistola com munição calibre 38;
  • 01 celular sem marca.

Ainda conforme a PM,  Luzimar é suspeito de praticar o último homicídio que ocorreu no parque das lagoas, em Barra.  Já Denilson e Silas são acusados de participação num  roubo a um ônibus da Emtram.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 23 de Dezembro de 2018
Notícias

O fechamento dos laboratórios nas escolas estaduais de Seabra ameaça  estágio dos futuros técnico (a)s de informática

Atualmente, o país não tem a capacidade de oferecer um sistema de acesso de qualidade. Segundo a Associação Brasileira de Internet (ABRANET) mesmo que a operadora ofereça 50 ou 100 Megabits para o cliente, a velocidade tende a cair, porque, as outras camadas estão atuando com apenas 15 Megabits.

A demanda por internet no Brasil vem crescendo, mas, o acesso não chega a todos os lugares, em especial nos municípios com número menor de habitantes. Diante disso, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) afirma que, é possível resolver esse problema, a partir da democratização do acesso, que deve ser oferecida de forma igualitária para todo (a)s.

No entanto, para a internet chegar a (o) usuário (a) é feito a transmissão de sinais que se dá por meio de ondas eletromagnéticas, se propagam no espaço e oscilam em direção a outro campo para difundir sua energia. E a partir de todo o espectro, ou, registro visual dessa distribuição de quantidade de magnitude, mediada por meio da luz visível. Uma antena transmite para outra antena receptora, através da rede sem fio (wireless) pelas interconexões dos dispositivos, que processa a informação recebida e a disponibiliza para o (a)s usuário(s).

Para o acesso em todo o entorno do lugar ou em ambientes mais amplos é recomendada a banda larga (wireless). Diferente da conexão via cabo que é indicada para áreas com menor alcance como ambientes familiares e/ou laboratórios de informática.

Para ambas as conexões são necessárias à antena e com a falta dela, alguns lugares da zona rural, não conseguem participar desse processo de democratização do acesso, corroborando com a desigualdade no acesso e ao mesmo tempo com a defasagem no ensino daqueles que utilizam a internet para estudar. Através das salas de informática implantadas nas escolas é possível fazer com que o acesso chegue a esses alunos. Mas, o que fazer para que essas salas de informática cheguem às escolas?

Segundo o Ministério da Educação (MEC) os laboratórios são implantados nas escolas por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional, e partir disso, é possível fazer adesão do PROINFO, cadastrar e selecionar as escolas que vão ser contempladas com a inclusão digital. Mas, além disso, são necessários alguns quesitos para manter esse recurso.

Para esses laboratórios continuarem funcionando é necessário; ter conhecimento do PROINFADATA, órgão responsável por fiscalizar esses laboratórios e avaliar se eles estão em condições adequadas para uso, ou se precisam de manutenção, e depois acionar esse órgão para manter esse recurso disponível aos alunos.

Letramento Digital

O Programa Nacional de Tecnologia Educacional disponibiliza as orientações de uso desses equipamentos via on-line, através de um curso EAD; Linux Educacional. Mas, tanto para um programa convencional quanto para o outro (Linux) é necessário à capacitação do (a)s professores para utilização das máquinas para o chamado letramento digital que seria o domínio dessas novas tecnologias. E por meio de projetos de capacitação docente, é possível compartilhar o saber adquirido, através de cursos de manuseio de software livre (Linux) que poderão ser realizados pelo (a)s aluno (a)s do IFBA, afirma Mateus Brito, professor do Instituto Federal da Bahia em Seabra e idealizador do projeto.

O coordenador Regional da Educação Básica, Giliardes Almeida afirma que devido ao despreparo de alguns docentes, “algumas escolas não acompanharam essa revolução tecnológica, porque “nossos professores ainda estão defasados, pois não sabem usar uma data show e se recusam a usar notebook”“.

Reforçando a necessidade da implementação de projetos como o de Mateus, a, diretora do Centro Estadual de Seabra Ana Leão acrescenta “Alguns aluno (a)s reclamam dessa falta de capacitação dos professores quanto ao uso desses aparatos tecnológicos”.

No entanto, o professor Pires afirma que o (a)s professore (a)s da rede estadual de ensino sabem usar as tecnologias da informação, devido à capacitação feita de forma on-line no site da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que durou cerca de três meses.  “Aprendemos todas as ferramentas que o Google fornece, para o (a) professor (a) trabalhar na sala de aula, desde planilhas, documentos, apresentações, Web conferências, afirma ele”.

