Diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirmou, neste sábado (14), que “abraçou meio Congresso” ao chegar de viagem esta semana. Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, ele integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Miami (EUA). Ao jornal O Globo, ele afirmou: “Eu abracei meio Congresso. Você entra lá dentro, vindo de uma viagem internacional, e acaba abraçando os caras. A gente gosta deles. Eles gostam da gente”.
Depois de voltar de viagem, Trad esteve no Senado. Na quarta-feira (11), foi um dos participantes do encontro de emergência sobre a crise do coronavírus entre integrantes da cúpula do governo federal com o comando do Congresso, no qual os representantes de Jair Bolsonaro alinhavaram a liberação de mais dinheiro para o combate ao vírus. Na reunião, estiveram os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lideranças partidárias de diversas siglas e os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira; e da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
Após a viagem, o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, teve a contaminação pelo coronavírus confirmada, o que levou vários integrantes da comitiva a serem testados. Como viajou próximo a Wajngarten no avião, na volta de Miami, Nelsinho afirmou ter certeza de que foi infectado a partir dele. Após a confirmação, resolveu ser testado e está em isolamento em casa, no Mato Grosso do Sul. Segundo o senador, ele está sentindo sintomas “leves” de gripe.
Confirmado o diagnóstico, Nelsinho recebeu uma ligação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que chegou a dizer que iria visitá-lo – mas o próprio senador recomendou que, frente ao risco de contágio, ele não o fizesse. Os dois também conversaram sobre o risco de contágio nas dependências do Congresso.
Fonte: O Globo
Empreendedor Ilmário Caeteno - Foto: Reprodução
Já está funcionando na cidade de Irecê a Agência Caetanno Empregos, uma empresa extremamente útil para quem busca uma vaga no mercado de trabalho.
A agência foi criada por Ilmário Caetano, um administrador de empresas, natural do município Central e que atua no mercado de consultoria pública e empresarial desde 2006, por meio do Grupo Caetano.
“O nosso objetivo é facilitar o contato das pessoas que procuram uma colocação no mercado de trabalho profissional e auxiliar a interação delas com as empresas locais e regionais”, disse.
O negócio traz oportunidades para a classe empresarial, apresentando os melhores perfis profissionais e aumentando as competências dos seus futuros colaboradores.
A empresa dispõe de um vasto banco de currículos com centenas de profissionais cadastrados e ainda se diferencia ao oferecer outros serviços, como por exemplo:
A Caetanno Empregos funciona de forma física e também está inserida no meio digital, através de uma plataforma (site) onde há campos destinados para empreendedores e candidatos:
"Em nossa plataforma digital, os empresários dos mais variados segmentos se tornam nossos parceiros e, podem cadastrar de forma gratuita, a vaga de emprego disponível", ressalta Ilmário.
Então, aumente a sua chance de conseguir uma vaga no mercado! A partir deste domingo, 15 de março, você pode cadastrar seu currículo no site: empregos.caetanno.com.br.
A agência Caetanno Empregos está localizada na Rua Augusto Pereira Nunes, 1ª Andar, sala 03, em Irecê-BA, ao lado da Igreja Universal. Para mais informações, o telefone para contato é o (74) 3641-3953.
Fonte: Central Notícia
A empresa é especializada em embalagens, produtos descartáveis variados, artigos para festas, salgadinhos e bomboniere.
A loja vende no varejo e atacado. A Central Embalagens é ideal para atender empresas do setor alimentício, como padarias, lanchonetes e sorveterias de Central e região.
A Central Embalagens está localizada na Praça do Comércio, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9985-4101. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 07 às 18h e, aos sábados, das 07 às 15h – não fecha no horário de almoço.
Fonte: Informe Publicitário
A prefeita do município de América Dourada, na região de Irecê, Rosa Maria Dourado Lopes (Rose), afirmou, em carta aberta, que não vai disputar a reeleição nas eleições municipais deste ano.
“Lamento profundamente por aquelas pessoas que por razões particularizadas ou por outros motivos alheios ao nosso conhecimento, não nos abraçaram e não compreenderam o nosso modo de administrar”, diz a prefeita.
Além de prefeita de América, Rose é também presidente da Unipi – União das Prefeituras do Platô de Irecê.
CARTA ABERTA AO POVO DE AMÉRICA DOURADA
É com muito respeito que me dirijo aos munícipes de minha terra para lhes comunicar o que se segue.
Em 2016, o meu nome foi posto em apreciação para concorrer à vaga do executivo municipal de forma inusitada, meio casual, pois, não era um desejo antigo. Surgiu pelo anseio da necessidade de buscar uma nova direção que trilhasse o nosso município rumo ao desenvolvimento.
Ao me tornar prefeita em 2016, para o quadriênio 2017/2020, deparei-me com situações impossíveis de serem qualificadas. Portanto, só me cabe dizer aqui que o município de América Dourada encontrava-se inadimplente e sem nenhuma credibilidade perante funcionários e fornecedores, além de órgãos diversos nas esferas - Estadual e Federal.
