Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Notícias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado, apreendeu um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) adulterado e prendeu um motorista para averiguação dos crimes, durante fiscalização na BR 116 na manhã de terça-feira (17).

De acordo com informações, a ação foi registrada por volta das 10h30, no KM 429 da rodovia, quando os agentes da PRF abordaram um Fiat/Toro para verificação. “Durante os procedimentos, a equipe notou que a documentação veicular apresentada pelo condutor, possuía indícios de falsificação, em especial impressão a jato de tinta”, aponta nota do órgão.

Ao realizar minuciosamente identificação veicular, os agentes federais “constataram que o automóvel transitava com ‘placas clonadas’ de um Fiat/Toro semelhante, tendo em vista que suas placas originais apresentam ocorrência de roubo”. O registro foi feito em 13 de maio deste ano, na cidade de Jacobina, na Chapada Norte.

O homem disse aos policiais que tomou o veículo emprestado com um cidadão do município de Pintadas, na Chapada Diamantina, para buscar material de trabalho em Feira de Santana. Esse condutor, que não teve a identidade divulgada, foi detido e encaminhado juntamente com o veículo e documento apreendido para a delegacia de polícia judiciária local. 

Fonte: PRF-BA



Compartilhar no Whatsapp






Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Política

Lula recebeu os jornalistas para uma entrevista ao jornal argentino ‘Página 12’, no dia 11 de setembro, no prédio da Superintendência Regional da PF no Paraná e foi escoltado por um agente durante toda a conversa. Preso há mais de 500 dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas à TV Globo e chamou o ministro Sergio Moro de “canalha” e “mentiroso”.

“No dia em que eu parar de acreditar na Justiça, fico imaginando o que vou fazer. Não é porque um juiz [Moro] tenha sido um canalha que você deve julgar toda a Justiça por causa desse erro”, ataca ex-presidente ao falar sobre a confiança na Justiça e o ministro Moro.

A imprensa televisiva também foi criticada pelo petista. “Entre as principais notícias televisivas do Brasil, segundo pesquisa feita por um professor da UFMG, em pouco mais de um ano, são 80 horas falando mal do Lula. E, ao mesmo tempo, tem mais de 100 horas transformando um juiz mentiroso em um herói”, afirmou.

Ainda sobre a imprensa, o petista também fez críticas à TV Globo. “Há dez anos, ela [Globo] conta mentiras sobre mim. Há uma grande pressão da imprensa brasileira, especialmente da Globo, para que Lula não saia da prisão. Porque o grande problema da operação Lava Jato é que ela deixou de ser uma operação de investigação de corrupção e se tornou um partido político”, disse ao veículo.

Na continuação da entrevista, o ex-presidente disse que não quis sair do país para provar sua inocência. “Eu poderia ter deixado o Brasil, mas vim aqui porque têm quatro pessoas que sabem a verdade sobre esses processos contra mim: eu, Deus, o juiz e o promotor. Eles sabem que mentem. E Deus e eu sabemos que estou com a verdade”.

Já na parte final da conversa com o jornal argentino, Lula declarou que espera “que o Brasil não precise” dele e que seu papel é contribuir para dar destaque a “pessoas mais jovens e com mais energia” do que ele. 

 Veja entrevista completa:

Fonte: UOL



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Nota

No dia de hoje, 18/09/2019, fomos procurados por representantes da rede de ensino da Faculdade de Irecê – FAI, onde foi informado que um print, onde continha uma rede wifi com os dizeres “vai ter massacre dia 18/09” estava sendo disseminado pelas redes sociais dos alunos daquela instituição educacional.

A Polícia Civil teve acesso ao material, sendo enviado para análise do setor de investigação desta Unidade Policial.  Trata-se de uma rede wifi criada por um aparelho celular, de uso pessoal, que compartilhou (roteou) o sinal do WIFI do próprio aparelho celular, objetivando causar pânico e medo nos alunos desse estabelecimento de ensino.

O fato está sendo investigado pela Polícia Civil, objetivando a identificação do autor e autuação pelos crimes praticados.

Cabe salientar que a ação narrada causou perturbação a ordem social, gerando medo e pânico.

Impende destacar que as pessoas que assim agirem poderão ser indiciadas em crimes tais como: apologia ao crime, incitação ao crime, associação criminosa e até mesmo o crime de terrorismo, a depender dos atos realizados.

Ademais, além da responsabilidade criminal, o autor também poderá sofrer sanções cíveis.

Por fim, estamos contando com o apoio da Delegacia de crimes cibernéticos, localizado na cidade de Salvador, para a identificação do autor do delito em comento.

Fonte: Polícia Civil



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Publicidade

Quer abastecer sua loja ou até mesmo abrir sua loja de roupas e não sabe como?

Nós, do Atacadão da Roupa temos uma dica muito boa. Veja as ofertas do atacadão da roupa, roupas com preço de fábrica. Temos moda feminina,masculina,   bebê, inverno, evangélica, praia, fitness,plus size e muito mais!

O envio é super rápido por correios, transportadoras, aéreo e excursões. Aqui para região de Irecê são enviadas por Marcelo Turismo, todas segundas e na terça-feira -as roupas já estão aqui para ser retiradas. Ah! O pagamento é super facilitado via depósito ou boleto com 5% de desconto ou em até 6x sem juros no cartão de crédito pelo mercado pago.

Veja mais informações e whatsapp no link roupas no atacado

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Notícias

Neste Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Saúde, vem promovendo uma série de atividades coordenadas pelo CAPS Dias Melhores e pelo Nasf - Núcleo Ampliado de Saúde da Família.