Falta de técnico nas escolas estaduais

Seabra passa por outra grande dificuldade, pois, as escolas apesar de terem laboratório, não funcionam por “falta” de técnico. Com isso alguns alunos informam sobre as dificuldades encontradas com a desativação desses laboratórios. “A maior dificuldade que encontrei foi em fazer os trabalhos de pesquisa solicitados pela escola, pois como os laboratórios de informática estão fechados precisei pedir aos meus colegas que tinham internet 3G no celular, para concluir os trabalhos”, ressalta a estudante do CES, Sara Teixeira. E quem mais sofre com isso é o público do vespertino, composto pelas pessoas da zona rural, afirma a diretora Ana Leão.

“Temos que pensar no que fazer pra melhorar essa realidade, onde o (a) aluno (a) não tem condições de fazer pesquisa nos laboratório da escola, por falta de técnicos”, acrescenta Pires.

Podemos realizar nosso trabalho aqui, de forma a contribuir para o desenvolvimento do lugar onde nascemos, explica Michael aluno do IFBA,do curso técnico em informática. Não podemos permitir que esses alunos façam o curso aqui e saiam deste município com a desculpa de não ter campo para atuar. Porque temos sim” afirma o coordenador regional da educação básica Giliardes Almeida.

Michael aluno do IFBA, explica sobre a importância do técnico, “podemos desenvolver propostas para resolver problemas, em vários setores. E realizar nosso trabalho aqui, de forma a contribuir para o desenvolvimento do lugar onde nascemos”. Por isso não podemos permitir que eles fizessem o curso aqui e saiam deste município com a desculpa de não ter campo para atuar. Porque temos sim” afirma o coordenador regional da educação básica Giliardes Almeida.

O Diretor do IFBA, Robson Menezes, reconhece que existe essa dificuldade. E que um dos fatores que impedem a efetivação do estágio é a falta de informação, pois algumas escolas afirmam que não tem verba para contratação de técnicos. Mas o que elas não sabem é que “essas atividades não precisam necessariamente ser remuneradas, pois contam como carga horária obrigatória”, o acrescenta.

Segundo Giliardes Almeida, “Em algum momento pensamos na possibilidade de trazer esses técnicos em formação para recuperar os computadores que estão em desuso, então conversamos com Robson, que nos trouxe essa proposta em novembro do ano passado. Mas, ele não nos procurou mais”. E como IFBA havia sinalizado o NRE sobre as possibilidades de estágio, o representante do Núcleo regional de Educação em Seabra, ficou aguardando a resposta, porém, as coisas não aconteceram como esperávamos. De maneira que hoje tem laboratório, mas não tem um profissional, conta ele.

Foi realizado um trabalho de campo, sondagem, visita algumas escolas. Visto que tinha laboratório, mas, a prefeitura, secretaria de educação ou a escola indicava pessoas que não tinha conhecimento específico dos programas. No entanto, na tentativa de parceria, com antigo secretário de educação, a antiga gestão havia informado que teria como comporta-los para essas salas de informática, afirma Robson.

Menezes acredita que esse problema pode ser resolvido por meio de parceria. Que antes havia entre estado e município, mediante a necessidade do município que há um tempo, não tinha recurso suficiente para suprir as demandas do ensino, pois a mesma verba que era direcionada para o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) era destinada para o Fundamental 2. Diante disso o Estado resolveu arcar com parte do recurso que faltava, explica Edna Nascimento, Secretária do Núcleo Regional de Educação.

Com essa parceria as salas de informática passaram a ser de responsabilidade não somente do Estado, mas do município. Mas, como o contrato não foi renovado há uma limitação de recursos, nas escolas estaduais de Seabra, acrescenta Edna.  Essa situação contribui para evasão escolar e o baixo desempenho e rendimento escolar, desses alunos, de maneira que esses resultados são refletidos no Índice de Desenvolvimento de Educação básica, que em 2017, pontuou Seabra com índice menor que 5.

Um dos fatores que impossibilita o aumento desse índice está no fechamento dos laboratórios de informática, que esbarra em um dos recursos necessários para o desenvolvimento do aluno. No entanto Giliardes afirma se empenhar para que eles voltem a funcionar a fim de que “os futuros técnicos” possam estagiar nessas escolas, e assim solucionar esses problemas “pois, a prática é tão importante quanto à teoria, e se retomarmos o projeto dar certo” afirma ele.

A partir dessa realidade é possível perceber uma maior possibilidade de estágio para esses alunos, que precisam por em prática seus conhecimentos adquiridos no curso, que engloba a instalação, desenvolvimento de softwares até a manutenção desses aparatos tecnológicos.

Para o coordenador do Núcleo Regional de educação ”esse conhecimento se faz necessário, não somente pela demanda do (a)s aluno (a)s, mas porque a inclusão digital permite a esse (a) jovem melhores possibilidades de inserção no mercado de trabalho”.

A importância da inclusão digital nas escolas

A inclusão digital se torna possível graças às novas tecnologias da comunicação e informação (NTCI). Michael Oliveira, aluno do IFBA, define essa inclusão como “uma ferramenta capaz de melhorar a educação”. Mas será que elas são capazes de realizar essa tarefa sem o auxílio do (a) professor (a)? “As ferramentas digitais nunca vão substituir o papel do professor” afirma Thiago Machado, aluno do IFBA. Pois o (a) educador (a) atua como mediador do processo de construção do saber.

Alguns professores do IFBA, como Nelson Gomes, utilizam essas ferramentas, como forma de complementação e/ou revisão de conteúdo, bem como as comunidades virtuais que permitem interagir com outros grupos, seja no compartilhamento desse conteúdo seja pela facilidade do Download, ou pela realização de fóruns de discussões on-line, que possibilita troca de conhecimento adquiridos em sala de aula, por meio de recursos que não se limitam ao tempo e/ou espaço.

Ana Leão, diretora do CES acrescenta “não tem mais desculpas, para não usar os recursos tecnológicos”. De certo que cada escola tem uma realidade, que varia de acordo com as possibilidades ofertadas, tanto para o (a) professor (a) quanto para o (a) aluno (a).

As NTCI prometem auxiliar no processo de ensino aprendizagem

As novas tecnologias da comunicação e informação são facilitadores do processo de ensino-aprendizagem e foi pensando nisso que estudantes como Thiago Machado estudaram a possibilidade de inserir aplicativos como o Trello, no processo de organização das atividades por meio de um cronograma digital, nas redes de ensino, que é compatível tanto para o celular quanto para o computador.

O professor Rabelo julgou interessante essa ideia, pois esse aplicativo facilita a vida de estudantes que têm dificuldades quanto à organização das atividades escolares.

Acesso as Novas Tecnologias da Informação

As novas tecnologias da informação e comunicação (NTCI) possibilitam não somente o acesso a aplicativos, mas, a programas de Software Livres. Um deles é o Linux, que além de ser compatível com todos os computadores oferece instabilidade, pois é difícil perder arquivo, raramente precisa fazer manutenção e é seguro porque a probabilidade de “pegar” vírus é muito menor que os programas convencionais.

Outras vantagens que o programa oferece é que o (a)s usuário (a)s podem modificar as configurações do sistema de acordo com as necessidades da empresa ou pessoa física, de forma a economizar espaço na memória do(s) computador (e)s e copiar os programas sem precisar se preocupar com licença ou multa.

Fonte: Quezia Santos



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 23 de Dezembro de 2018
Notícias

Para quem acabara de ser alvo de uma ruidosa operação da Polícia Federal, o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior estava descontraído no final da tarde desta sexta-feira, 21, quando falou ao telefone com a reportagem. "Estou surfando em águas havaianas", disse ele, entre gargalhadas, sobre a possibilidade de a PF descobrir alguma irregularidade no patrocínio da defesa de Adelio Bispo de Oliveira, o homem que tentou matar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). "O que eles querem saber é se foi o Lula que pagou a defesa, se foi o PSOL, o Jean Willys", completou Zanone. Adelio foi já filiado ao PSOL.

O criminalista classificou como "normal" a busca e apreensão feita no seu escritório, em Belo Horizonte, mas considerou a apreensão de seu telefone celular um precedente perigoso. "Ali tem a intimidade de mais de mil pessoas que escolheram o meu escritório, inclusive policiais, promotores. A partir de agora qualquer juiz vai tomar telefone de advogado no momento que quiser, até dentro do fórum. Isso é um risco para o direito de defesa de qualquer pessoa", afirmou.

Zanone negou com veemência a hipótese de ter assumido a causa de graça, em troca da enorme exposição que o caso pode lhe trazer, e reafirmou aquilo que já havia dito em depoimento: recebeu de R$ 25 mil no primeiro momento de um patrocinador anônimo que desapareceu ao receber o valor total da defesa (R$ 300 mil) e que veículos de comunicação bancaram viagens da defesa a Campo Grande (MS), onde Adelio está preso em regime de segurança máxima.

"Estou totalmente tranquilo. Podem procurar que não vão achar uma agulha aqui. Eu me cuido. Mas fico pesaroso porque está abrindo um precedente", disse o advogado.

