O professor já atuou em Irecê (Foto: Reprodução)
O professor Thiago de Oliveira Moreira, que leciona Direito Constitucional na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Jacobina, teve a prisão preventiva decretada e foi afastado de suas funções ontem, dia 11, por determinação da Justiça Criminal de Jacobina. Ele tomou conhecimento da decisão por meio de seu advogado e ficou de se apresentar à Justiça ainda ontem, mas não o fez até o momento e é considerado foragido.
A decisão da Justiça acata pedido de prisão formulado pelo Ministério Público estadual com base em depoimentos e provas apresentadas por mais de uma dezena de alunos e alunas, que relataram crimes de assédio sexual, ameaças e lesões corporais. Além disso, ele também é acusado pela prática de crimes contra a Administração Pública, como prevaricação e supressão de documentos públicos.
Thiago de Oliveira Moreira, que também atua como advogado, é professor da Uneb desde 2007. Ele já ocupou o cargo de Coordenador do Colegiado de Direito do Campus IV, sediado em Jacobina, e lecionava também em Irecê e Itaberaba. Ele atualmente acumula a função de professor com a de procurador jurídico do Município de Morro do Chapéu.
Em razão do número elevado de vítimas, o Ministério Público do Estado da Bahia disponibilizará suporte psicológico e assistencial às vítimas e testemunhas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (74) 3621-2212. As informações sobre as vítimas serão preservadas.
Fonte: MP-BA
Polícia Técnica e PM estiveram no local do crime
Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta e com o corpo totalmente carbonizado na madrugada desta sexta-feira (12), por volta das 02h, na casa onde morava, na rua Lucas Cardoso, bairro Lagoa de Vivi, em Irecê, cidade localizada no norte da Bahia. Para a polícia, ela foi assassinada e teve o corpo queimado pelo criminoso.
A vítima foi identificada por Elça Rodrigues de Barros. O companheiro da vítima, Célio Acelino Santos, de 64 anos, em depoimento à autoridade policial, disse que homens desconhecidos invadiram a residência e praticaram o crime. Ele foi detido para investigação.
De acordo com informações da polícia, o casal estava separado há cerca de 4 meses e recentemente reatou o relacionamento. Familiares disseram à polícia que Célio tinha muito ciúme da companheira. Ele está lesionado.
O pernanbucano nega qualquer participação no crime (Foto: Divulgação/ PC)
Vizinhos perceberam as chamas na casa e ligaram para a Polícia Militar. Após o fogo ser contornado, o corpo foi localizado em um dos cômodos da casa. Peritos do Departamento de Polícia removeram o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal de Irecê.
A vítima era natural de Presidente Dutra e o companheiro de Camaragibe, no estado de Pernambuco. O caso continua sendo apurado pela Polícia Civil.
Fonte: Central Notícia
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), em parceria com o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC), vai selecionar 14 artistas e agentes culturais do interior do estado, sendo dois de cada macro-território, para participar do festival. A 11ª edição do FIAC acontecerá de 23 a 28 de outubro em diversos teatros de Salvador.
Os selecionados terão passagens, translados - da rodoviária até a hospedagem, e da hospedagem até a rodoviária-, hospedagem, alimentação, ingressos para os espetáculos e participação nas atividades formativas. Em Salvador, o transporte local será por conta do participante selecionado.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente entre os dias 10 e 15 de outubro, no site do FIAC www.fiacbahia.com.br. Poderão participar do Intercâmbio artistas de teatro e agentes culturais, maiores de 18 anos, que morem no estado da Bahia - fora da capital - e que tenham disponibilidade para chegar em Salvador no dia 24 de outubro e retornar para sua cidade no dia 27.
A seleção acontece a partir do Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais, um programa da Diretoria das Artes da Funceb que visa proporcionar a artistas e agentes culturais do interior do Estado a participação em eventos artísticos e culturais, nacionais e internacionais, que acontecem em Salvador.
Seleção - A seleção dos artistas/agentes culturais será feita em conjunto entre a Coordenação de Teatro da Funceb e a Coordenação do FIAC/Ba, considerando o histórico de atividades e experiência declarados em ficha de inscrição, assim como o potencial de desdobramento e multiplicação desta vivência. O resultado estará disponível em redes sociais, no site do FIAC Bahia e no site da Funceb no dia 17 de outubro.
Hospedagem – Os selecionados ficarão hospedados no Pouso das Artes, residência artística mantida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), localizada no Pelourinho. O imóvel é totalmente mobiliado e dispõe de 14 leitos distribuídos entre dois apartamentos de dois quartos, além de sala, cozinha e banheiros.
O Pouso das Artes foi inaugurado em 31 de agosto de 2017. O local é aberto para atender artistas e grupos culturais da Bahia, do Brasil e até de outros países; e integra o Programa de Dinamização e Ocupação Artística de Espaços e Prédios Públicos do Centro Antigo de Salvador da Funceb e Ipac, entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Serviço:
Inscrição para o Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais – Funceb/FIAC 2018
Inscrições: 10 a 15 de outubro de 2018, através do site www.fiacbahia.com.br
Resultado: 17 de outubro de 2018
Período de residência: 24 a 27 de outubro de 2018
Gratuito
Fonte: Fundação Cultural do Estado da Bahia/SecultBa
As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.
Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.
Atacadão da Roupa
Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com
Fonte: Publicidade
A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) defendeu, nesta quarta-feira, 10, que o candidato do PT Fernando Haddad renuncie à campanha presidencial nas eleições 2018 “em nome da democracia”. O objetivo de sua proposta é que o petista, ao abrir mão da disputa, abra espaço para que Ciro Gomes (PDT) seja o adversário de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno.
“Eu não estranharia e acharia muito digno se por acaso ele (Haddad) desistisse da candidatura vendo que pode entregar o País a um fascismo religioso”, afirmou, referindo-se a Bolsonaro. “A lei é clara. Se ele renunciar à sua candidatura, Ciro Gomes é o candidato. E é o único capaz de vencer Bolsonaro”, justificou.
A proposta de Kátia Abreu se baseia no artigo 77 da Constituição Federal, que no inciso 4º diz que “se, antes de realizado o segundo turno, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de candidato, convocar-se-á, dentre os remanescentes, o de maior votação”.
Kátia Abreu disse também que não fará campanha para Haddad, apesar da decisão do partido de optar pelo “apoio crítico”. “PDT só deu apoio crítico ao PT para não dar uma de Pôncio Pilatos, para não lavar as mãos diante da ameaça e fascismo que a outra candidatura representa. O PT que tinha uma causa lá atrás não existe mais, não vale a pena defender.” A senadora afirmou ainda irá votar em “branco” ou “nulo” em 28 de outubro.
Fonte: Agência Brasil
Antes de levar o pequeno Jackson McKie, de 8 anos, para o centro cirúrgico, o médico Daniel McNeely realizou um desejo do paciente e comoveu internautas: operar o ursinho de pelúcia do menino.
O neurocirurgião canadense foi performático para atender ao pedido da criança. Colocou luvas, vestiu roupas descartáveis e até instalou máscara de oxigênio no brinquedo. Ao fim do procedimento, o ursinho levou alguns pontos.
De acordo com o canal BBC, MCKie é paciente do cirurgião desde quando nasceu. O garoto é portador de hidrocefalia, doença caracterizada pelo acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro.
Fonte: Estadão
Uma dona de casa de 23 anos deu à luz trigêmeas de parto normal, no último dia 03 de outubro, no Hospital Regional Dr° Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. As bebês nasceram prematuras e passam bem.
Liliane Rodrigues dos Santos é moradora do município de Souto Soares, na região de Irecê, e já é mãe de outros três filhos, um menino e duas meninas.
A dona de casa descobriu que eram três meninas no quarto mês de gestação através do exame de ultrassom. As bebês estão em uma unidade de cuidados especiais para ganho de peso. Ginecologista e obstetras consideram o caso raro.
Fonte: Central Notícia
Foto: Reprodução/ Google
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Central, Aroldo Pereira de Souza, protocolou nesta quarta-feira (10), queixa-crime junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, contra Uilson Monteiro da Silva, prefeito do município de Central, na região de Irecê, diante de uma nota publicada na Rede Social Facebook.
Na ação, Aroldo Souza, atribui ao gestor [Monteiro], os crimes de calúnia, difamação e injúria.
Em um trecho da nota e fazendo alusão à paralisação de servidores locais, o gestor diz que não pode mais assumir qualquer negociação com um sindicato político, administrado por uma pessoa que usa crianças para dar número a insignificantes manifestações e que só usa os serviços advocatícios para extorquir funcionários.
De acordo com Aroldo, caso o prefeito seja condenado poderá sofrer as penas previstas nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal e ainda poderá perder os seus direitos políticos conforme previsto no artigo15, inciso III da Constituição Federal.
Fonte: Central Notícia
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Investimento de R$ 500 milhões projeta impactos positivos em diversos setores econômicos e sociais da região - Imagem Ilust...
Investigação levou à abordagem do veículo, que possuía chassi adulterado e registro de roubo — Foto: Polícia Civil...
Foto: reprodução