Domingo, 07 de Julho de 2024
Esporte

Endrick tentou puxar o ataque do Brasil em arrancadas individuais, mas não conseguiu levar perigo ao gol uruguaio. - Foto: AFP

O Brasil está eliminado da Copa América. Num jogo de pouca qualidade técnica e muito contato físico, o Brasil teve a vantagem de um jogador a partir dos 28 minutos do 2º tempo mas, mesmo com quatro atacantes em campo no final do jogo, não conseguiu chegar ao gol. Nos pênaltis, deu Uruguai.

O Uruguai começou pressionando a saída de bola do Brasil. Depois de alguns minutos de estudo e de muita alternância de posse de bola, o primeiro chute a gol foi do Brasil. Raphinha cobrou falta, mas a bola desviou na barreira.

A resposta veio no chute de fora da área de De La Cruz, após bola rebatida na defesa, a bola desvia em Militão e se perde na linha de fundo. Endrick e Araújo travam duelo particular. O Brasil sobe a marcação e na bola recuada pela defesa uruguaia, Endrick não finaliza e desperdiça boa chance.

Araújo se machuca e dá lugar a Gimenez. O Uruguai volta a levar perigo na cabeçada de Darwin Nuñez e, na sequência, Raphinha é lançado mas para na defesa do goleiro Rochet. Já no final do 1º tempo, João Gomes cobra falta com rapidez e Raphinha fica mais uma vez de frente com o goleiro, que de novo leva a melhor. As seleções vão para o intervalo com 0x0 no placar.

O Uruguai volta com Cáceres no lugar de Viña. O jogo continua amarrado e com muitas faltas. O primeiro chute é de Valverde de longe, para defesa de Alisson. Os times não conseguem trocar passes e seguem alternando a posse de bola até os 28 minutos, quando Nandes é expulso por falta dura em Rodrigo, após revisão do Var. Dorival coloca a Seleção pra frente mas não consegue nenhuma situação de perigo e a decisão da vaga nas semifinais vai para os pênaltis.

Rochet pegou a cobrança de Militão e Douglas Luiz bateu na trave. O Uruguai só desperdiçou a cobrança de Gimenez, defendida por Alisson, mas converteu quatro penalidades e garantiu a vaga nas semifinais para enfrentar a Colômbia.

Fonte: A Tarde



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 05 de Julho de 2024
Esporte

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Pela vigésima vez na temporada, o Tricolor saiu da Arena Fonte Nova sem ser derrotado e ultrapassou a sua melhor sequência em casa nos últimos dez anos. Nesta quinta-feira (4), o Esquadrão bateu o Juventude por 2 x 0, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A, foi a 27 pontos e voltou para o G-4 na quarta posição.

O Juventude começou melhor na partida e, apesar do Bahia ter terminado o primeiro tempo com mais finalizações, as chances mais claras foram do time gaúcho. Gabriel Xavier ainda salvou um chute de Lucas Barbosa em cima da linha e evitou o pior.

Na segunda etapa, o Tricolor melhorou a postura e abriu o placar logo aos 12 minutos - Thaciano fez o centésimo gol do Esquadrão sob o comando de Rogério Ceni. Na sequência, Cauly bateu rasteiro de fora da área e sacramentou o triunfo.

No próximo confronto, o Bahia encara o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. As equipes se enfrentam no domingo (7), às 18h30, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Metro 1



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 04 de Julho de 2024
Esporte

Foto: Gilvan de Souza / CRF / Esporte News Mundo

O Flamengo mostrou que é um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro ao golear o Atlético-MG por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (3), mesmo jogando em Belo Horizonte. Com esta vitória, que contou com transmissão ao vivo da Rádio Nacional, a equipe da Gávea permanece na liderança isolada da competição nacional.

Agora o Rubro-Negro ocupa a primeira posição com 30 pontos conquistados, três de vantagem sobre o vice-líder Botafogo, que bateu o Cuiabá por 2 a 1 nesta quarta na Arena Pantanal. Já o Galo permanece com 18 pontos após o revés, na 11ª colocação.

Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo mostrou força desde os primeiros momentos do confronto, o que o levou a abrir o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Araújo cobrou falta na área e Bruno Henrique apareceu com liberdade na segunda trave para escorar de primeira.

Em desvantagem o Atlético até tinha mais posse de bola, mas o Rubro-Negro mostrou mais eficiência para ampliar aos 23 minutos, com Carlinhos, que aproveitou bola que sobrou após finalização do lateral Wesley.