As ações incluem aulões de zumba, sessões de cinema, palestras, piqueniques, rodas de música e yoga; além de atividades nos PSF’s do município. “Esse ano, no Caps, estamos promovendo atividades voltadas para os nossos usuários, proporcionando momentos de alegria e bem estar”, conta a coordenadora da Unidade, Vera Matos.

Segundo a secretária de Saúde Dulce Nunes, dados da OMS apontam que mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais, que podem ser evitados se as causas forem tratadas corretamente. “Além das ações do Caps, o Nasf está realizando em todos os 21 PSF´s do município orientações nas salas de espera sobre prevenção do suicídio e valorização da vida”, disse.

Para entrar em contato com o CAPS de Irecê, ligue (74) 3641-0033; e com o CVV (Centro de Valorização da Vida) ligue 188.

Fonte: Ascom - PMI



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Chapada Diamantina

Onze mil metros de cerca irão isolar áreas de restauração da Microbacia do Rio Utinga e APA Marimbus/Iraquara

Segue em ritmo acelerado a execução do Projeto de Revitalização da Microbacia do Rio Utinga e APA Marimbus/Iraquara, na Chapada Diamantina. O escopo do projeto prevê a restauração florestal de 110 hectares, em pequenas propriedades da agricultura familiar, assentamentos de reforma agrária, comunidades indígenas e quilombolas, construção de dois viveiros comunitários de produção de mudas, eventos de troca de experiências ambientais entre as comunidades envolvidas, capacitação das comunidades para coleta de sementes, produção de mudas e técnicas de restauração. O investimento total é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Nesta primeira quinzena de setembro foi realizada uma missão, composta por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), para fiscalização da execução das atividades do projeto. Os técnicos percorreram as áreas onde serão instaladas cercas de proteção para isolamento dos plantios realizados pelo projeto, ou áreas com expressiva regeneração natural, com o objetivo de isolar as Áreas de Preservação Permanente (APPs) do acesso ao gado. Ao todo, serão construídos onze mil metros de cercas para o isolamento das áreas em recuperação.

O diretor de Políticas para Biodiversidade e Florestas da Sema, Maurício Galvão, explica que a empresa contratada já concluiu a etapa de diagnóstico das áreas selecionadas e cita outros produtos já finalizados. “O relatório do diagnóstico foi entregue em março desse ano. Também já foi concluída a instalação das duas unidades de produção de mudas florestais (viveiros) no município de Wagner, com capacidade para 50 mil mudas – no Assentamento São Sebastião; e 10 mil mudas – no viveiro do Colégio Estadual de Educação Profissional – CETEP, agora avançamos para as etapas restauração das áreas degradas”, contou.

“Este projeto trará como diferencial a instalação de diversos arranjos de sistemas agroflorestais, criando um mosaico de combinações de espécies de uso frutífero, medicinal, melífero e ecológico, que poderá ser utilizado como campo experimental para futuras pesquisas em recuperação de áreas degradadas”, avalia Vítor de Matos, especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Sema, que acompanha o projeto in loco.

O diagnóstico entregue pelo contrato inclui o georreferenciamento das áreas selecionadas, levantamento socioambiental, caracterização dos solos, definição das metodologias de restauração, arranjos e croquis. As próximas etapas preveem as medidas de manejo (pré-plantio), implantação da recuperação das áreas degradadas (plantio) e monitoramento e manutenção das áreas.

As áreas escolhidas são Áreas de Preservação Permanente (APPs), nos municípios de Lençóis, Bonito, Wagner, Utinga, Lajedinho, Ruy Barbosa, Iraquara, Andaraí e Nova Redenção. A restauração será feita pelo modelo de sistemas agroflorestais (SAF), com espécies nativas e espécies que permitem o aproveitamento econômico.

O projeto é resultado de reivindicações de assentamentos do Movimento dos Sem Terra (MST), Movimento Associativista Indígena Payaya (MAIP), prefeituras, sindicatos e instituições ligadas ao meio ambiente da Chapada Diamantina. É executado pelo Inema, com apoio da Sema, com recursos de conversão de multas ambientais.

Fonte: Ascom - Sema



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Publicidade

Uma máquina de Tinta Iquine que faz 1200 cores a preço de branco. As Tintas Iquine apresentam o Icores, primeiro sistema tintométrico 100% base água do mercado. Saiba mais!

Temos também uma serraria/marcenaria completa.

Comprando sua madeira, você poderá beneficiar a mesma na hora, planeando e lixando.

Fazemos também, todo serviço de carpintaria.

O menor preço da região está aqui!

O Cimentão, na Praça do Mercado, 23, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9913 8444 ou WhatsApp: (74) 9. 9970 4306.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Esporte

O Sport Club Internacional fechou contrato com o atleta Igor Pereira dos Santos, natural de Gentio do Ouro, na região de Irecê.

A novidade foi anunciada pelo próprio jogador em suas Redes Sociais. O meio-campista coleciona alguns troféus e medalhas das competições que participou ao longo dos últimos anos.

Igor Pereira já jogou pelo Rio Claro/SP e Velo Clube/SP, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o campeonato A-2 (Paulista Profissional), o Paulista Sub 20 e a edição da Copinha do ano de 2018, respectivamente.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Publicidade

Mobilie a sua casa com o seu jeito. Conforto e funcionalidade você encontra na loja de Móveis Potiguar Móveis. 

Jogos de quarto, sala, e cozinha. Os melhores preços, a maior qualidade e condições de pagamento que você procura.

 Na Hora de Mobiliar o seu lar, visite a loja de Móveis Potiguar,  Praça do Mercado, 210, em Central/BA

Em João Dourado, na Avenida José Alves de Andrade.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp