O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou em caráter liminar, nesta segunda-feira (1), duas propagandas veiculadas pelos candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na TV. As decisões são distintas e partiram de ministros diferentes, mas tiveram as mesmas motivações, como divulgação de informações falsas e ofensas pessoais.
Mais cedo, a ministra Maria Claudia Bucchianeri não autorizou que Lula apresentasse inserções de 30 segundos, cada, e que já haviam sido retiradas do ar pela Corte. Em uma delas, o petista acusa Bolsonaro de envolvimento com milícias e casos de corrupção.
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, por sua vez, determinou que fosse retirada do ar uma propaganda de Bolsonaro veiculada no domingo (16), em que acusava o petista de “desprezo” pelos brasileiros. Na decisão, o magistrado argumento que a campanha bolsonarista teria usado uma fala de Lula de forma descontextualizada.
Desde antes do início das eleições, ambas as campanhas têm recorrido ao TSE na tentativa de derrubar ou contestar publicidades e propagandas de cunho eleitorais que, na visão dos respectivos candidatos, violavam a legislação eleitoral.
A campanha de Lula é quem mais judicializa. Foram mais de 130 processos na Justiça Eleitoral desde o início do ano, enquanto a campanha de Bolsonaro recorrer ao TSE em 22 oportunidades.
Fonte: Do site Bahia.ba
Um homem de 35 anos foi preso pelo não pagamento de pensão alimentícia em Cafarnaum, na região de Irecê. A prisão foi realizada por policiais militares da 4ª Companhia/PM em Cafarnaum, pertencente ao 7º BPM/Irecê.
Contra o homem, existia um mandado de prisão, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A prisão aconteceu na casa do suspeito, localizada na Rua Arlindo Montino, região central da cidade.
Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Cafarnaum.
Fonte: Da Redação
Bahia e Grêmio empataram por 1 a 1, na Arena da equipe gaúcha, em Porto Alegre. Com 58 pontos, o Tricolor permanece na vice-liderança, dois pontos a frente do Esquadrão de Aço, que está em terceiro.
O bahia abriu o marcador aos 48 minutos do primeiro tempo. O atacante Vitor Jacaré cruzou fechado, o goleiro Gabriel Grando rebateu e o meia Lucas Mugni aproveitou a sobra na pequena área. Na etapa final, aos 38, o atacante Guilherme levantou na segunda trave e o volante Thiago Santos, de cabeça, evitou a derrota gremista.
O próximo compromisso do Bahia será no sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, diante do Vila Nova. No domingo (23), às 16h, o Grêmio visita o Náutico nos Aflitos, em Recife. Os dois tricolores podem garantir o retorno à Série A em caso de vitória nos respectivos jogos e uma combinação de resultados na rodada.
Fonte: Informe Baiano
O Conexão Contábil Bahia debaterá em Jacobina a importância da contabilidade para cooperativas e aplicabilidades do Simples Nacional no dia 20 de outubro. A última edição do evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), ocorre das 8h30 às 17h30, na Câmara de Vereadores, localizada na Avenida João Fraga Brandão, nº 125, Peru.
A palestra sobre a importância da contabilidade para cooperativas será ministrada pelo Doutor em Administração Márcio Santos Silva, às 9h. O encontro traz ao público temas como as responsabilidades técnicas do profissional da contabilidade, o registro de atos na Junta Comercial e o sistema de cadastro e consolidação dos balanços contábeis, financeiros e sociais das cooperativas brasileiras.
A programação ainda contará com uma oficina sobre os aspectos teóricos e práticos do Simples Nacional ofertada pelo contador e consultor Alison Luis Santana Silva, às 13h.
A ouvidoria do órgão fará a audiência “Com a palavra, o profissional da contabilidade”, às 11h, com objetivo de tratar das demandas e dificuldades diretamente com os profissionais que atuam na região.
As inscrições para as atividades voltadas a profissionais contábeis, empreendedores e estudantes são gratuitas e podem ser feitas no site do CRCBA (https://crcba.org.br/eventos) para as modalidades presencial e on-line. O evento será transmitido pelo canal do órgão no YouTube.
Para participar, o inscrito deve levar uma lata de leite em pó ao local do evento. A iniciativa integra o planejamento de ações solidárias do CRCBA.
O Conexão Contábil Bahia busca disseminar o fluxo de informação técnica e de temas relevantes da contabilidade. O evento tem também o objetivo de criar um ambiente de relação entre diversos profissionais de contabilidade com uma agenda de discussões e iniciativas voltadas a temas pertinentes ao atual mercado de trabalho.
Fonte: Com informações de assessoria.
O primeiro debate entre os dois candidatos à presidência da República aconteceu na noite do último domingo (16). O confronto direto entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) aconteceu em um formato um pouco diferente do convencional. O programa foi dividido em três blocos. Os candidatos tiveram momentos de confronto direto, em que precisaram administrar "bancos de tempo" com 15 minutos cada, e também responderam a perguntas formuladas por jornalistas.
Ao longo de quase duas horas, Lula e Bolsonaro trataram de temas como o enfrentamento do país à pandemia de Covid; o déficit educacional no país, agravado também pela pandemia. Além disso, foram discutidos temas como as acusações de corrupção nos governos anteriores dos candidatos, o Auxílio Brasil e Bolsa Família, além das propostas no Congresso que tentam alterar a estrutura do Supremo Tribunal Federal e o combate às fake news.
No primeiro trecho do debate, os dois candidatos responderam a uma mesma pergunta sobre orçamento. Depois, debateram em confronto direto sobre temas como a gestão federal na pandemia de Covid, o pagamento de auxílios como Bolsa Família e Auxílio Brasil e as obras realizadas em governos anteriores.
Já no segundo bloco, questionados por jornalistas, Lula e Bolsonaro trataram de temas como propostas para mudar a composição do Supremo Tribunal Federal (STF), preços dos combustíveis, divulgação de fake news e relação com o Congresso, além da acusação de suposta pedofilia por parte de Bolsonaro – repudiada pelo candidato.
No trecho final, os candidatos responderam a uma mesma pergunta sobre o déficit educacional na pandemia. Depois, voltaram ao confronto direto e usaram a maior parte do tempo para trocar acusações sobre corrupção. Por fim, apresentaram suas considerações finais.
Fonte: Metro 1
Gleyce Alves foi morta por uma bala perdida durante tiroteio em Petrolina — Foto: Reprodução/ redes sociais
O corpo de Gleyce Alves, de 27 anos, foi sepultado na noite desse sábado (15) na cidade de Irecê. A jovem foi atingida na sexta-feira (14) por uma bala perdida na Avenida Souza Filho, no Centro da cidade de Petrolina. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu e morreu no local.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que está em diligência para encontrar e prender os dois homens que estavam em uma motocicleta e dispararam vários tiros na Avenida Souza filho.
(Central Notícia)
O sepultamento ocorreu no povoado de Almas, pertencente ao município de Itaguaçu da Bahia, Região de Irecê. A imprensa, principalmente de outros estados, sempre se refere a Irecê, quando aponta algum acontecimento na região.
Fonte: G1 Petrolina
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...