Nota de Esclarecimento
A CN Comunicação & Marketing, através de seu proprietário Luciano Castro, vem a público esclarecer que não contratou nenhuma pesquisa eleitoral no município de Irecê.
A pesquisa em questão, registrada no TSE sob o número BA-03261/2024 em 30/09/2024, tinha previsão de divulgação para este domingo, 06 de outubro
"Fiquei surpreso neste sábado à noite quando pessoas ligadas à campanha do candidato a prefeito Figueredo me informaram sobre a pesquisa, mencionando que minha empresa seria a contratante. Esclareço que nunca contratei pesquisa alguma em Irecê", afirmou Luciano Castro, que também é proprietário do site Central Notícia.
Luciano reforça que nunca participou de negociações, não fez acordo e não foi contatado sobre a contratação de pesquisa.
A pesquisa, incluisve, foi proibida de ser divulgada por decisão do juiz eleitoral Fernando Antônio Sales Abreu.
A empresa lamenta o uso indevido de seus dados e espera que o equívoco seja devidamente corrigido esclarecido.
Texto atualizado às 15h53 de domingo, 06 de outubro.
Fonte: Da Redação
Recebi hoje (5) cedo, na minha residência, agentes da PF em uma ação que investiga processos licitatórios, no município de Ibititá, em minha gestão.
O Inquérito, em tramitação desde 2017, apura supostos desvios de recursos dos precatórios do FUNDEF.
Durante a busca e apreensão, foi encontrada uma espingarda, e devido a apreensão da arma, houve detenção em flagrante, para averiguação e esclarecimentos.
A abordagem dos agentes foi tranquila, e assim gostaria de informar que nossa pré-campanha segue firme.
Em tempo, estamos com o apoio irrestrito do nosso partido, amigos e sociedade!
Confiamos irrestritamente na justiça, e acreditamos qua após a apuração dos fatos tudo será esclarecido e demonstrado que os processos aconteceram dentro da legalidade.
Cafu Barreto
Fonte: Ascom - Cafu Barreto
Sobre reinvindicações de funcionários de terceirizada, a Neoenergia Coelba esclarece que não existem pendências financeiras com a empresa contratada, tendo, inclusive, adiantado vencimentos para que a situação seja solucionada o quanto antes.
A distribuidora reforça que a responsabilidade pelo cumprimento das obrigações trabalhistas cabe a prestadora de serviços, mas que está acompanhando de perto a situação, emitindo notificações e realizando reuniões frequentes com os representantes da contratada.
A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.
Fonte: Ascom - Neoenergia Coelba/Irecê
Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o nome da entidade sindical e o nome de sua assessoria jurídica, no dia 06/10/2020 foi realizada uma assembleia para explicar todos os motivos que levaram a assessoria jurídica do sindicato informar que estava muito chateada com o grupo político que a entidade sindical tinha buscado apoiar, cuja chateação ocorreu por entender que o grupo e o seu principal suposto líder não agiu corretamente com a instituição sindical e com o seu assessor jurídico.
Assim, após todas as explanações a maioria dos presentes entenderam os motivos e aplaudiram a nossa preocupação em buscar blindar a entidade sindical e que diante de tantos acontecimentos negativos, conforme demonstrado na assembleia, ficou claro que a partir daquela data (06/10/2020) não terá mais vinculação do nome da entidade sindical e muito menos de sua assessoria jurídica na campanha de “Renato do Boi” ou de qualquer outro candidato nas eleições municipais.
Também ficou claro que a instituição sindical deixou cada servidor decidir por quem vai votar nas eleições municipais, deixando a instituição sindical isenta de qualquer responsabilidade nessa decisão e o ideal é todos buscar sua decisão avaliando o que for melhor de acordo com convicção de cada um.
No caso de dúvidas sobre a assembleia sugerimos procurar o sindicato.
Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Assessoria Jurídica
Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos de Central
A Coligação Coragem para Mudar Presidente Dutra, através do seu candidato a prefeito Pedro Rocha, esclarece que não há qualquer censura na campanha eleitoral do município.
O juiz Alexandre Lopes, sem entrar no mérito da representação, suspendeu o ato de apoio ao candidato adversário pela violação às regras sanitárias, ao Decreto Municipal da lavra do prefeito Silvio Mario, patrocinador da candidatura adversária, ao Decreto Estadual e à Resolução n° 30 do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.
Além disso, observamos que em reunião com o juiz eleitoral, que contou com a presença do representante jurídico do adversário, ficou acordado que não aconteceriam atos de campanha que colocassem em risco a saúde do povo presidutrense. O decreto municipal, em seu art. 8°, informa que há um aumento exponencial de caso de Coronavirus no município.
É importante que o adversário, que omite informação, fale toda a verdade e cumpra com o acordo firmado perante o juiz eleitoral.
Ademais, cumpre esclarecer que a coligação Coragem Para Mudar Presidente Dutra não acionou qualquer integrante do movimento Força Jovem, mas sim o candidato e o prefeito do município, ao contrário da coligação adversária que processou, dias atrás, dois jovens presidutrense por conta das suas livres e constitucionais liberdades de expressão na internet.
Por fim, é até ilário pensar que a coligação capitaneada pelo PROFESSOR Pedro Rocha, notável defensor da educação, com 40 anos de docência, tenha perseguido algum estudante, ainda mais um filho da terra. Essas palavras só podem ser de alguém que desconhece o trabalho de alguém que dedicou sua vida a educação pública de qualidade ou de alguém que patrocinou o desmanche dos direitos dos professores municipais.
Se o candidato adversário parar de falar mentiras a respeito da Coligação Coragem Para Mudar Presidente Dutra, prometemos não falar verdades a respeito dele.
É o esclarecimento.
Fonte: Ascom - PSB de Presidente Dutra
Foto: Reprodução/ Rede Social
Nota de Esclarecimento
No último domingo (19) fui surpreendido com a informação que meu nome estava na relação de beneficiários do Auxilio Emergencial. Inicialmente imaginei que pudesse ser fake News, mas, consultando o site de Transparência do Governo Federal verifiquei a autenticidade das informações.
Desta forma e considerando que nunca realizei nenhum cadastro para recebimento deste recurso, tampouco foi creditado em minha conta bancária qualquer valor fiquei indignado com o fato aviltando 3 possibilidades:
1. Erro da Caixa Econômica Federal;
2. Ação de Criminosos que estão fraudando o recebimento de recursos em todo o Brasil;
3. Ação Política com intenção de me prejudicar, considerando que sou pré-candidato à Prefeito na minha cidade.
Assim, no dia seguinte, acompanhado de meu advogado, procurei a Agência da Caixa Econômica Federal pra buscar esclarecimentos do fato e lá fui informado que fora creditado os valores referentes à 3 parcelas do auxílio emergencial numa Conta Digital criada especificamente para o programa, porém, sem nenhum registro de saque ou transferência. Ou seja, o recurso permanecia lá desde 06 de junho de 2020.
Diante das informações constatadas determinei que o recurso fosse devidamente devolvido à União de forma legal e transparente, procedimento que está em curso. Da mesma forma fui à Delegacia de Polícia denunciar o uso indevido dos meus dados pessoais para cadastro no Programa de Auxílio Emergencial, certamente, com objetivos obscuros.
Com a honestidade e transparência de quem se propõe ser um homem público digno faço um apelo às autoridades para que possam aprofundar as investigações e chegar aos criminosos, independente das motivações que o levaram ao delito: fraude ou política.
Fica aqui a minha indignação por este fato lamentável.
Thiago Mendes Rocha
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Thiago Mendes
A Direção do IF Baiano, Campus Xique-Xique vem a público esclarecer sobre a suspensão, desde o dia 6/3/2020, das atividades. Como é de amplo conhecimento, recentemente foi concluída a construção da subestação elétrica, que incluiu a instalação de postes e cabos elétricos. No dia 5/3/2020, estes postes e cabos, devido às fortes chuvas no município, apresentaram declínio, ou seja, os postes e cabos estão caindo desde aquele dia. Diante disto, a Direção acionou de imediato a empresa responsável pela obra, bem como, o técnico do Instituto responsável pela fiscalização desta. Com a situação apresentada in loco e a informação recebida do técnico responsável pela fiscalização da obra, a Direção decidiu pela segurança dos estudantes, servidores e bens do campus, suspendendo as atividades e acionando os meios necessários à execução dos serviços emergenciais. Porém, como qualquer atividade no serviço público federal, existem trâmites burocráticos que devem ser seguidos, bem como, a necessidade de identificar serviços, materiais, etc., necessários ao início destes. Deste modo, a Direção atuou, com o apoio da Reitoria, e no dia de amanhã (13/03) serão iniciados os serviços de reparo, após a conclusão da análise conjunta entre a empresa e o técnico responsável pela fiscalização da obra.
Caso não haja a incidência de novas chuvas torrenciais no município, a empresa responsável nos garantiu que na próxima segunda-feira (16/3/2020) todas as atividades do campus, incluindo aulas, poderão ser retomadas em sua total normalidade.
Sabemos dos transtornos causados e garantimos a reposição de todas as aulas e atividades, cumprindo-se os 200 (duzentos) dias letivos e a carga horária total de cada curso, conforme preveem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) e a Base Nacional Comum Curricular, do Ministério da Educação.
Themístocles Martins Alves Rodrigues
Diretor-Geral Pro Tempore
Fonte: IF Baiano/Xique-Xique
Prezados(as), boa tarde!
Em resposta à publicação feita pelo Advogado Orlando Júnior, nós viemos aqui também nos posicionar sobre o fato ocorrido. Primeiramente atentar aos senhores sobre as palavras usadas ao se referir a Antônio e Fagner. Quem bem conhece sabe da reputação ilibada de ambos, trabalhadores, pais de família ao tempo em que todos sabem aqui da prática desportiva desenvolvida por eles desde sempre. Acusar dois pais de família de agredirem pessoas injustamente e acusar ainda de serem conhecidos por isso, é atitude difamatória contra a honra.
Como já salientado, Antônio, Fagner e o filho mais novo de Antônio praticam esportes desde sempre, sabem do contato corporal que a prática esportiva gera o que mostra não ser razoável a acusação de que devido a um simples “lance normal”, Antônio e Fagner partiram para cima de Orlando agredindo.
Houve sim durante o jogo um desentendimento entre o filho mais novo de Antônio e Orlando, mas o revide por parte do pai e do irmão se deu por conta da contínua agressão de Orlando Júnior, dada a clara desproporcionalidade entre o mesmo e o menor, prevalecendo ainda o sentimento de proteção por parte do pai e do irmão mais velho quanto ao irmão mais novo.
Assim sendo, a acusação de espancamento é inverídica e beira o absurdo a publicação de uma nota somente com o fim de prejudicar Antônio e família. Utilizando do mesmo meio que Orlando, viemos aqui esclarecer tais fatos.
Fonte: Texto - Defesa de Toinho e Fagner
O professor e vereador Renato Pereira de Santana, vem, a público mais uma vez informar e refutar as mentiras levantadas pela Secretária de Educação, senhora Cláudia Bruno, tentando esconder a perseguição política que vem fazendo contra minha pessoa desde que me lancei pré-candidato a prefeito desta cidade, faremos um breve resumo da situação para que a população perceba que ao contrário do que disse a secretária em sua nota, tudo deixa a transparecer que estou mais uma vez sendo perseguido, senão vejamos:
Conclusão: Então como é que a Ilustríssima Senhora Secretária de Educação tenta dizer a população ter plena convicção que a aposentadoria voluntária ocasiona demissão do servidor neste município e somente agora que o nome do professor Renato vem crescendo dentro da aceitação da população como pré-candidato é demitido depois de já ter passado mais de 14 (quatorze) meses de sua aposentadoria, por isso, SERIA MUITA COINCIDÊNCIA PARA NÃO SER PERSEGUIÇÃO POLÍTICA! SERÁ SE O PROFESSOR RENATO ESTIVESSE APLAUDINDO AS INJUSTIÇAS PRATICADAS POR ESSA GESTÃO CONTRA O POVO DA NOSSA QUERIDA CENTRAL TINHA SIDO DEMITIDO? ENTENDEMOS QUE NÃO!
A senhora Secretária de Educação, falta com a verdade, inclusive colocando o nome do Supremo Tribunal Federal, em matéria que talvez até a secretária desconhece, quando afirma que o STF pacificou o entendimento no sentido de que aposentadoria voluntaria ocasiona na demissão do servidor, pois, ao contrário dessa informação o Supremo já manifestou inúmeras vezes no sentido de que a aposentadoria igual a do professor Renato não autoriza sua demissão, cujo entendimento foi manifestado quando do julgamento pelo o STF nos processos números RE 574.606; Recl. 7.982-AgR-AgR; Recl. 9.034-MC e ADIN nº 1721-3 – do Distrito Federal.
Isso deixa claro que, no Município de Central os únicos servidores aposentados que a atual gestão busca demitir utilizando uma tese jurídica que não é admitida pelo Poder Judiciário, são aqueles servidores que não diz amém para os caprichos administrativos da gestão municipal e todos aqueles servidores que foram demitidos neste município e procurou a Justiça foram reintegrados e ainda obrigou ao município pagar todo o período que este servidor ficou de fora do serviço público.
Então, mais uma vez volta a pergunta, qual o motivo da atual gestão municipal insistir com essas demissões das pessoas que não apoiam o seu desgoverno, já que o judiciário vem reintegrando todos que já foram demitidos até agora e procurou a Justiça? Com certeza é com o objetivo tão somente de castigar quem não apoia o seu desgoverno e isso é que ocorreu com o professor Renato.
Foi muito bem redigida a nota de esclarecimento da senhora Cláudia Bruno, inclusive deveria servir de leitura diária para ela e o grupo que compõe a gestão municipal onde fala que a gestão pública se submete ao princípio da legalidade, inclusive trazendo a Lição do renomado Jurista Hely Lopes Meirelles, assim, começando pelo princípio da legalidade, compete a gestão começar a usar isso de “casa” e não somente contra os seu adversários, pois, perceba um fato claro e gritante de violação do princípio da Legalidade pela própria Secretária de Educação, senhora Cláudia Bruno, vejamos o artigo 1º, da Lei Municipal nº 578/2013:
Art. 1º - É vedada a nomeação para cargos de Secretários Municipais, bem como cargos comissionados e funções de confiança, do cônjuge e dos parentes consanguíneos ou afins, até o terceiro grau ou por adoção, do Prefeito, do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara Municipal, no âmbito, respectivamente, da Prefeitura e da Câmara Municipal.
Então como disse a Secretária de Educação, senhora Cláudia Bruno, em sua nota de esclarecimento que a administração pública é obrigada a seguir o princípio da legalidade e esse é um princípio respeitado pela atual gestão, Por que a secretária de educação, senhora Claudia Bruno, insiste em permanecer no cargo de secretária mesmo sabendo que a Lei Municipal citada acima proíbe o exercício dessa função? Ou será, se essa secretária entende que a Lei só deve ser aplicada para os que não faz parte do seu grupo político?
Em resumo, a Nota de Esclarecimento publicada pela senhora Cláudia Bruno só deixou mais claro que os seus atos deixam indícios de buscar castigar o professor Renato, mas este buscará os meios jurídicos cabíveis para corrigir esse ato ilegal praticado tão somente com o objetivo desse professor abandonar a luta por dias melhores neste município, mas isto jamais vai ocorrer, pois, com fé em Deus e com o apoio do nosso povo essas perseguições estão com os dias contados em nosso município.
Ao tempo em que agradecemos a todos os munícipes de Central que vem apoiando o professor Renato e dando força para enfrentar os castigos da gestão já denominada pelo povo “como gestão mera coincidência”, pois, sempre que faz algo ao arrepio da lei tenta se esconder atrás de argumentos carentes de veracidade tentando dar entender que foi mera coincidência.
Atenciosamente,
Professor e vereador Renato Pereira de Santana
Fonte: Professor e vereador Renato Pereira de Santana
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Educação vem em nota esclarecer sobre reportagem publicada em alguns sites no que diz respeito a ausência dos alunos do povoado de Algodões nas aulas por falta de combustível. Informamos a todos que o ônibus escolar que atende a localidade ficou 3 dias sem atendê-la devido a problemas mecânicos e não por falta de combustível como descreve a reportagem. Cabe ressaltar também que o ex-vereador Nei e os sites de notícias, sequer procuraram a Secretaria de Educação para se informar sobre o problema. Portanto, repudiamos atitudes levianas que não constrói e que tem apenas a intenção de difamar o poder público. Ao mesmo tempo essa Secretaria se mantém aberta ao diálogo com toda a comunidade e representantes para que juntos possamos garantir o direito e o acesso à educação.
O caso foi resolvido dentro do prazo possível, visto que as peças desses veículos são encomendadas e não possuem estoque para pronta entrega. Enfrentamos diariamente problema dessa natureza, mas sempre estabelecemos substituição de veículos para garantir o acesso do usuário em casos como esse. Por se tratar de uma localidade distante não foi possível a substituição imediata, porém o ônibus que atende a comunidade já está transportando os alunos normalmente.
Atenciosamente,
Gladiston Ribeiro
Secretário de Educação
Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Jussara
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...