O ímpeto ofensivo do Flamengo foi mantido após o intervalo. E ele deu frutos logo aos cinco minutos, quando o lateral Ayrton Lucas se livrou da marcação de dois adversários, invadiu a área e bateu cruzado para marcar um belo gol.

Aos 11 minutos o Galo conseguiu descontar com Hulk em cobrança de pênalti, mas dez minutos depois a equipe comandada pelo técnico Tite chegou ao quarto após Pedro lançar Bruno Henrique, que teve liberdade para avançar e bater na saída do goleiro. Aos 44 Hulk marcou pela segunda vez, mas a vitória do time da Gávea já estava garantida.

Outros resultados:

Cuiabá 1 x 2 Botafogo

Vasco 2 x 0 Fortaleza

Criciúma 1 x 0 Cruzeiro

Bragantino 3 x 1 Atlético-GO

Athletico-PR 1 x 2 São Paulo

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 29 de Junho de 2024
Esporte

Com dois gols, Vini Jr foi o destaque do jogo em Las Vegas - Foto: Frederic J. BROWN / AFP

Após o empate frustrante diante da Costa Rica, a seleção brasileira se impôs e goleou o Paraguai por 4 a 1, o Allegiant Stadium, em Las Vegas, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa América 2024. Principal jogador do Brasil, Vinícius Jr marcou dois gols e fez a alegria da torcida nos Estados Unidos.

Com o resultado positivo, O Brasil chega a quatro pontos somados no Grupo D, atrás da Colômbia, que lidera a chave com seis pontos e que se classificou de maneira antecipada. Os próximos adversários do time de Dorival Jr serão os colombianos, em confronto marcado para a próxima terça, 2, em Santa Clara, confronto que vale classificação e a liderança, consequentemente.

Para terminar na liderança do Grupo D, o Brasil precisa vencer a Colômbia, que joga pelo empate para ser líder. Por ter apenas quatro pontos, a seleção brasileira não está classificada e pode perder a vaga para a Costa Rica, se caso for derrotada pelos colombianos e superada pelos costarriquenhos no critério de saldo de gols.

Fonte: A Tarde



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 25 de Junho de 2024
Esporte

Foto: Reprodução/Google

Na noite desta segunda-feira (24), Brasil e Costa Rica ficaram no 0 a 0 em partida válida pela primeira rodada do Grupo D da Copa América. O jogo foi disputada no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia.

Apesar do placar zerado e do desempenho abaixo do esperado, o Brasil criou as melhores chances e viu o goleiro Patrick Sequeira fazer grandes defesas e garantir o empate. Na única vez que o arqueiro deixou passar, o tento de Marquinhos foi anulado por impedimento.

Com o empate, as duas equipes conquistaram o primeiro ponto na atual edição da Copa América. O resultado é bom para a Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1 e fica na liderança isolada do Grupo D.

Fonte: CNN Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
Esporte

Jogadores do Vitória comemoram um dos gols que marcaram sobre o Atlético-MG — Walmir Cirne/Agif

O Vitória não tomou conhecimento do desfalcado Atlético-MG no Barradão, nesta quinta-feira (20), e bateu o time mineiro por 4 a 2, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Leão deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez no Brasileirão 2024 e empurrou o Vasco. Agora, o Z4 tem quatro gigantes nacionais: Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense.

Os gols do Vitória foram marcados por Matheusinho, Willian Oliveira (duas vezes) e Eryc Castillo; Scarpa, de pênalti, e Brahian Palacios descontaram para o Galo.

Fonte: CNN Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
Esporte

Rogério Ceni durante jogo do Bahia contra o Flamengo Letícia Martins/EC Bahia

Rogério Ceni elogiou a atuação do Bahia contra o Flamengo nesta quinta-feira (20), no Maracanã, pelo fechamento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da derrota por 2 a 1, com gol de David Luiz praticamente no último lance, o Tricolor teve, na visão de seu técnico, um controle do jogo a ponto de não deixar a equipe de Tite confortável em sua própria casa.

"Acho que o Tite está correto na análise de oportunidades. Foram números parecidos, apesar do maior controle que acho que a gente teve", opinou Ceni. "Não foi o Flamengo que nos deixou com a bola. Eles não conseguiram pegar na bola. Essa é a realidade. Foi um controle total do jogo".

"Fico feliz de ver como o Bahia foi no Maracanã. Nunca tinha visto um time ter controle sobre o Flamengo como tivemos hoje. Acho que estamos no caminho correto. Mas precisamos ter mais oportunidades de gol. Que o controle de jogo seja compatível com as oportunidades".

Essa foi a segunda derrota do Bahia em dez rodadas de Brasileirão. A equipe está em quinto lugar, com 18 pontos, três abaixo do próprio Flamengo, líder com 21.