Ele creditou a ação da PF e o aumento das cobranças por um esclarecimento do caso nas redes sociais à proximidade da posse de Bolsonaro. "Isso é por causa da posse. Inclusive se o Bolsomito quiser contratar o meu escritório é só me procurar. Não tenho absolutamente nada contra ele", afirmou.

Adelio diz que foi ele quem elegeu Bolsonaro, diz advogado

Zanone disse que não conversa com seu cliente já há algum tempo, mas que Adelio tem se mostrado tranquilo. "Estão alimentando e tratando bem dele", afirmou o advogado. Ele defende que o autor da facada sofre de problemas mentais. No meio da semana foi anexado ao processo que corre sob sigilo o laudo do exame psiquiátrico de Adelio. Em janeiro ele será submetido a exames psicológicos. "Adelio diz que só se arrepende de não ter logrado êxito (na tentativa de assassinato). É por isso que estou alegando insanidade. Adelio diz que foi ele quem elegeu Bolsonaro. Foi a primeira coisa que me perguntou quando estive lá. Ele acabou com a rejeição ao Bolsonaro. O povo brasileiro adora uma vítima", disse Zanone.

Segundo ele, a PF não vai descobrir quem pagou a primeira fase da defesa "a não ser que a pessoa queira" e aproveitou para passar uma orientação. "Escreva aí que se a pessoa quiser manter a cláusula de confidencialidade que não me procure e nem a nenhum dos advogados do meu escritório pois estamos todos grampeados", alertou. "Essa conversa nossa, agora, está sendo espelhada".

Zanone notificou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a tomar providências sobre possíveis abusos cometidos na operação da PF, mas acredita que a única forma de evitar que casos como este voltem a ocorrer é o Congresso criminalizar a quebra de prerrogativas da advocacia.

Nesta sexta-feira, o conselho federal da OAB emitiu uma nota condenando a ação da PF no escritório de Zanone. "Se confirmadas as informações divulgadas pela imprensa como justificativa do cumprimento da ordem judicial, estaremos diante de um atentado à lei e ao Estado Democrático de Direito. Não se pode pretender combater o crime cometendo outro crime", diz a nota que considera a ação da PF nula do ponto de vista jurídico.

Fonte: Estadão



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 22 de Dezembro de 2018
Notícias

A 'Praça do Feijão' em Irecê (Foto: Central Notícia)

Considerando o Decreto Municipal nº 472 de 27 de novembro de 2018 sobre o recesso municipal, a Secretaria Municipal de Saúde de Irecê informa como se dará o funcionamento dos seus serviços:

▪As Unidades de Saúde da Família estarão em recesso entre os dias 24/12/18 a 11/01/19.

▪Durante este período, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Centro de Parto Normal (CPN) funcionarão 24h, normalmente.

▪Curativos, vacinas e entrega de medicamentos da Farmácia Básica e Controlados serão feitos no PSF Ênio Rosendo Pinto (Rua Cláudio Ferreira Dourado, atrás do Hospital Regional de Irecê), nos dias úteis (26 a 28/12, 02 a 04/01 e 07 a 11/01, das 08 às 12h).

Nos finais de semana e feriados, os curativos serão realizados na UPA.

▪As Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária funcionarão de sobreaviso.

▪As viagens do TFD serão mantidas, conforme programação.

▪Os demais serviços seguirão o recesso do 21/12/18 a 11/01/19.

Fonte: Ascom/PMI



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 22 de Dezembro de 2018
Notícias

Nesta sexta-feira (21), policiais militares realizaram a entrega de brinquedos e alimentos para famílias carentes, arrecadados através de campanha solidária no município de Xique-Xique, região do Vale do São Francisco.

Por orientação do Comandante do 7º BPM, Ten Cel PM Florisvaldo Ribeiro dos Santos, este Oficial Comandante da 5 Cia/PP [Lourival Tavares de Barros Júnior] realizou a distribuição de algumas cestas básicas e brinquedos, no Bairro BNH Novo, Xique-Xique.

As famílias contempladas agradeceram imensamente e as crianças demonstraram uma grande alegria.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 22 de Dezembro de 2018
Notícias

No início da tarde desta sexta-feira (21),  por volta das 13h, duas guarnições uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado Cipe Semiárido , abordaram um veículo Celta, cor preta, placa JQE-4588, com dois suspeitos em seu interior. A abordagem ocorreu na cidade de Xique-Xique.

A polícia informou que após revista aos ocupantes foi encontrado uma pequena quantidade de maconha com Leonardo Oliveira de Carvalho e no interior do porta- malas do veículo, conduzido por Adriano Pereira de Carvalho, foi encontrada uma espingarda.

O material apreendido e os ocupantes do veículo foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp