Quinta-feira, 27 de Outubro de 2022
Chapada Diamantina

A guarnição da Ronda Escolar visitou na segunda-feira (24), a Escola Municipalizada de 1° grau Augusto Rocha, no povoado de Duas Barras, em Morro do Chapéu, na região da Chapada diamantina.

 Em contato com Professores, Alunos e a Direção da Escola, foram discutidas as problemáticas que afetam os adolescentes, tais como o uso de drogas lícitas e ilícitas, com enfoque no consumo de álcool. O encontro contou com a presença de Prepostos do Conselho Tutelar.

No período vespertino foram realizadas visitas aos estabelecimentos de ensino na sede do município, dispensando uma atenção ao Colégio Reinaldo Moreira.

Fonte: Guarnição Ronda Escolar



Compartilhar no Whatsapp






Quinta-feira, 27 de Outubro de 2022
AGENDA DOS CANDIDATOS

Esta é a agenda dos dois candidatos à Presidência para esta quinta-feira (27). Ambos cumprem agenda na Região Sudeste. O segundo turno da eleição será no próximo domingo, dia 30 de outubro.

Jair Bolsonaro (PL): às 11h, faz  em carreata de Belford Roxo até São João do Meriti, onde realiza comício, e às 16h faz comício em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Lula (PT): às 8h, concede entrevista à rede de rádios Clube FM.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp






Quinta-feira, 27 de Outubro de 2022
ELEIÇÕES 2022

A Real Big Time Data divulgou, nesta quinta-feira (27), a terceira rodada de pesquisa de intenção de voto ao Governo da Bahia que, neste segundo turno, está sendo disputado entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União).

O primeiro levantamento, divulgado no dia 13 deste mês, mostrou o petista e o ex-prefeito de Salvador em empate técnico, com ambos tendo 47% das intenções de voto e 50% dos votos válidos.

Já na segunda pesquisa, em 19 de outubro, Jerônimo aparecia com uma vantagem de oito pontos percentuais à frente de ACM Neto. Nas intenções de voto, o petista apareceu com 52% contra 44% do candidato do União Brasil.

Brancos e nulos ficaram em 2% enquanto os entrevistados e entrevistadas que não souberam ou não quiseram responder também ficaram em 2%. Quando o assunto são os votos válidos, Jerônimo tinha com 54%, contra 46% de ACM Neto.

Veja os índices do levantamento divulgado nesta quinta-feira (27), entre os votos totais:

Jerônimo Rodrigues (PT): 50%

ACM Neto (União): 45%

Brancos e nulos: 2%

Não sabem, não responderam: 3%

Confira agora os números relacionados aos votos válidos:

Jerônimo Rodrigues (PT): 53%

ACM Neto (União): 47%

Fonte: Bnews



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022
Empreendedorismo

Valdir Rodrigues, esposa e filho – Foto: Arquivo Pessoal

Com uma década de tradição e compromisso, o Grupo Proteges é reconhecido como uma das referências em segurança em Luís Eduardo Magalhães e região, no Oeste da Bahia.

Visando expandir seus serviços, a Proteges escolheu a cidade de Irecê, no Centro Norte da Bahia para instalar sua nova filial.

O portal Central Notícia conversou com o proprietário da Proteges, Valdir Rodrigues dos Santos para contar um pouco da empresa e o plano de expansão.

História da empresa

“O Grupo Proteges foi fundado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste Bahia, prestando o serviço há mais de 10 anos na cidade e região. “Sou natural de Wagner, Chapada Diamantina, e visualizei uma  grande oportunidade, mantive o foco de crescer dentro da cidade de LEM, abri a empresa com  muita dificuldade e  consegui, agradeço a Deus, a minha  esposa e colaboradores”, revelou.

Serviços oferecidos

Segurança, construção civil,  transporte e  agente de portaria.

Escolha de uma filial em Irecê

“Vamos inaugurar uma filial na cidade de Irecê que vai atender o município e região, eu chegue a visitar o município e observei um grande potencial”, contou. Vale ressaltar que a Proteges já atende em Irecê e cidades da região.

O que esperar da empresa

“Trazer desenvolvimento para o município na geração de empregos e conquistar a confiança dos clientes.

Ainda segundo Valdir Rodrigues, a empresa realiza serviços de construção civil desde o projeto até a entrega da chave, reformas, construção de galpões para fazenda, casa, além de reformas para prefeitura e os serviços de segurança armada e desarmada. A proteges realiza também serviço de jardinagem, transporte municipal e estadual.  

Ficou interessado em saber mais sobre os serviços da Proteges? Não perca essa oportunidade e entre em contato pelo WhatsApp  (77) 99965-6439 e fale com o Gerente Comercial, Herbert Assis ou (77) 99906-4447 e mantenha contato com o Gerente Administrativo.

Para ler mais notícias de Irecê e região no Central Notícia, clique em www.centralnoticia.com.br. Siga também no Facebook e Instagram.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022
Publicidade



Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022
PRESIDENTE DUTRA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e a Prefeitura de Presidente Dutra, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizaram a 7.º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema central desse ano foi: situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

O evento que ocorreu na última quinta-feira, 20, contou com a participação o prefeito Roberto Carlos Alves de Souza,  Robertão.

 As Conferências constituem-se em importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas, bem como de encaminhamento de propostas para sua solução.

Fonte: Ascom - PMPD



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022
Publicidade

Construa seu sonho!

Fazemos todos os tipos de projetos. A sua construção merece o melhor!

Além da Construção Civil,  atuamos também com instalação de serviços eletrônicos, jardinagem, representantes de marcas, agentes de portaria e terceirização de serviço de secretária.

A PROTEGES - Prestadora de Serviços, agora atende toda Região de Irecê.

Para mais informações, entre em contato pelo

 WhatsApp (77) 99907-1761 ou (77) 99906-4447.

Telefone Fixo (77) 2122-2811.

Fonte: Publicidade



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022
Notícias

Perícia realizada na segunda-feira (24) pela Polícia Federal aponta indícios de que o bolsonarista Roberto Jefferson (PTB) premeditou a reação violenta contra o delegado e agentes que foram à sua casa no último domingo (23) cumprir uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A suspeita é a de que o ex-deputado e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) montou o cenário após sua filha ter, na sexta (21), divulgado nas redes sociais vídeo em que ele xinga Cármen Lúcia, ministra do STF, associando-a a termos como “prostitutas”, “arrombadas” e “vagabundas”.

O laudo da perícia deve ficar pronto nos próximos dias. A PF ainda tenta identificar se Jefferson fez o vídeo de propósito para provocar sua prisão ou se a premeditação ocorreu após a repercussão.

Entre os elementos encontrados está um tripé para gravação de imagens e fita adesiva utilizada nas granadas. A perícia também encontrou marcas de 60 tiros de fuzil. Em depoimento, o político citou mais de 50, além de três granadas.

Cumprindo prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, o ex-deputado voltou a ser preso na noite deste domingo (23) após disparar tiros e atirar granadas contra policiais federais que foram à sua casa, em Levy Gasparian (RJ), cumprir ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Ele feriu dois policiais e foi indiciado sob suspeita de quatro tentativas de homicídio contra policiais.

A decisão de prisão foi dada porque o ex-deputado descumpriu medidas impostas pelo STF em uma ação penal em que ele é réu por sob acusação de calúnia, incitação ao crime de dano contra patrimônio público e homofobia. Ele estava proibido de dar entrevistas, receber visitar e usar redes sociais.

Em um primeiro momento, o presidente Jair Bolsonaro criticou tanto a reação de Jefferson como as decisões do STF. Horas depois, após a repercussão do caso, passou a chamar ok aliado de “bandido” e prestou solidariedade aos policiais feridos.

Fonte: Folhapress



Compartilhar no Whatsapp