A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) disse, nesta sexta-feira (3), em suas redes sociais, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “tem uma mente sombria e que cultua e reverencia a morte o tempo inteiro”, em resposta aos vetos por ele impostos na lei que torna obrigatório o do uso de máscaras. Na edição do Diário Oficial da União, o chefe do Executivo derruba a obrigatoriedade no comércio, templos religiosos e outros ambientes públicos.
Para a parlamentar baiana, as ações dele (Bolsonaro), em todas as instâncias, miram o extermínio dos seres humanos. Para o veto, o presidente argumentou que o trecho “incorre em possível violação de domicílio”. A lei diz ainda que os estabelecimentos não são obrigados a fornecer máscaras gratuitamente aos funcionários. Bolsonaro vetou, ainda, o trecho que obrigava o poder público a fornecer máscaras à população vulnerável economicamente.
Segundo Lídice, deputados de oposição, como o líder do seu partido, Alessandro Molon, já informaram que haverá um esforço concentrado para a derrubada dos vetos do presidente. “Ao vetar o uso de máscaras em Igreja e no comércio, ele revela seu caráter de amante da morte. Vamos derrubar os vetos dele, pois somos a favor da vida e o uso de máscaras é fundamental para conter o contágio do coronavírus.
Fonte: Assessoria
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou a formulação de denúncia contra o presidente da Câmara Municipal de Morro do Chapéu ao Ministério Público do Estado, na sessão desta quinta feira (2) realizada por meio eletrônico. O vereador Antônio Júnior Rocha da Silva contratou, de maneira considerada irregular, a empresa Dourado e Melo Advogados Associados e a advogada Catiana Souza da Silva, com inexigibilidade de licitação.
O escritório e a advogada foram contratados para prestar serviços de assessoria jurídica nos exercícios de 2017 e 2018. O relator do processo, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, determinou formulação de representação no MPBA para apurar prática de improbidade administrativa.
Em sua defesa, o vereador afirmou que não haveria nenhum dispositivo expresso na lei de licitações que vedasse dupla contratação com objetos idênticos. A prática, inclusive, seria “rotineira” na Casa Legislativa, devido à demanda de serviços.
O relator, no entanto, considerou que as provas apresentadas pela defesa não afastam a irregularidade. Além disso, os argumentos do denunciado, de que haveria a caracterização da inexigibilidade por se tratar de serviço inegavelmente técnico e prestado por profissional com notória especialização, não foram comprovados.
Pelo contrário, a descrição dos objetos contratuais indica se tratar de serviços técnicos rotineiros, que não justificam sua inexigibilidade. O relator entendeu também que o presidente da Câmara não comprovou a inexistência de outros prestadores, seja pessoa física ou pessoa jurídica, aptos a realizar tais serviços.
Além da representação no MPBA, os conselheiros do TCM determinaram multa no valor de R$ 5 mil. Ainda cabe recurso da decisão.
Fonte: TCM-BA
Equipes da Polícias Militar e Civil apreenderam cerca 500 quilos de maconha na zona rural do município de Itaguaçu da Bahia.
A apreensão da droga ocorreu na tarde de quarta-feira (01), em uma roça localizada no meio da caatinga.
Segundo a corporação, os possíveis donos da droga conseguiram fugir do local após trocarem tiros com os policiais.
A droga que foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil local, estava compartilhada em 22 sacos, de aproximadamente 22 quilos cada um.
Participaram da operação, as Polícias Militar de Itaguaçu e Central, Polícia Civil, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, Companhia de Polícia Militar (Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO) e militares da Rondesp (Rondas Especiais).
Fonte: Central Notícia
O Brasil tem 1.496.858 casos confirmados acumulados desde o início da pandemia de covid-19 e 61.884 mortes pela doença, segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, divulgados nesta quinta-feira (2). Nas últimas 24 horas, 1.252 óbitos e 48.195 casos confirmados foram agregados às estatísticas. Do total de infectados até o momento, 852.816 pessoas se recuperaram da doença e 582.158 pacientes ainda estão em acompanhamento. Há ainda 3.931 mortes em investigação.
Na quarta (1º), o balanço do Ministério da Saúde trazia 60.632 falecimentos e 1.488.753 casos acumulados; sendo que de terça-feira (31) para quarta-feira, foram agregados 1.038 óbitos e 46.712 novos casos. A taxa de letalidade da doença (número de mortes pelo total de casos) ficou em 4,1%, enquanto a de mortalidade (número de óbitos por 100 mil habitantes) ficou em 29,4. A incidência (quantidade de casos pela população) está em 712,3.
Estados e municípios
Os estados com mais mortes são São Paulo (15.351), Rio de Janeiro (10.332), Ceará (6.284), Pará (5.004) e Pernambuco (4.968). As unidades da Federação com menos óbitos são Mato Grosso do Sul (91), Tocantins (209), Roraima (354), Santa Catarina (362) e Acre (378).
Fonte: Agência Brasil
A empresa é especializada em embalagens, produtos descartáveis variados, artigos para festas, salgadinhos e bomboniere.
A loja vende no varejo e atacado. A Central Embalagens é ideal para atender empresas do setor alimentício, como padarias, lanchonetes e sorveterias de Central e região.
A Central Embalagens está localizada na Praça do Comércio, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9985-4101. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 07 às 18h e, aos sábados, das 07 às 15h – não fecha no horário de almoço.
Fonte: Publicidade
Por causa de vazamentos de grande porte na Adutora do São Francisco, o abastecimento de água foi suspenso em 10 cidades da região de Irecê durante esta quinta-feira (02) para reparação do local.
A Embasa informou, em nota, que os serviços de manutenção na Adutora realizados por equipes operacionais da empresa, foram finalizados no final da tarde hoje.
Ao todo, conforme a Embasa, equipamentos de suporte, retroescavadeiras e 15 operários atuaram nos reparos da tubulação.
Ainda segundo a nota, o sistema já entrou em operação e o abastecimento de água começará a ser regularizado a partir do período da manhã desta sexta-feira (03), com previsão de normalizar até o fim de semana.
Cidades afetadas: Itaguaçu da Bahia, Irecê, Lapão, São Gabriel, Jussara, Central, Presidente Dutra, Uibaí, João Dourado e América Dourada.
Fonte: Central Notícia
Devido a proliferação da Covid-19 e com vários casos confirmados em nossa região, a CM Contabilidade adotou o sistema remoto (Home Office), visando conter a doença e proteger aqueles que fazem parte do grupo de risco, como por exemplo, os idosos e as pessoas com a imunidade comprometida.
Por isso, o trabalho contábil está sendo desenvolvido de forma totalmente online, em um sistema ágil e seguro.
No entanto, o escritório da CM Contabilidade está funcionando presencialmente apenas para o envio e recebimento de documentos. 'Precisamos reduzir ao máximo o contato social para interromper a transmissão do coronavírus', destaca Cleudson Mendes, diretor da empresa.
CM Contabilidade - fazendo sua parte no combate à disseminação do coronavírus.
Praça do Comércio, 146 – Centro – Central-BA
Telefone: (74) 9.9961-9729
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução/CML Uma aposta da cidade de Lapão faturou R$ 61.922,77 ...
Foto: Reprodução Um novo estudo publicado na última terça-feira (18) por...
Foto: reprodução Uma jovem de 16 anos morreu e um homem ficou ferido em ...
Foto: Reprodução Na noite desta terça-feira (25), um homicídio foi regis...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, mais conhecido como Robertão, anunciou há poucos instantes por m...