Sábado, 15 de Junho de 2019

Um novo vazamento divulgado pelo site The Intercept Brasil nesta sexta-feira (14) afirma que Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, quando ainda era juiz, pediu ao procurador da Lava Jato para que uma nota fosse emitida para a imprensa para rebater o que chamou de — segundo as mensagens — “showzinho” da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá.

A maioria dos diálogos do vazamento ocorreu entre Moro e o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima no aplicativo de mensagens Telegram. “Talvez vocês devessem amanhã editar uma nota esclarecendo as contradições do depoimento com o resto das provas ou com o depoimento anterior dele”, escreveu o então juiz em uma das mensagens.

Minutos depois, Santos Lima pediu para um grupo de assessores de imprensa do MPF Paraná que conseguissem arranjar uma entrevista com a Globo de Recife sobre a audiência. Em seguida, falou com Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação em Curitiba. “Teria que ser uma nota, para proteger e diminuir riscos”, escreveu Deltan.

Em resposta, a assessoria de Moro enviou a seguinte nota para a imprensa:

“O Ministro da Justiça e Segurança Pública não reconhece a autenticidade e não comentará supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa de hackers e que podem ter sido adulteradas e editadas. Reitera-se a necessidade de que o suposto material, obtido de maneira criminosa, seja apresentado a autoridade independente para que sua integridade seja certificada.”

Fonte: Exame



Compartilhar no Whatsapp






Sábado, 15 de Junho de 2019
Famosidades

William Waack abriu o jogo sobre o que pensa da TV Globo, quase dois anos após sua demissão. O jornalista detonou a emissora carioca, ao mencionar a forma como o público a vê.

“A Globo se colocou, por decisões editoriais equivocados e atitudes de alguns dos seus executivos, numa situação que hoje, na verdade, temos que olhar que os papeis dos grandes grupos de comunicação foram destruídos, perdeu a credibilidade. […] Como é que um grupo privado, lucrativo, bem organizado e que vive da imagem consegue se colocar numa imagem tão negativa”, disse, em entrevista ao canal de Luiz Felipe Pondé, no YouTube.

E continuou: “Desde 2013 a Globo não foi capaz de entender que, enquanto ela buscava aplausos de grupos de esquerda, que são pagos com dinheiro público desviado para destruí-la, uma parcela crescente da população brasileira passava a ver a TV Globo como mais uma ferramenta da perpetuação da miséria e da ignorância intelectuais e políticas no Brasil, porque é assim que ela ganha dinheiro”.

Vale lembrar que após fazer comentários considerados racistas, sem saber que estava sendo filmado, o ex-âncora foi afastado de suas funções no canal. Meses depois, Waack foi demitido. Entretanto, nas últimas semanas, foi anunciada a contratação do profissional pela CNN.

Fonte: Famosidade



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 14 de Junho de 2019
Notícias

Objetos foram apreendidos durante operação na manhã desta sexta-feira (14) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Celulares, dinheiro, drogas e outros objetos foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (14), durante uma operação de revista nas celas da Delegacia de Polícia Civil de Irecê. A ação contou com 50 policiais civis e militares.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ação faz parte da 2ª fase da Operação São João Limpo, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, além da revista na carceragem da delegacia.

Durante a operação, foram encontrados também 50 metros tereza(Corda feita de lençóis), um rádio pequeno, quatro lâminas tipo, faca, quatro colheres de metal, uma balança pequena, um vergalhão em forma de cruz, duas brocas de furadeira, um videogame, um espelho quebrado, quatro pedaços de ferro, cinco carregadores de celular, dois fones de ouvido, 01 caderno de anotações de tráfico, uma placa de celular, 90 trouxinhas de maconha, 03 trouxas maiores (56g), R$ 25,00  em dinheiro (papel) e  R$ 4,80 em moeda.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram revistadas as nove celas, bem como realizada busca pessoal nos 61 (sessenta e um detentos) detentos.

