Endrick tentou puxar o ataque do Brasil em arrancadas individuais, mas não conseguiu levar perigo ao gol uruguaio. - Foto: AFP
O Brasil está eliminado da Copa América. Num jogo de pouca qualidade técnica e muito contato físico, o Brasil teve a vantagem de um jogador a partir dos 28 minutos do 2º tempo mas, mesmo com quatro atacantes em campo no final do jogo, não conseguiu chegar ao gol. Nos pênaltis, deu Uruguai.
O Uruguai começou pressionando a saída de bola do Brasil. Depois de alguns minutos de estudo e de muita alternância de posse de bola, o primeiro chute a gol foi do Brasil. Raphinha cobrou falta, mas a bola desviou na barreira.
A resposta veio no chute de fora da área de De La Cruz, após bola rebatida na defesa, a bola desvia em Militão e se perde na linha de fundo. Endrick e Araújo travam duelo particular. O Brasil sobe a marcação e na bola recuada pela defesa uruguaia, Endrick não finaliza e desperdiça boa chance.
Araújo se machuca e dá lugar a Gimenez. O Uruguai volta a levar perigo na cabeçada de Darwin Nuñez e, na sequência, Raphinha é lançado mas para na defesa do goleiro Rochet. Já no final do 1º tempo, João Gomes cobra falta com rapidez e Raphinha fica mais uma vez de frente com o goleiro, que de novo leva a melhor. As seleções vão para o intervalo com 0x0 no placar.
O Uruguai volta com Cáceres no lugar de Viña. O jogo continua amarrado e com muitas faltas. O primeiro chute é de Valverde de longe, para defesa de Alisson. Os times não conseguem trocar passes e seguem alternando a posse de bola até os 28 minutos, quando Nandes é expulso por falta dura em Rodrigo, após revisão do Var. Dorival coloca a Seleção pra frente mas não consegue nenhuma situação de perigo e a decisão da vaga nas semifinais vai para os pênaltis.
Rochet pegou a cobrança de Militão e Douglas Luiz bateu na trave. O Uruguai só desperdiçou a cobrança de Gimenez, defendida por Alisson, mas converteu quatro penalidades e garantiu a vaga nas semifinais para enfrentar a Colômbia.
Fonte: A Tarde
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Pela vigésima vez na temporada, o Tricolor saiu da Arena Fonte Nova sem ser derrotado e ultrapassou a sua melhor sequência em casa nos últimos dez anos. Nesta quinta-feira (4), o Esquadrão bateu o Juventude por 2 x 0, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A, foi a 27 pontos e voltou para o G-4 na quarta posição.
O Juventude começou melhor na partida e, apesar do Bahia ter terminado o primeiro tempo com mais finalizações, as chances mais claras foram do time gaúcho. Gabriel Xavier ainda salvou um chute de Lucas Barbosa em cima da linha e evitou o pior.
Na segunda etapa, o Tricolor melhorou a postura e abriu o placar logo aos 12 minutos - Thaciano fez o centésimo gol do Esquadrão sob o comando de Rogério Ceni. Na sequência, Cauly bateu rasteiro de fora da área e sacramentou o triunfo.
No próximo confronto, o Bahia encara o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. As equipes se enfrentam no domingo (7), às 18h30, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Metro 1
Foto: Gilvan de Souza / CRF / Esporte News Mundo
O Flamengo mostrou que é um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro ao golear o Atlético-MG por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (3), mesmo jogando em Belo Horizonte. Com esta vitória, que contou com transmissão ao vivo da Rádio Nacional, a equipe da Gávea permanece na liderança isolada da competição nacional.
Agora o Rubro-Negro ocupa a primeira posição com 30 pontos conquistados, três de vantagem sobre o vice-líder Botafogo, que bateu o Cuiabá por 2 a 1 nesta quarta na Arena Pantanal. Já o Galo permanece com 18 pontos após o revés, na 11ª colocação.
Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo mostrou força desde os primeiros momentos do confronto, o que o levou a abrir o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Araújo cobrou falta na área e Bruno Henrique apareceu com liberdade na segunda trave para escorar de primeira.
Em desvantagem o Atlético até tinha mais posse de bola, mas o Rubro-Negro mostrou mais eficiência para ampliar aos 23 minutos, com Carlinhos, que aproveitou bola que sobrou após finalização do lateral Wesley.
O ímpeto ofensivo do Flamengo foi mantido após o intervalo. E ele deu frutos logo aos cinco minutos, quando o lateral Ayrton Lucas se livrou da marcação de dois adversários, invadiu a área e bateu cruzado para marcar um belo gol.
Aos 11 minutos o Galo conseguiu descontar com Hulk em cobrança de pênalti, mas dez minutos depois a equipe comandada pelo técnico Tite chegou ao quarto após Pedro lançar Bruno Henrique, que teve liberdade para avançar e bater na saída do goleiro. Aos 44 Hulk marcou pela segunda vez, mas a vitória do time da Gávea já estava garantida.
Outros resultados:
Cuiabá 1 x 2 Botafogo
Vasco 2 x 0 Fortaleza
Criciúma 1 x 0 Cruzeiro
Bragantino 3 x 1 Atlético-GO
Athletico-PR 1 x 2 São Paulo
Fonte: Agência Brasil
Com dois gols, Vini Jr foi o destaque do jogo em Las Vegas - Foto: Frederic J. BROWN / AFP
Após o empate frustrante diante da Costa Rica, a seleção brasileira se impôs e goleou o Paraguai por 4 a 1, o Allegiant Stadium, em Las Vegas, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa América 2024. Principal jogador do Brasil, Vinícius Jr marcou dois gols e fez a alegria da torcida nos Estados Unidos.
Com o resultado positivo, O Brasil chega a quatro pontos somados no Grupo D, atrás da Colômbia, que lidera a chave com seis pontos e que se classificou de maneira antecipada. Os próximos adversários do time de Dorival Jr serão os colombianos, em confronto marcado para a próxima terça, 2, em Santa Clara, confronto que vale classificação e a liderança, consequentemente.
Para terminar na liderança do Grupo D, o Brasil precisa vencer a Colômbia, que joga pelo empate para ser líder. Por ter apenas quatro pontos, a seleção brasileira não está classificada e pode perder a vaga para a Costa Rica, se caso for derrotada pelos colombianos e superada pelos costarriquenhos no critério de saldo de gols.
Fonte: A Tarde
Foto: Reprodução/Google
Na noite desta segunda-feira (24), Brasil e Costa Rica ficaram no 0 a 0 em partida válida pela primeira rodada do Grupo D da Copa América. O jogo foi disputada no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia.
Apesar do placar zerado e do desempenho abaixo do esperado, o Brasil criou as melhores chances e viu o goleiro Patrick Sequeira fazer grandes defesas e garantir o empate. Na única vez que o arqueiro deixou passar, o tento de Marquinhos foi anulado por impedimento.
Com o empate, as duas equipes conquistaram o primeiro ponto na atual edição da Copa América. O resultado é bom para a Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1 e fica na liderança isolada do Grupo D.
Fonte: CNN Brasil
Jogadores do Vitória comemoram um dos gols que marcaram sobre o Atlético-MG — Walmir Cirne/Agif
O Vitória não tomou conhecimento do desfalcado Atlético-MG no Barradão, nesta quinta-feira (20), e bateu o time mineiro por 4 a 2, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Leão deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez no Brasileirão 2024 e empurrou o Vasco. Agora, o Z4 tem quatro gigantes nacionais: Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
Os gols do Vitória foram marcados por Matheusinho, Willian Oliveira (duas vezes) e Eryc Castillo; Scarpa, de pênalti, e Brahian Palacios descontaram para o Galo.
Fonte: CNN Brasil
Rogério Ceni durante jogo do Bahia contra o Flamengo Letícia Martins/EC Bahia
Rogério Ceni elogiou a atuação do Bahia contra o Flamengo nesta quinta-feira (20), no Maracanã, pelo fechamento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota por 2 a 1, com gol de David Luiz praticamente no último lance, o Tricolor teve, na visão de seu técnico, um controle do jogo a ponto de não deixar a equipe de Tite confortável em sua própria casa.
"Acho que o Tite está correto na análise de oportunidades. Foram números parecidos, apesar do maior controle que acho que a gente teve", opinou Ceni. "Não foi o Flamengo que nos deixou com a bola. Eles não conseguiram pegar na bola. Essa é a realidade. Foi um controle total do jogo".
"Fico feliz de ver como o Bahia foi no Maracanã. Nunca tinha visto um time ter controle sobre o Flamengo como tivemos hoje. Acho que estamos no caminho correto. Mas precisamos ter mais oportunidades de gol. Que o controle de jogo seja compatível com as oportunidades".
