O torcedor tricolor terminou a noite deste domingo (6) em clima de festa. Vencendo fora de casa, o Bahia garantiu a volta à elite do futebol brasileiro. O Esquadrão só precisava de um empate para confirmar a vaga, bateu o CRB por 2x1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e garantiu o retorno à primeira divisão. O jogo foi válido pela 38ª e última rodada da Série B.
Logo no primeiro tempo o Bahia abriu o placar com Daniel, aos 25 minutos. Na volta para o segundo tempo, o CRB empatou, com Emerson Negueba. Só que o anfitrião teve Diego Ivo e Anselmo Ramon expulsos - o segundo, em lance que rendeu pênalti ao Esquadrão. Mugni cobrou, assinalou o 2x1 e confirmou o acesso.
Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 62 pontos, e finalizou a Série B na 3ª colocação. Quem também carimbou o passaporte para a Série A em 2023 foi o Vasco, que venceu o confronto direto com o Ituano, por 1x0. O cruz-maltino também chegou aos 62 pontos e ficou atrás do tricolor no saldo de gols (14 x 12).
Os dois times se juntaram ao campeão Cruzeiro e ao Grêmio, já classificados anteriormente. O próprio Bahia poderia ter confirmado a vaga há duas rodadas, mas só empatou com Vila Nova e Guarani em casa, ambos por 1x1, e adiou o acesso para a última rodada.
Fonte: Metro 1
As federações das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo do Catar, a partir de 20 de novembro, têm até esta sexta-feira (21) para enviar à Fifa uma lista preliminar com 35 a 55 atletas. A relação não precisa ser divulgada. No Brasil, a CBF confirmou o envio dos relacionados, mas não divulgou nomes.
A convocação final com 26 atletas, sendo pelo menos três goleiros, têm que ser definida até 14 de novembro, contendo apenas jogadores previamente inscritos na lista preliminar entregue até esta sexta. Na data seguinte, a Fifa divulgará pela internet todos os relacionados dos 32 países participantes.
O Brasil vai confirmar os escolhidos em 7 de novembro. Até lá, a comissão técnica viaja para a Europa com o objetivo de assistir oito jogos presencialmente antes de decidir quem irá para o Catar. A observação será feita pelo técnico Tite e os auxiliares Matheus Bachi (filho do treinador), Cleber Xavier e Bruno Baquete.
Fonte: Do site Bahia.ba
O Flamengo fez história, na noite desta quarta-feira (19) no estádio do Maracanã, ao derrotar o Corinthians por 6 a 5 na disputa de pênaltis (após empate de 1 a 1 nos 90 minutos) para ficar com o título da Copa do Brasil. Esta é a quarta oportunidade na qual o Rubro-Negro levou para casa o troféu da competição (após 1990, 2006 e 2013).
Além da conquista esportiva diante de mais de 68 mil torcedores, a equipe da Gávea garantiu uma ótima premiação financeira: R$ 60 milhões.
Gol cedo
Talvez tentando evitar oferecer espaços para o Flamengo trabalhar a bola com liberdade no ataque, o técnico português Vítor Pereira escalou uma linha de cinco na defesa, com Gil, Balbuena e Fábio Santos na zaga, e Fagner e Lucas Piton nas laterais.
Porém, mesmo com esta formação conservadora, o Timão não ficou esperando atrás e deu o primeiro chute perigoso da partida. Com menos de um minuto de bola rolando, Renato Augusto roubou a bola a bateu da entrada da área para defesa de Santos.
Mas a equipe de Dorival Júnior não se abalou e passou a buscar espaços para atacar, especialmente com Arrascaeta. E o uruguaio não demorou a dar mostras de sua eficiência. Aos seis minutos o camisa 14 encontrou Everton Ribeiro, que, de primeira, enfiou para deixar Pedro na cara de Cássio. O centroavante mostrou frieza e bateu colocado para abrir o placar.
A desvantagem no marcador não desanimou o Timão, que aos 14 minutos teve boa oportunidade para igualar. Du Queiroz recebeu a bola na intermediária e enfiou para Roger Guedes, que, mesmo com liberdade, furou a finalização dentro da área. Dois minutos depois Arrascaeta voltou a aparecer. O Uruguaio recebeu de Pedro, girou em cima de um marcador e bateu colocado, mas para fora.
Aos 32 minutos a equipe comandada por Dorival Júnior chegou a balançar as redes novamente na partida, desta vez com Arrascaeta. Mas o lance acabou invalidado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por causa de posição irregular de Gabriel Barbosa na jogada.
Um pouco antes do intervalo o Timão teve uma boa oportunidade com Róger Guedes, que, após rápido contra-ataque, bateu por cima do travessão.
Empate no segundo tempo
Após a pausa, o técnico Vítor Pereira colocou Adson no lugar de Lucas Piton. Precisando de ao menos um gol, o Corinthians passou a se arriscar mais. Aos 6 minutos a equipe paulista quase empatou, quando a bola sobrou na entrada da área para Yuri Alberto, que chutou forte por cima da meta defendida por Santos.
Mas esta postura mais ofensiva do Timão ofereceu mais espaços ao Rubro-Negro, que chegou com perigo em chute de Arrascaeta defendido por Cássio aos 8 minutos e finalização para fora de Gabriel Barbosa aos 12.
Um minuto depois foi o Corinthians quem teve uma oportunidade cristalina, quando Adson cruzou para Róger Guedes, que, mesmo com grande liberdade, escorou para fora mesmo estando dentro da área.
Aos 16 minutos o Flamengo voltou a superar o goleiro Cássio, desta vez com Everton Ribeiro. Mas a jogada foi anulada por causa de nova posição irregular de Gabriel Barbosa.
A partir daí o Corinthians passou a ficar mais com a bola, rondado a área do Rubro-Negro, que dava sinais de desgaste físico, em especial no meio-campo. E, de tanto insistir, o Timão igualou aos 36 minutos, quando o volante Giuliano aproveitou sobra, após bate e rebate na pequena área, para superar Santos.
Com a igualdade no marcador, a equipe de Dorival Júnior se desorganizou de vez, enquanto o time de Vítor Pereira continuou criando oportunidades. Porém, o empate perdurou até o final dos 90 minutos, o que levou a decisão à disputa de pênaltis.
Frieza nos pênaltis
Na disputa de pênaltis o Flamengo mostrou mais frieza para vencer por 6 a 5 e ficar com o título. O Timão iniciou a disputa com Fábio Santos, que não vacilou, mas, logo depois, Cássio defendeu o chute do lateral Filipe Luís. A partir daí o Corinthians marcou com Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon, e viu Fagner e Mateus Vital desperdiçarem suas cobranças. Já o Flamengo não falhou mais, com David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Everton Cebolinha e o lateral Rodinei, que marcou o gol do título.
Fonte: Agência Brasil
Bahia e Grêmio empataram por 1 a 1, na Arena da equipe gaúcha, em Porto Alegre. Com 58 pontos, o Tricolor permanece na vice-liderança, dois pontos a frente do Esquadrão de Aço, que está em terceiro.
O bahia abriu o marcador aos 48 minutos do primeiro tempo. O atacante Vitor Jacaré cruzou fechado, o goleiro Gabriel Grando rebateu e o meia Lucas Mugni aproveitou a sobra na pequena área. Na etapa final, aos 38, o atacante Guilherme levantou na segunda trave e o volante Thiago Santos, de cabeça, evitou a derrota gremista.
O próximo compromisso do Bahia será no sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, diante do Vila Nova. No domingo (23), às 16h, o Grêmio visita o Náutico nos Aflitos, em Recife. Os dois tricolores podem garantir o retorno à Série A em caso de vitória nos respectivos jogos e uma combinação de resultados na rodada.
Fonte: Informe Baiano
O técnico Tite convocou a seleção brasileira de futebol masculino para os dois últimos amistosos antes da Copa do Catar, contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, na França. As novidades na lista de 26 jogadores, são os zagueiros Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma). Estão de volta ao escrete canarinho o atacante Pedro e o meio-campista Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, além de Roberto Firmino (Liverpool).
As ausências na lista de Tite também surpreenderam. O treinador deixou de fora Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, e Daniel Alves. Dos três laterais convocados, apenas Danilo atua pela direita, mas Tite ressaltou que os zagueiros podem eventualmente desempenhar a função de laterais direitos.
Brasil e Gana se enfrentam no dia 23 de setembro, no Stade Océane, na cidade de La Havre (FRA). Quatro dias depois, em Paris, a equipe encara a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris. Os dois jogos serão às 15h30 (horário de Brasília).
Esta é a última lista de Tite antes da última convocação para o Mundial, em dia 21 de outubro. O Brasil na Copa do Catar em 24 de novembro contra a Sérvia, pelo Grupo G, que tem ainda Suiça e Camarões.
Convocados
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG)
Éder Militão (Real Madrid)
Thiago Silva (Chelsea)
Bremer (Juventus)
Ibañez (Roma)
LATERAIS
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Sevilla)
Meio-campistas:
Casemiro (Manchester United)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Fred (Manchester United)
Fabinho (Liverpool)
Lucas Paquetá (West Ham)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes:
Neymar (PSG)
Vini Jr (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)
Antony (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Pedro (Flamengo)
Roberto Firmino (Liverpool)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Rodrygo (Real Madrid)
Fonte: Agência Brasil
Já são cinco partidas sem vencer. Na partida da última terça-feira (04) mais um tropeço. Diante do Novorizontino, o tricolor saiu na frente, mas cedeu o empate por 1x1. Neste sábado (8), o tricolor recebe o Brusque, às 16h, pela 34ª rodada e a esperança é de que a força da torcida na Fonte Nova possa dar um fim no calvário.
Faltando apenas mais cinco jogos para o fim da Série B, o Bahia viu aumentar a pressão pelo acesso. Os resultados ruins fizeram o tricolor queimar a gordura que acumulou durante a competição. A distância para o 5º colocado, que chegou a ser de 9 pontos, caiu para quatro. E pode ficar ainda menor.
Caso o Ituano vença o Cruzeiro, nesta quarta-feira (5), no Mineirão, chegará aos 50 pontos e ficará a três do Bahia. Até o fim da Série B, o Esquadrão terá três jogos em casa e dois fora para garantir o retorno à primeira divisão.
Fonte: Metro 1
O Vitória garantiu na noite desse sábado (24) seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, ao arrancar empate de 1 a 1 com o Paysandu, no estádio Curuzu, casa do Papão. O time da casa abriu o placar com Genilson, mas Dinísion arriscou de fora da área e empatou a partida.
Com o empate, o Leão terminou na segunda colocação do Grupo B, com 9 pontos. Como o Figueirense não venceu seu jogo contra o ABC, e terminou com 7 pontos, o acesso rubro-negro foi garantido.
A temporada do Vitória, com a segunda colocação, está encerrada. O ABC, primeiro colocado do Grupo B, jogará pelo título contra o líder do Grupo A, a ser definido neste domingo (25), de acordo com publicação do UOL.
O Leão começou melhor e chegou a balançar as redes no primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. O Paysandu foi dominando o jogo, encontrando espaços pela defesa, mas sem chances claras de tirar o zero do placar.
No segundo tempo, o Paysandu manteve o controle, e aos 15 minutos, em cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou de graça para Genilson cabecear para o gol aberto.
Mas a reposta do Vitória não demorou. Alemão cruzou da linha de fundo, e Dionísio pegou forte de fora da área e empatou. Aos 39, Robinho perdeu uma chance cara a cara com Dalton. Aos 47, Genilson até balançou as redes, mas o VAR apontou impedimento.
Além do empate com o Papão, o Vitória contou com ajuda do Figueirense, que tropeçou diante do ABC jogando em casa.
Fonte: Do site Bahia.ba
No último final de semana foi realizada a abertura do Campeonato Municipal de Futebol masculino no estádio municipal, em Itaguaçu da Bahia. O evento contou com a presença de autoridades municipais, desportistas locais e um bom público que foi prestigiar o campeonato.
A competição tem o apoio da Prefeitura de Itaguaçu da Bahia e organização da Secretaria de Juventude, Desporto e Lazer. As equipes participantes do torneio são: Itaguaçu, Ajax Tabatinga, União Barreirense, Almas City, Forquilha, PSG Pontal, Lages e Rio Verdes.
As datas dos próximos Jogos serão sempre divulgadas nas redes sociais da Prefeitura e da Secretaria de Esportes.
Investimentos em Esporte e Lazer
Mantendo seu compromisso de fazer uma Itaguaçu da Bahia cada vez melhor, o prefeito Adão Alves de Carvalho Filho, mais conhecido como Adãozinho (PSD), segue com investimentos contínuos para promoção e fortalecimento de diversos setores, incluindo o esporte de um modo geral, com apoio na realização de competições municipais e participação em regionais.
E, em mais uma ação em benefício da população, a Prefeitura de Itaguaçu construiu um Estádio de Futebol, na sede do município com instalações amplas e modernas, garantindo que todos da comunidade e região tenham um espaço adequado e seguro para as práticas esportivas. A estrutura contempla arquibancadas, alambrados, refletores, vestiários, gramado e cabine de imprensa.
Durante esta semana, a Gestão Municipal entregou a atletas locais todo o material que será utilizado na disputa da Copa Diamante de Futebol do Território de Irecê. O primeioro desafio será no próximo domingo (18) a partir das 15h, onde os 'donos da casa' recebem a seleção de Central.
Investir no esporte, no lazer e entretenimento, focar nas descobertas de novos talentos futebolísticos e valorizar e incentivar esta área são alguns dos objetivos do prefeito Adãozinho, que não mediu esforços para a realização desta grande obra, que é o estádio municipal.
Fonte: Da Redação
A empresa inglesa que organiza os jogos da Seleção Brasileira desde 2012, Pitch, pode sair de cena. O contrato se encerra em dezembro e a renovação só acontecerá em caso de melhorias do atual acordo. É o que aponta matéria publicada neste sábado (10) pelo ge.globo.
Além disso, a CBF cobra quase R$ 8 milhões da Pitch, pelo jogo que não aconteceu contra a Argentina, que estava marcado para acontecer na Austrália.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, quer rever o contrato com a Pitch. Atualmente, a entidade recebe 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 7, 7 milhões na atual cotação. Outro ponto que é alvo de insatisfação de Ednaldo é pelo fato da empresa colocar poucos jogos da Seleção em solo brasileiro. O presidente da CBF já expressou o desejo de ter mais partidas dentro do país.
Fonte: Metro 1
No último domingo, 05, foi realizado o Bahia BJJ Pro em Lauro de Freitas. Brazilian Jiu-Jitsu!
Destaca-se que nove atletas presidutrenses competiram e trouxeram 10 medalhas no total:
Além disso, vale ressaltar que a equipe presidutrense foi o terceiro lugar por equipes no geral.
Confira mais detalhes:
Fonte: Ascom - PMPD
Durante o encontro “Elas Inspiram”, o prefeito reeleito parabenizou a atuação das participantes, elogiando sua liderança e ...
Prefeito Tacinho Mendes reforça compromisso de construção de Centro de Educação Especial e capacitação de profissionais par...
Prefeito eleito já iniciou transição e promete que Irecê seguirá nos trilhos do desenvolvimento Eleito no úl...
Carreta de rastreamento do câncer de mama estará na Praça Máximo Guedes entre 4 e 12 de novembro, oferecendo exames gratuit...
Com campanha de comunicação regional, Embasa se torna finalista em categorias nacionais ao lado de grandes empresas como Ge...