Não perca as grandes promoções de o Cimentão. Aqui você vai encontrar tudo que precisa para sua construção, do mais grosso ao mais fino acabamento. Temos os menores preços da região.
Estamos com grandes promoções de tintas, pisos, ferragens, cimentos, tubos e conexões, portas, janelas e muito mais.
Veja algumas de nossas ofertas:
Venha conhecer as opções de pagamento. O Cimentão. Praça do Mercado, 23. Telefone (74) 99913 – 8444 ou 99970 – 4306, aqui, em Central-BA.
Fonte: Informe Publicitário
Com natureza exuberante e atrativos históricos, a Chapada Diamantina é um dos destinos turísticos da Bahia perfeitos para quem quis sair do clima de Carnaval. Visitantes em busca de ecoturismo ou descanso promovem a excelente ocupação dos hotéis de municípios como Mucugê e Lençóis. Trilhas, banhos de cachoeira são alternativas para aproveitar o dia. Á noite, uma boa pedida é provar a boa comida regional.
Com 1,8 mil leitos, Mugucê, uma das cidades mais charmosas da Chapada, registra 100% de ocupação nos hotéis e pousadas. A estimativa é de receber mais de cinco mil pessoas passem por lá até esta terça-feira (5). De acordo com o secretário municipal de Turismo, Euvaldo Ribeiro, os 20 meios de hospedagem recebem muitos baianos neste período.
“São visitantes de Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, mas também de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Sergipe, que procuram sair do agito de grandes carnavais”, explicou Euvaldo.
O hotel Alpina, por exemplo, tem quatro apartamentos reservados para um grupo de franceses e muitos baianos. Todos os 32 apartamentos estão sendo utilizados. “Até segunda-feira (25 de fevereiro) tínhamos 20% das vagas livres. Elas foram preenchidas com reservas de última hora”, disse a proprietária Ângela Pina.
Em Lençóis, a média alcançada é de 97%, segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Anselmo Macedo. A rede hoteleira local tem quatro mil leitos. Os rincipais visitantes são de Salvador e cidades vizinhas, além de paulistas, cariocas e mineiros.
Dentre os hotéis lotados de hóspedes está o Portal Lençóis, operando no Carnaval com ocupação entre 98% e 100%. “Vendemos pacotes entre duas e seis diárias e a maioria nos nossos hóspedes veio de Salvador”, relatou o recepcionista Deni Bastos.
Fonte: Ascom/ Setur
O presidente Jair Bolsonaro defendeu a "Lava Jato da Educação" em seu perfil do Twitter na manhã desta segunda-feira, 4. Para embasar seu ponto de vista, ele citou que o Brasil gasta mais em educação em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do que a média de países desenvolvidas, mas ocupa as últimas posições na Programa Internacional de Avaliação (PISA). Segundo ele, em 2003, o Ministério da Educação (MEC) gastava R$ 30 bilhões em Educação, e, em 2016, gastou quatro vezes mais, chegando a R$ 130 bilhões.
"Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União criaram a Lava-Jato da Educação."
Segundo Bolsonaro, os dados iniciais da investigação revelam "indícios muito fortes" de que a máquina está sendo usada para a manutenção de "algo que não interessa ao Brasil". Ele ainda completou que sabe que isso pode acarretar greves e movimentos coordenados, "prejudicando o brasileiro".
Na noite de domingo, o presidente também usou sua página no Twitter para cobrar a fiscalização da MP 873, editada na sexta-feira, 2, e que impede que o pagamento da contribuição sindical voluntária seja descontada diretamente do salário dos trabalhadores. Agora, o pagamento só pode ser feito mediante boleto bancário individual enviado aos trabalhadores que tenham autorizado previamente a cobrança.
Bolsonaro disse que a medida desagradou líderes sindicais e pediu a fiscalização do pleito para evitar que a MP expire ou seja derrotada no Congresso. A medida tem prazo de 120 dias para ser apreciada no Parlamento ou perde validade.
Fonte: Notícias ao Minuto
Um homem identificado por Vanderlino Bertolho Filho, 53 anos, conhecido por Banda, foi morto com vários tiros na noite deste domingo (03), por volta das 22h30, na Praça Manoel Martins, na localidade de alto Bonito, na zona rural da cidade de Presidente Dutra, região de Irecê. Em abril de 2019, a cidade iria completar dois anos sem homicídios registrados.
Segundo populares, dois homens que estavam em uma moto e armados, ceifaram a vida da vítima. Após os disparos, Banda morreu na hora. Os criminosos fugiram.
A Polícia Militar informou que Vanderlino era suspeito de homicídio e estupro em São Paulo e, na região era envolvido com o tráfico de drogas.
O corpo da vítima foi removido para o departamento de Polícia Técnica de Irecê. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Matéria relacionada:
Fonte: Central Notícia
O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, e três diretores da mineradora foram afastados por decisão do Conselho de Administração da empresa. Segundo nota divulgada à imprensa, os pedidos de afastamento foram feitos pelos próprios executivos, depois de recomendações do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Civil do estado. Os afastamentos são temporários.
A decisão de aceitar os pedidos foi tomada entre a noite de sexta-feira (1º) e a madrugada de ontem (2). A presidência interina da empresa já foi assumida pelo diretor executivo de Metais Básicos da Vale, Eduardo de Salles Bartolomeo, conforme plano de interinidade previamente discutido.
Além de Schvartsman, foram afastados Gerd Peter Poppinga (diretor executivo de Ferrosos e Carvão), Lucio Flavio Gallon Cavalli (diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Ferrosos e Carvão) e Silmar Magalhães Silva (diretor de Operações do Corredor Sudeste).
Claudio de Oliveira Alves, atual diretor de Pelotização e Manganês, ocupará interinamente a função de diretor executivo de Ferrosos e Carvão, e Mark Travers, atual diretor Jurídico, de Relações Institucionais e Sustentabilidade de Metais Básicos, ocupará interinamente a função de diretor executivo de Metais Básicos.
“A Vale informa também que seu Conselho de Administração permanece em prontidão, na busca de um relacionamento transparente e produtivo com as autoridades brasileiras, visando ao esclarecimento dos fatos, à reparação apropriada dos danos e à integridade da empresa, e que manterá a sociedade e os mercados informados sobre qualquer fato novo”, diz a empresa em nota.
Presidente interino
O presidente interino da Vale, Eduardo Bartolomeo, estava na Diretoria Executiva de Metais Básicos da empresa desde 1º de janeiro de 2018. Antes disso, no entanto, já havia passado por outras diretorias. De 2004 a 2006, foi diretor do Departamento de Operações Logísticas e, de 2007 a 2012, foi diretor executivo na empresa.
De setembro de 2016 a dezembro de 2017, integrou o Conselho de Administração da Vale como representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1988, tem títulos de MBA pela Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.
Fonte: Agência Brasil
Em decorrência das festas carnavalescas e dia do comerciário, a feira livre do dia 4 de fevereiro (segunda-feira) será transferida para o dia 6 de março (quarta-feira).
A informação foi assegurada pela Prefeitura Municipal de Irecê, por meio da Secretaria da Indústria e Comércio.
Fonte: Central Notícia
O PT deverá ingressar com representação na Corregedoria da Polícia Federal contra o policial federal Danilo Campetti, que escoltou o ex-presidente Lula durante o velório do menino Arthur Araújo Lula da Silva, utilizando um distintivo da polícia de Miami/S.W.A.T (a divisão de armas e táticas especiais da polícia norte-americana) em seu colete à prova de balas.
O anúncio foi feito pela presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann. Danilo Campetti atuou na equipe que protegeu o então candidato do PSL Jair Bolsonaro e por diversas vezes postou em redes sociais mensagens de apoio ao Bolsonaro, a quem se referia como “capitão” e usava a hashtag “#mito” (leia mais).
"O problema não é o mesmo policial que fez a escolta do Lula ter feito a segurança do Bolsonaro nas eleições. O grave é o engajamento político do policial pró-Bolsonaro. É caso de corregedoria. Vamos tomar providências. E pedir explicações do porque ostentar o símbolo da polícia americana", escreveu ela no Twitter, prometendo apurar o ato.
O agente Danilo Campetti atua em uma divisão tática da Polícia Federal (PF) e fez cursos de especialização nos Estados Unidos, de onde teria recebido o distintivo.
Fonte: UOL
O crime aconteceu em via pública (Foto: Montagem/CN)
Um homem de 28 anos foi morto a tiros no meio da rua em Xique-Xique, região do Vale do São Francisco, no começo da tarde desta sábado (02). Segundo a Polícia Civil, Emerson Agripino de Brito era usuário de droga, mas não tinha passagens pela polícia.
O crime aconteceu por volta das 12h nas imediações da rua Osvaldo Cruz, bairro Santa Marta. A motivação e autoria do crime são desconhecidas.
Após o crime, o atirador fugiu em uma moto. Até o fechamento desta publicação nenhum suspeito havia sido preso.
O corpo de Emerson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Homem de 24 anos, já conhecido pela polícia, foi preso nesta terça-feira (04) após a morte de um jovem espancado no povoado...
Mulher de 36 anos é atacada com facão pelo companheiro em Lagoa do Leite; agressor é preso em flagrante — Foto: Reprodução/...
Plantio de café ganha mais espaço nas lavouras da chapada — Foto: Ascom/SDR Bahia A Chapada Diamantina, regi...
Foto: Montagem/CN