Essa foi a segunda derrota do Bahia em dez rodadas de Brasileirão. A equipe está em quinto lugar, com 18 pontos, três abaixo do próprio Flamengo, líder com 21.
Próximos jogos do Bahia:
Cruzeiro (C) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 26/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 30/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Vitória histórica na Arena Santos garante maior conquista da cidade e consagração da trajetória de superação do atleta - Foto: Divulgação/Internet
Everton Oliveira, conhecido como Tom, sagrou-se campeão brasileiro de basquete pela equipe do Basket Osasco na temporada 2024. O triunfo histórico foi alcançado na noite de sábado (8), na Arena Santos, onde o Basket Osasco derrotou Blumenau-SC por 59 a 56, garantindo o título do Campeonato Brasileiro masculino adulto.
Tom, que iniciou sua carreira nas quadras de Irecê, percorreu uma trajetória de superação e dedicação. A oportunidade de brilhar novamente surgiu no Basket Osasco, onde encontrou um ambiente acolhedor e propício para retomar sua carreira. A vitória representa a maior conquista do basquete na história da cidade de Osasco e coloca a equipe da Coruja entre os grandes do esporte nacional.
Em suas redes sociais, Tom expressou sua gratidão à equipe e ao clube por acreditarem em seu potencial: "Obrigado Basket Osasco por me proporcionar esse momento!!! A equipe que há um ano e meio atrás abriu as portas no momento mais difícil da minha carreira e me recolocou de volta no cenário do basquete brasileiro. Hoje estou aqui novamente, depois de tanta luta juntamente com meus companheiros, trazendo esse título inédito para a cidade de Osasco, não poderia ser de outra forma. Muito feliz em ficar marcado na história do basquete nacional!", escreveu o atleta.
Fonte: Da Redação
Foto: Agência Brasil
A seleção brasileira masculina de futebol entra em campo contra o México na noite deste sábado (8), no primeiro dos dois últimos amistosos antes da Copa América, que começa no dia 20 de junho. A partida será no Estádio Kyle Field - tradicional palco do futebol americano universitário, com capacidade para mais de 100 mil torcedores -, que pela primeira vez receberá uma partida de futebol. O duelo será a partir das 21h30 (horário de Brasília), na cidade de College Station.
De acordo com a Agência Brasil, durante os treinos em Orlando (Flórida), o técnico Dorival Júnior testou várias formações da equipe. O último embate entre as equipes foi há mais de seis anos, na Copa do Mundo da Rússia, quando os brasileiros derrotaram os mexicanos por 2 a 0 nas oitavas de final.
O jogo desta noite será o terceiro da seleção sob comando do técnico Dorival Júnior. Em março, na primeira Data Fifa do ano, o Brasil venceu a Inglaterra no Estádio de Wembley, com gol de Endrick. Na segunda partida, arrancou um empate em 3 a 3 com a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
O segundo e último amistoso preparatório para a Copa América será contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira (12). O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, em partida pelo Grupo D, que tem ainda Colômbia e Paraguai.
Fonte: Metro 1
Foto: Lucas Pena / EC Jacuipense
O Jacuipense entra em campo no próximo domingo (9), para enfrentar o Retro-PE, em Recife, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Sisal é o terceiro colocado na tabela do Grupo A4 com 11 pontos, logo à frente do seu adversário que é o quarto com oito. O goleiro Marcelo, natural de Irecê, confia num bom resultado do time baiano no "jogo de seis pontos".
"Todos os jogos agora serão decisivos mais do que nunca, porque o campeonato está se afunilando. É um jogo de seis pontos. Se eles ganharem nos ultrapassam na tabela, mas se a gente ganhar nos distanciamos", disse. "Nosso time está bem consolidado, evoluindo a cada jogo. Esperamos fazer mais uma boa partida e buscar pontuar. O importante é estar pontuando, mas dá sim para conseguir os três pontos contra uma grande equipe", completou.
Apesar da confiança num bom resultado, Marcelo acredita que o Jacupa não terá vida fácil diante do Retrô.
"Partida muito difícil. Vamos enfrentar, talvez, o clube que mais investe nesse campeonato entre os 64 participantes. Sabemos da força deles, principalmente em casa, na Arena Pernambuco. É um time que gosta de jogar e ficar com a bola. Vai ser um duelo muito interessante, mas estamos preparados para, quem sabe, conseguir os três pontos", analisou.
A bola rola para Retrô e Jacuipense a partir das 16h, na Arena Pernambuco.
Fonte: Bahia Notícias
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...