Veja mais informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 14 de Junho de 2019
Bahia

"Não vamos trair o povo mais pobre por pressão ou chantagem". A frase de Rui Costa foi publicada nas redes sociais do governador, na manhã desta sexta-feira (14), em texto que responde às declarações dadas ontem pelo também governador João Doria, de São Paulo. O gestor paulista criticou a atuação dos chefes do executivo do Nordeste a respeito da Reforma da Previdência.

"Existe um ponto que precisa ficar muito claro: a Bahia trabalha e torce para que o País dê certo. E eu tenho certeza de que o Nordeste também. A reforma precisa ser boa para os estados e proteger os mais pobres. Os governadores do Nordeste participaram de várias reuniões e continuam abertos para novas discussões, mas não baixarão a cabeça ou aceitarão qualquer tipo de chantagem ou pressão. A previdência é um assunto sério e não pode ser discutida em tom de palanque eleitoral ou mesmo com preconceito. O Brasil é um só. Nossa atitude não é de traição ao povo mais pobre", disse Rui no post publicado em todas as suas redes sociais.

Fonte: Secom-BA



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 14 de Junho de 2019
Notícias

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), realizou dois peixamentos neste mês de junho que introduziram 60 mil alevinos de curimatá, espécie nativa do rio São Francisco, nos município de Bom Jesus da Lapa e Xique-Xique. Os dois peixamentos aconteceram no Médio São Francisco baiano, área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa.

As duas ações contaram com a presença de estudantes e em cada uma delas foram disponibilizados 30 mil alevinos de curimatá. Em Bom Jesus da Lapa, a ação aconteceu nesta terça-feira (11/6), introduzindo os peixes no rio São Francisco na localidade da Barrinha. A ação foi realizada em parceria com a Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-32, sediada em Bom Jesus da Lapa, e com o campus de Bom Jesus da Lapa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano).

Estudantes do curso técnico em agricultura soltaram os peixes no rio, juntamente com os pescadores, seguindo as instruções de Rodrigo Bernardes, técnico da Codevasf lotado no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique. “O peixamento é uma atividade de revitalização do rio São Francisco. A ação da Codevasf visa recuperar não só a natureza, mas também beneficiar toda a comunidade que vive no entorno do rio, com a futura comercialização dos peixes, garantindo o sustento, ou com o consumo próprio, promovendo a segurança alimentar”, disse Rodrigo Bernardes.

“Essa não é uma ação isolada. Existe uma série de ações que a Codevasf e o Governo Federal fazem visando a revitalização do rio, fazendo a sua parte. Mas cada estudante que está aqui hoje e cada cidadão, de modo geral, pode fazer também a sua parte em suas próprias casas ou nas ruas evitando atitudes inadequadas. Cada um tem um papel para ajudar a revitalizar o rio”, complementou Bernardes.

Nos dois peixamentos, os peixes foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura (2ª/CIRPA), localizado em Xique-Xique, que é ligado à 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa.

Os estudantes demonstraram muita animação com a atividade. “Foi maravilhoso a gente conhecer mais um pouco sobre as espécies de peixe, libertar eles, de forma adequada, no rio. Ter acesso a cuidados necessários tanto para a preservação do rio quanto para a preservação das espécies que vivem nele. Foi uma ação maravilhosa”, disse Gerlaine Dourado, estudante do segundo ano do curso técnico em agricultura do IFBaiano.

“Essa é uma atividade muito importante para o futuro. E os estudantes são o futuro. Eles têm o papel de levar os conhecimentos que adquiriram hoje adiante. É muito importante que eles conheçam desde cedo a importância dessas atividades de preservação. Gostaria de agradecer pela troca de experiência e, em nome do IFBaiano, agradecer à Codevasf pela ação. Espero que os estudante levem o que aprenderam aqui hoje para toda a vida”, disse Jefferson de Sá, coordenador do curso técnico em agricultura do IFBaiano.

“Estou muito feliz por estar participando aqui dessa ação. A gente gostaria que esse conhecimento que esses estudantes adquiriram aqui fosse utilizado mais para a frente. Contamos com esses estudantes para ações que possam reparar o que já foi degradado e para conscientizar e evitar mais degradação com coisas que podem ser evitadas, como o descarte de lixo, de plástico, em locais inadequados, fazendo com que eles acabem chegando e se acumulando no rio”, diz Nerivaldo Barros, presidente da colônia dos pescadores.

Anteriormente, em Xique-Xique, a ação foi feita na Ipueira, no Porto das Pedras, em parceria com a prefeitura municipal, e contou com a participação de alunos da Escola Municipal Professora Anita de Carvalho Silva. Além dos alunos, os técnicos da Codevasf soltaram os alevinos junto com representantes da prefeitura, pescadores e professores.

Além do repovoamento do rio São Francisco, recompondo os estoques pesqueiros, a ação teve caráter educacional para mostrar principalmente para estudantes e pescadores a importância de uma consciência ambiental, para a preservação da natureza.

Fonte: Ascom - Codevasf



Compartilhar no Whatsapp






Sexta-feira, 14 de Junho de 2019
Notícias

O secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, e a diretora-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles, receberam na tarde desta quinta-feira (13) os deputados estaduais Jacó Almeida Neto, Eduardo Alencar e Marcelo Veiga, para dialogarem sobre o uso sustentável dos recursos hídricos da Bacia do Rio Utinga.

Os deputados estaduais apresentaram a problemática do uso racional das águas do Rio Utinga. “Estamos vivendo um momento confortável, tendo em vista que nos períodos de chuva a situação é amenizada pela recarga hídrica, com oferta regular e níveis de água compatíveis com a demanda ao longo do rio. Entretanto, essa situação não será a mesma nos próximos meses, e precisamos discutir soluções para o conflito hídrico na região”, afirmou o deputado Jacó Almeida Neto.

“O Governo do Estado tem investimentos para melhorar as condições na época de crise hídrica, como o Projeto de Revitalização da Microbacia do Rio Utinga e APA Marimbus/Iraquara; ações de limpeza da calha do rio, reflorestamento, entre outras”, afirmou a diretora do Inema, destacando que o volume de água captado na Bacia do Rio Utinga é maior do que a vazão que o rio permite.

O secretário ressaltou a participação dos Comitês de Bacias Hidrográficas no avanço das discussões sobre o uso sustentável dos recursos hídricos. “Vamos agendar uma audiência em conjunto com a secretaria da Casa Civil para tratar dos problemas enfrentados pelo Rio Utinga. Precisamos repactuar as demandas do uso da água, mas de maneira sustentável e racional por meio de negociação. E a esfera para discutir isso são os comitês de bacia, onde tem a participação do Estado, dos usuários de água e da sociedade civil”, pontuou.

Também participaram da reunião, Jeandro Ribeiro, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); os técnicos da Cerb, Pedro Fabiano e Marcus Bulhões; a técnica da Bahiater, Célia Watanabe; o diretor de Águas do Inema, Eduardo Topázio; e a técnica da Sema, Larissa Cayres.

Fonte: Ascom - Sema



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 14 de Junho de 2019
Educação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) inicia hoje (11) as inscrições do processo seletivo simplificado destinado à contratação de professores substitutos para os campi Barreiras, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista.

Ao todo, são ofertadas 109 vagas, distribuídas em diversas áreas do conhecimento, entre as quais, Atendimento educacional especializado, Artes, Enfermagem, Engenharia elétrica, Física, Matemática, Informática, Sociologia, Filosofia e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Para o campus Irecê são 02 (duas) vagas: Filosofia e Mecânica

As inscrições serão realizadas até o dia 4 de julho, através do preenchimento de formulário online e pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$70,00. Os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa devem declarar e comprovar hipossuficiência de recursos financeiros, conforme edital.

Entre os requisitos para concorrer à seleção, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos; possuir a formação acadêmica exigida na área e não ser servidor ocupante de cargo efetivo integrante das carreiras de magistério. O processo seletivo será composto por duas etapas: prova de desempenho e avaliação de títulos.

Mais informações podem ser obtidas na página da seleção e pelo e-mail substituto2019.ifba@ifba.edu.br.

Fonte: IFBA Irecê



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 14 de Junho de 2019
Publicidade

As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.

Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.

Atacadão da Roupa

Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp