Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Notícias

A prefeitura de Jacobina, na Chapada Norte, divulgou na última segunda-feira (10) uma nota sobre o decreto de situação de emergência assinado pelo gestor local. Confira na íntegra o material publicado pela Assessoria de Comunicação da gestão municipal.

“Os prejuízos causados pelas chuvas torrenciais na cidade do ouro, geraram prejuízos diversos em ruas, avenidas, residências, estabelecimentos comerciais, além de danos a prédios e equipamentos públicos e, algumas famílias que ficaram desabrigadas. Certamente que nos próximos dias, a Prefeitura de Jacobina terá que reunir esforços na reestruturação urgente de vários locais afetados pelo temporal que caiu em nossa cidade, durante a madrugada do último domingo, (9).

O Decreto de Situação de Emergência tem como premissa atender os serviços mais emergenciais. Por isso, a Coordenação de Defesa Civil do Município de Jacobina já solicitou desde as primeiras horas o apoio da Superintendência de Defesa Civil do Governo do Estado da Bahia, para que juntos possam reunir esforços e otimizar o apontamento dos riscos causados pela chuva.”

Fonte: Jornal da Chapada



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Publicidade

Tijolos, areia, cimento, cerâmicas, pisos e azulejos em geral; cobertura, tintas, material elétrico, hidráulico e tudo o que você vai utilizar, do piso ao teto.

Venha conhecer as opções de pagamento. O Cimentão. Praça do Mercado, 23. Telefone (74) 99913 – 8444 ou 99970 – 4306, aqui, em Central-BA.

Fonte: Publicidade



Compartilhar no Whatsapp






Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu, há poucos minutos, a prisão de João de Deus. O religioso é investigado por denúncias de abuso sexual cometidas contra centenas de mulheres. O pedido de prisão foi protocolado no fórum de Abadiânia e, de acordo com o jornal O Globo, o processo irá correr em segredo de Justiça.
O médium de 76 anos esteve nesta quarta-feira (12) na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, pela primeira vez depois que as acusações vieram à tona. De acordo com o G1, João Deus ficou menos de 10 minutos no local e, antes de ir embora, declarou que é inocente. “Meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs, agradeço a Deus por estar aqui. Ainda sou irmão de Deus, mas quero cumprir a lei brasileira porque estou na mão da lei brasileira. João de Deus ainda está vivo. A paz de Deus esteja convosco”, disse.

 

Fonte: O Globo



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Notícias

Foto: Reprodução

Alzirene Souza Neiva Oliveira está desaparecida há cerca de 48 horas. Ela saiu da casa onde mora no Distrito de Mirorós, no município de Ibipeba, região de Irecê e até o momento não retornou.

Familiares disseram que ela sofre com problemas psicológicos e foi vista a última vez em Irecê.

Quem souber do paradeiro de Alzirene Souza, pode ligar para o telefone (74) 9 9944 2200.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Notícias

O abastecimento de água na região de Irecê está interrompido nesta quarta-feira (12), em decorrência de um quebramento da Adutora do São Francisco que ocorreu nesta madrugada, nas imediações da cidade de Xique-Xique.

Uma equipe de técnicos da Embasa ( Empresa baiana de águas e Saneamento) já está no local para fazer o reparo.

Os municípios prejudicados serão América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí.

De acordo com a Embasa, os serviços serão finalizados no período da noite e o abastecimento será normalizado gradativamente até o próximo final e semana.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Região

Dois suspeitos de roubar uma motocicleta no povoado de Caldeirão do Jacó, zona rural da cidade de João Dourado, na região de Irecê, foram mortos em confronto a Polícia Militar. O caso correu no último domingo (09).

Os suspeitos foram identificados por Alexsandro dos Santos, o "Guguete", 27 anos, natural de Pojuca-BA, com diversas passagens pela polícia e Felipe Sebastião da Silva Costa, natural de João Dourado-BA, também com diversas passagens, inclusive por roubo de motocicletas.

Com os resistentes foram apreendidos, inicialmente, os seguintes materiais:

▪ 03 (três) celulares, sendo um deles da vítima;

▪ Motocicleta Honda/CG, p/p EWG-6743;

 ▪ 01 (um) revólver calibre 38, carregado com seis cartuchos, sendo três percutido (pinado) e três intactos.  

A PM informou que após a prestação de socorro, a guarnição retornou ao local da ocorrência para remover a motocicleta utilizada pelos acusados quando encontrou no chão, a segunda arma de fogo utilizada no crime, um revólver, calibre 38, com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados.

Ainda segundo a nota, a guarnição recebeu uma ligação anônima no celular funcional da viatura, informando que existia uma casa no bairro Gogó da Ema, em João Dourado, que estava sendo utilizada pelos envolvidos no confronto. De imediato foi feito o deslocamento até o local, sendo encontrados no interior da residência os seguintes materiais:

▪ 05 (cinco) pacotes de maconha, pesando 5,125 kg (cinco quilos e cento e vinte e cinco gramas);

▪ 1.397 (um mil trezentos e noventa e sete) pinos de cocaína, pesando 1,025 kg (um quilo e vinte e cinco gramas);

▪ 03 (três) estojos calibre 7,62;

▪ 03 (três) cartuchos calibre 7,62 intactos;

▪ 03 (três) estojos calibre . 40.

Todo o material foi apreendido  e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Esporte

Aconteceu nos dias 7 e 8/12, no ginásio poliesportivo Edvaldo da Silva Rates, em Mata de São João/BA, o campeonato Baiano de Judô 2018, último evento do ano, realizado pela Federação Baiana de Judô - FEBAJU. Laíza Cristine Vargas, 16 anos, natural de Xique-Xique, atleta do projeto Judô Para Todos da academia Stillus participou do evento, e foi classificada como a Melhor Atleta da Bahia (judô) em 2018, nas categorias Sub18 63 kg, e Iniciante 63 kg.

A atleta sabe do tamanho da responsabilidade que é ser premiada a melhor do judô baiano, e vê no prêmio um incentivo para ser a melhor do Brasil, ou do mundo. "Estou muito feliz, é uma responsabilidade muito grande. Só eu, minha mãe e meu professor sabem o quanto me dedico a isso. Ser a primeira do judô da Bahia na minha categoria só me incentiva pra ser também a melhor do Brasil e [do mundo]. Sou nova, dedicada, tenho objetivos e sonhos. Seleção brasileira que me aguarde", disse Laíza Vargas, ao blog XiqueSampa.

O mérito pertence também, ao técnico Marcelo Marques, responsável pela trajetória da atleta Laíza. “Parabéns à nossa guerreira Laíza Vargas. Agradeço a Deus, a minha mãe dona Maria, a minha namorada Loi Santos, aos alunos da Stillus, sensei Samu, Vinícius Soriano, sensei Ediel Pereira, sensei Antônio, sensei Horácio, Elma Vargas, e aos que nos ajudaram financeiramente, ou com alguma palavra de incentivo e confiança”, disse Marques.

Fonte: Página Revista



Compartilhar no Whatsapp






Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Política

A disputa pela Presidência da Câmara Municipal de São Gabriel está levantando diversas suspeitas de irregularidades. Essa é a avaliação de juristas consultados pela nossa equipe.

Aos fatos: no último dia 30 de novembro, de acordo com o Regimento Interno da Casa, seria o último dia para protocolo das chapas que estão previstas para concorrer aos cargos da Mesa Diretora em 15 de dezembro. A chapa da situação foi protocolada em tempo hábil, mas não houve nenhuma informação sobre a formação da chapa oposicionista.

Na segunda-feira (3), o repórter da Caraíbas FM, Orlando Danton, esteve em São Gabriel para acompanhar os detalhes do pleito. Durante o trabalho de campo, ele descobriu que apenas a chapa encabeçada pelo vereador Antônio Carlos (Tau), foi divulgada oficialmente no mural da Câmara. O vereador Ramilton Ribeiro, mais conhecido como Bira, que garantiu desconhecer qualquer publicação sobre a chapa oposicionista, também afirmou que não faria parte de qualquer chapa.

Decisão Judicial

Na sexta-feira (7), a Câmara Municipal foi notificada pelo juiz Danilo Araújo, da 1ª Vara Cível da Comarca de Irecê, a cumprir a lei e dar visibilidade e transparência ao processo de sucessão. Agora, após atuação da Justiça, Ninho de Enock divulgou as chapas que vão concorrer. A situação concorrerá com o vereador Carlos dos Santos (TAU) e Ninho de Enoque, representante da oposição no município, vai em busca da reeleição, e (de forma surpreendente) tem Bira como candidato à primeiro-secretário.

Diante das circunstâncias, algumas perguntas vêm à tona: por que Ninho tentou esconder informações da população gabrielense? A Mesa Diretora tem medo da atuação da imprensa livre? Existe caixa preta na Câmara Municipal? O que a atual gestão fez com os recursos disponíveis no orçamento anual?

Até lá, cumprindo seu papel social, a Caraíbas FM vai acompanhar todos os detalhes desta eleição para que o cidadão tenha direito à informação sobre seus legítimos representantes. Estamos de olho!

Fonte: Rede Caraíbas



Compartilhar no Whatsapp