Passamos aproximadamente dois anos e meio organizando a casa e buscando inserir o município num cenário diferente, onde pudesse se destacar de forma positiva, com a reabertura das portas que tinham sido fechadas. Para isso, retomamos todas as obras paralisadas; fizemos aporte de contrapartidas de convênios que não tinham sido honrados; negociamos um débito estratosférico com o INSS e o deixamos apto a conveniar novamente, e, inclusive, apto a buscar financiamentos.
Como foi difícil! Quantos desafios enfrentamos! Quantas vezes a minha competência e da minha equipe foi posta à prova! E, tudo por termos adotado uma postura ética que nos fez correr atrás do prejuízo, ao invés de perder tempo jogando lama em ventiladores.
Eu senti na pele, junto com a ala feminina que compõe a equipe de governo, o preconceito e o machismo, que, embora disfarçados, atingiu-nos em cheio.
O governo ainda não chegou ao fim. Só digo que "senti" e "atingiu”, porque ficou no passado. Hoje, depois de tanto empenho e dedicação, a realidade é outra, pois alcançamos o nosso objetivo. Somos um governo reconhecido pela seriedade, honestidade e transparência.
Considerando que passamos mais da metade do mandato regularizando pendências e ainda relutando contra resistências ao nosso projeto de governo que, por diversas vezes, ficou engessado, sendo, porém, que o nosso balanço é muito positivo.
Contudo isso, lamento profundamente por aquelas pessoas que por razões particularizadas ou por outros motivos alheios ao nosso conhecimento, não nos abraçaram e não compreenderam o nosso modo de administrar.
Sonhei tanto em compartilhar a minha visão de governo, onde tão somente prevaleceria o cumprimento dos princípios da administração, governando para todos, sem privilégios e sem interesses pessoais, trazendo benefícios comuns. Porém, confesso que a incompreensão me fez sozinha em diversas situações, pesou... já hoje, não mais.
Tentaram me fazer pensar que o certo é errado; tentaram, a todo custo, marcar o nosso governo de forma negativa. Tentativas vãs, pois, apesar das falhas características de um governo que trabalha e desafia, temos a consciência de que os maiores problemas são os vícios e a politicagem rasteira, onde prevalecem apenas os interesses próprios.
Há muitas especulações sobre a minha ida ou não para a reeleição, sendo que eu sempre estive certa do que eu realmente quero. Nunca tive a intenção de fazer carreira política, muito menos usá-la para usufruir do erário público. Quando pude, defendi, junto à UPB, um mandato de 06 anos, por ser contraria a reeleição.
As situações expostas, em nada influenciaram na minha decisão. Mencionei-as tão somente no intuito de mostrar que não havia necessidade de engessarem um governo que só pretendeu erguer um município arruinando pela incapacidade de gestão.
O que pesa na minha decisão é a família, principalmente no que diz respeito aos meus filhos - Paloma e Pablo; minha mãe Netinha, com seus 84 anos e a minha saúde. Nos últimos anos eu tenho vivido para América Dourada. Não priorizei a rotina familiar e muito menos cuidei da minha própria saúde, como deveria. Tudo isso por encarar com muita responsabilidade o exercício a mim confiado pelo povo.
Diante de tudo exposto, informo aos munícipes de América Dourada, em especial ao meu grupo político, que não irei para a reeleição.
Na última quinta-feira (12), estive com o Senador Otto Alencar, líder do PSD, partido em que estou filiada e sou presidente, e, informei-o sobre a minha posição na política. O mesmo dispensou justificativas, reconhecendo o nosso mandato e me assegurando a continuidade na presidência do partido.
Agora, é hora de externar os meus agradecimentos ao povo que me concedeu o mandato e a cada pessoa que confia no nosso trabalho; que torce e que se empenha para o sucesso da gestão. Deus abençoe a cada um de vocês.
Agradeço aos vereadores que trilharam comigo para que pudéssemos garantir a vitória em 2016. Mesmo tendo algumas alianças dissipadas ao longo do caminho, eu reconheço a importância de cada um. Obrigada pelos momentos em que pudemos compartilhar experiências e trabalhar juntos para o progresso do Município. Ainda temos um bom tempo pela frente.
Hoje os rumos políticos situacionistas estão sob responsabilidade e condução do ex-prefeito Agnaldo Lopes, um dos maiores líderes políticos de América Dourada, a quem também agradeço por ter me apoiado em 2016.
Não estarei alheia ao processo eleitoral, contudo, sigo até o 31 de dezembro de 2020, fazendo gestão pública como deve ser, sempre empenhada em promover qualidade de vida e bem estar social para o povo de América Dourada.
Que Deus nos abençoe para que tenhamos sabedoria na condução do processo eleitoral e que o próximo gestor continue mantendo o município no nível em que ora se encontra, apto a celebrar convênios em qualquer instância de governo e de alçar vôos cada vez mais altos.
Gratidão a todos, e, o meu mais profundo respeito a cada munícipe; a cada representante do legislativo municipal, aos funcionários, fornecedores e parceiros. Enfim, a cada um que de alguma forma participa do processo político/administrativo.
Muito obrigada!
Rosa Maria Dourado Lopes
Prefeita Municipal
Fonte: Central Notícia
O ex-ministro de Jair Bolsonaro e pré-candidato a prefeito do Rio, Gustavo Bebianno, morreu na manhã deste sábado (14) em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após um infarto.
Bebianno, de 56 anos, estava em seu sítio, com seu filho. Ele passou mal e sofreu uma queda. Morreu logo após ser levado a um hospital. A morte foi confirmada pelo amigo e presidente estadual do PSDB, Paulo Marinho.
"A cidade do Rio perdeu um candidato que iria enriquecer o debate eleitoral, e eu perdi um irmão", afirmou Marinho.
Fonte: G1
Coronavírus visto em microscópio - Foto: Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde de Irecê informou na noite desta sexta-feira (13), que a amostra colhida de um paciente deu negativo para coronavírus. O CN mostrou que um morador da cidade que esteve há cerca de um mês na Itália, deu entrada na última quarta-feira (11) na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, com sintomas semelhantes aos da doença.
Em nota, a Prefeitura explicou que as amostras coletadas foram enviadas para realização de exames no Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde, localizado em Salvador.
A pasta ainda ressalta que todas as medidas técnicas para a notificação de casos suspeitos, bem como a capacitação para a identificação e condução, estão sendo tomadas com base no fluxo elaborado pela Vigilância Sanitária Municipal, conforme os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde.
Já que a situação de pandemia é reconhecida, as pessoas devem tomar os seguintes cuidados:
Fonte: Central Notícia
A Direção do IF Baiano, Campus Xique-Xique vem a público esclarecer sobre a suspensão, desde o dia 6/3/2020, das atividades. Como é de amplo conhecimento, recentemente foi concluída a construção da subestação elétrica, que incluiu a instalação de postes e cabos elétricos. No dia 5/3/2020, estes postes e cabos, devido às fortes chuvas no município, apresentaram declínio, ou seja, os postes e cabos estão caindo desde aquele dia. Diante disto, a Direção acionou de imediato a empresa responsável pela obra, bem como, o técnico do Instituto responsável pela fiscalização desta. Com a situação apresentada in loco e a informação recebida do técnico responsável pela fiscalização da obra, a Direção decidiu pela segurança dos estudantes, servidores e bens do campus, suspendendo as atividades e acionando os meios necessários à execução dos serviços emergenciais. Porém, como qualquer atividade no serviço público federal, existem trâmites burocráticos que devem ser seguidos, bem como, a necessidade de identificar serviços, materiais, etc., necessários ao início destes. Deste modo, a Direção atuou, com o apoio da Reitoria, e no dia de amanhã (13/03) serão iniciados os serviços de reparo, após a conclusão da análise conjunta entre a empresa e o técnico responsável pela fiscalização da obra.
Caso não haja a incidência de novas chuvas torrenciais no município, a empresa responsável nos garantiu que na próxima segunda-feira (16/3/2020) todas as atividades do campus, incluindo aulas, poderão ser retomadas em sua total normalidade.
Sabemos dos transtornos causados e garantimos a reposição de todas as aulas e atividades, cumprindo-se os 200 (duzentos) dias letivos e a carga horária total de cada curso, conforme preveem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) e a Base Nacional Comum Curricular, do Ministério da Educação.
Themístocles Martins Alves Rodrigues
Diretor-Geral Pro Tempore
Fonte: IF Baiano/Xique-Xique
Quer abastecer sua loja ou até mesmo abrir sua loja de roupas e não sabe como?
Nós, do Atacadão da Roupa temos uma dica muito boa. Veja as ofertas do atacadão da roupa, roupas com preço de fábrica. Temos moda feminina,masculina, bebê, inverno, evangélica, praia, fitness,plus size e muito mais!
O envio é super rápido por correios, transportadoras, aéreo e excursões. Aqui para região de Irecê são enviadas por Marcelo Turismo, todas segundas e na terça-feira -as roupas já estão aqui para ser retiradas. Ah! O pagamento é super facilitado via depósito ou boleto com 5% de desconto ou em até 6x sem juros no cartão de crédito pelo mercado pago.
Veja mais informações e whatsapp no link roupas no atacado
Fonte: Informe Publicitário
Foto: HRI Uma curiosa coincidência marcou as atividades na Obstetrícia d...
Foto: Reprodução / CN O trágico acidente ocorrido na BR-324, na altura d...
Morro do Chapéu se consolida como importante polo de vitivinicultura na Chapada Diamantina — Fotos/Instagram
Foto: reprodução/CML Uma aposta da cidade de Lapão faturou R$ 61.922,77 ...
Foto: reprodução A Polícia Civil da Bahia intensificou as ações de segur...