Próximos jogos do Bahia:

Cruzeiro (C) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Vasco (C) - 26/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

São Paulo (F) - 30/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Fonte: ESPN



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 11 de Junho de 2024
Esporte

Vitória histórica na Arena Santos garante maior conquista da cidade e consagração da trajetória de superação do atleta - Foto: Divulgação/Internet

Everton Oliveira, conhecido como Tom, sagrou-se campeão brasileiro de basquete pela equipe do Basket Osasco na temporada 2024. O triunfo histórico foi alcançado na noite de sábado (8), na Arena Santos, onde o Basket Osasco derrotou Blumenau-SC por 59 a 56, garantindo o título do Campeonato Brasileiro masculino adulto.

Tom, que iniciou sua carreira nas quadras de Irecê, percorreu uma trajetória de superação e dedicação. A oportunidade de brilhar novamente surgiu no Basket Osasco, onde encontrou um ambiente acolhedor e propício para retomar sua carreira. A vitória representa a maior conquista do basquete na história da cidade de Osasco e coloca a equipe da Coruja entre os grandes do esporte nacional.

Em suas redes sociais, Tom expressou sua gratidão à equipe e ao clube por acreditarem em seu potencial: "Obrigado Basket Osasco por me proporcionar esse momento!!! A equipe que há um ano e meio atrás abriu as portas no momento mais difícil da minha carreira e me recolocou de volta no cenário do basquete brasileiro. Hoje estou aqui novamente, depois de tanta luta juntamente com meus companheiros, trazendo esse título inédito para a cidade de Osasco, não poderia ser de outra forma. Muito feliz em ficar marcado na história do basquete nacional!", escreveu o atleta.

Fonte: Da Redação



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 08 de Junho de 2024
Esporte

Foto: Agência Brasil

A seleção brasileira masculina de futebol entra em campo contra o México na noite deste sábado (8), no primeiro dos dois últimos amistosos antes da Copa América, que começa no dia 20 de junho. A partida será no Estádio Kyle Field - tradicional palco do futebol americano universitário, com capacidade para mais de 100 mil torcedores -, que pela primeira vez receberá uma partida de futebol. O duelo será a partir das 21h30 (horário de Brasília), na cidade de College Station.

De acordo com a Agência Brasil, durante os treinos em Orlando (Flórida), o técnico Dorival Júnior testou várias formações da equipe. O último embate entre as equipes foi há mais de seis anos, na Copa do Mundo da Rússia, quando os brasileiros derrotaram os mexicanos por 2 a 0 nas oitavas de final.

O jogo desta noite será o terceiro da seleção sob comando do técnico Dorival Júnior. Em março, na primeira Data Fifa do ano, o Brasil venceu a Inglaterra no Estádio de Wembley, com gol de Endrick. Na segunda partida, arrancou um empate em 3 a 3 com a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O segundo e último amistoso preparatório para a Copa América será contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira (12). O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, em partida pelo Grupo D, que tem ainda Colômbia e Paraguai.

Fonte: Metro 1



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 06 de Junho de 2024
Esporte

Foto: Lucas Pena / EC Jacuipense

O Jacuipense entra em campo no próximo domingo (9), para enfrentar o Retro-PE, em Recife, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Sisal é o terceiro colocado na tabela do Grupo A4 com 11 pontos, logo à frente do seu adversário que é o quarto com oito. O goleiro Marcelo, natural de Irecê,  confia num bom resultado do time baiano no "jogo de seis pontos".

"Todos os jogos agora serão decisivos mais do que nunca, porque o campeonato está se afunilando. É um jogo de seis pontos. Se eles ganharem nos ultrapassam na tabela, mas se a gente ganhar nos distanciamos", disse. "Nosso time está bem consolidado, evoluindo a cada jogo. Esperamos fazer mais uma boa partida e buscar pontuar. O importante é estar pontuando, mas dá sim para conseguir os três pontos contra uma grande equipe", completou.

Apesar da confiança num bom resultado, Marcelo acredita que o Jacupa não terá vida fácil diante do Retrô.

"Partida muito difícil. Vamos enfrentar, talvez, o clube que mais investe nesse campeonato entre os 64 participantes. Sabemos da força deles, principalmente em casa, na Arena Pernambuco. É um time que gosta de jogar e ficar com a bola. Vai ser um duelo muito interessante, mas estamos preparados para, quem sabe, conseguir os três pontos", analisou.

A bola rola para Retrô e Jacuipense a partir das 16h, na Arena Pernambuco.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp