Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018
Chapada Diamantina

A equipe localizou Sandro Araújo dos Santos, nesta segunda-feira (10), na Avenida Doutor Inocêncio Monteiro de Souza.

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada localizaram Sandro Araújo dos Santos, conhecido como 'Dolinha', após receberem denúncias de um morador que teve sua casa invadida, na madrugada de sábado para domingo. A ação aconteceu na última segunda-feira (10), na Avenida Doutor Inocêncio Monteiro de Souza, município de Itaeté, na região da Chapada Diamantina.

O cofre da residência foi arrombado, levaram dinheiro e, também, utensílios domésticos. Segundo o comandante da Cipe Chapada, major PM Ricardo Passos, assim que o morador fez a denúncia, apontando o esconderijo de Dolinha, as equipes foram fazer rondas no local. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir, invadindo residências, mas foi capturado.

O material recuperado e Dolinha foram encaminhados para Delegacia Territorial de Itaeté.

Fonte: SSP/BA



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018
Famosidades

O apresentador Ratinho recusou o convite feito pelo “Programa do Porchat” para participar das comemorações dos 65 anos da Record. Segundo o profissional do SBT, a recusa foi uma represália contra Fábio Porchat.

Como informa o UOL, diversos convites foram feitos ao humorista quando ele tinha saído da Rede Globo, no entanto, Fábio não compareceu ao programa apresentado por Ratinho. Em entrevista a repórteres, na manhã desta terça-feira (11), Ratinho comentou sobre o assunto: “Não fui ao Porchat porque ele não veio ao meu programa.

Quando eu o convidei, ele não veio, então eu não vou ao programa dele. Quando ele saiu da outra televisão, foi a todos os programas. Chamei umas dez vezes para vir ao meu. Não veio, então não vou no dele”, declarou.

Fonte: UOL



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 11 de Setembro de 2018
Região

O caso aconteceu na cidade de Presidente Dutra, região de Irecê (Foto: Reprodução/ Polícia Militar)

Um rapaz identificado por João Paulo Miranda Machado, o Dão, foi preso por policiais militares em Presidente Dutra/BA, região de Irecê, acusado de atear fogo na residência da avó, na Travessa Luís Rogério, área central da cidade. O caso ocorreu na noite do último domingo (09), por volta das 22h20.

O imóvel ficou parcialmente queimado. De acordo com a polícia, quando eles chegaram, o imóvel estava vazio e testemunhas apontaram o neto como suspeito, que foi preso em flagrante.

O suspeito foi encaminhado ao Plantão Central da Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê onde permanece preso.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 11 de Setembro de 2018
Publicidade

Mobílie a sua casa com o seu jeito. Conforto e funcionalidade você encontra na loja de Móveis Potiguar Móveis. 

Jogos de quarto, sala, e cozinha. Os melhores preços, a maior qualidade e condições de pagamento que você procura.

 Na Hora de Mobiliar o seu lar, visite a loja de Móveis Potiguar,  Praça do Mercado, 210, em Central/BA

Em João Dourado, na Avenida José Alves de Andrade.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 11 de Setembro de 2018
Publicidade

Atenção empresários (as) de Irecê e região!  Seja nosso franqueado e revenda maquininha de passar cartão.

Sem taxa de propaganda e pós + kit de franqueado inclusos.

Entrada de R$ 1000 reais e 5 boletos R$ 1180. À vista 10% de desconto.

Entre em contato agora mesmo!

WhatsApp: (77) 9 9939 5769

Fonte: Publicidade



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 11 de Setembro de 2018
Educação

As políticas públicas prioritárias da Educação que estão sendo desenvolvidas na rede estadual de ensino da Bahia forma apresentadas, nesta segunda-feira (10), pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, durante a XX edição do Encontro Internacional Virtual Educa, que está sendo realizado em Buenos Aires, na Argentina. A última edição do Virtual Educa foi promovida pelo Estado da Bahia, no mês de junho, em Salvador, e marcou a reinauguração do Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (ICEIA), após ampla reforma.

O Virtual Educa é um espaço privilegiado para o debate de ações e experiências bem-sucedidas em Educação, envolvendo tecnologias e conteúdos digitais, diversidade, crescimento econômico e políticas públicas. Paralelamente, o evento envolve o Fórum Global de Educação e Inovação "Cooperação Sul-Sul", voltado para representantes governamentais e de instituições internacionais.

Na Bahia, o Virtual Educa se consolidou como mais uma ação estratégica para fortalecer o eixo pedagógico na rede estadual.  Durante o evento, cerca de 29 mil visitantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e escritores do Brasil, da América Latina e da África, participaram de fóruns, palestras e oficinas. Na Argentina, o secretário da Educação, Walter Pinheiro, agradeceu pela oportunidade de a Bahia sediar o evento e disse que o Encontro deixou legados para a Educação. “A Bahia pautou este desafio de fazer o Virtual Educa, pela primeira vez, numa escola, e alcançamos o nosso objetivo de contextualizar, cada vez mais a Educação no século XXI, onde nossos estudantes foram protagonistas, apresentando mais de 400 projetos de iniciação científica de alta qualidade”, destacou.

Entre as ações destacadas, Pinheiro falou do e-Nova Educação, desenvolvido em parceria com o Google, projeto que utiliza a tecnologia como ferramenta pedagógica por meio do uso de chromebooks conectados a Internet banda larga e que está sendo implantado em mais de 500 escolas da rede estadual. Ele também citou o programa Ensino Médio por Intermediação Tecnológica (EMITEC), que garante que estudantes moradores de áreas remotas da Bahia façam e concluam o Ensino Médio estudando em localidades próximas aos locais onde moram. As aulas são transmitidas via satélite, em tempo real, diretamente dos estúdios instalados no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, chegando a 414 localidades.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 11 de Setembro de 2018
Política

Jusmari Oliveira, candidata a deputada estadual, recebeu o apoio do jovem líder político do município de Irecê, Moisés Filocre, que foi candidato a vereador no último pleito, onde obteve 416 votos.

Em sua página na rede social Facebook, Jusmari postou  ”Recebi o apoio de uma jovem liderança da cidade de Irecê. Trata-se de Moisés Filocre, que vem realizando um trabalho social na cidade e é admirador da nossa trajetória política. Moisés defende obras e ações para a região de Irecê e nós estamos prontos para trabalhar por essa cidade e por essa região, que significa tanto para a Bahia. Muito obrigado a Moisés e a todos de Irecê que estão abraçando a nossa campanha”.

Quando estava Secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari trabalhou pela liberação junto ao governador Rui Costa da nova avenida que ligará o centro da cidade ao Campus da UNEB, em Irecê.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 11 de Setembro de 2018
Publicidade

As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.

Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.

Atacadão da Roupa

Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 11 de Setembro de 2018
Bahia

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia contestou o registro de 223 candidaturas no estado. Do total, foram 14 ações de impugnação e 219 pronunciamentos pelo indeferimento de pedidos de registros de candidatura para diversos cargos nas eleições de 2018. Os questionamentos foram remetidos para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Das ações de impugnação, sete abordam situações de inelegibilidade previstas na Lei da Ficha Limpa. Os demais casos envolvem o não preenchimento de condições de elegibilidade e registrabilidade, em especial: ausência de prova da escolaridade (5), ausência de prova de desincompatibilização (21), ausência de prova de filiação partidária válida (27), ausência de prova de quitação eleitoral (43), ausência de certidões judiciais ou certidões positivas não circunstanciadas (47), outros (83).

O Ministério Público Eleitoral analisou 1.180 requerimentos de registros de candidaturas desde 15 de agosto. Até o último levantamento, em 4 de setembro, o TRE-BA já havia julgado 1.101 requerimentos, indeferindo 154 registros de candidatura. Desde o início do período eleitoral, o MP Eleitoral atuou em 2.171 processos envolvendo, além dos pedidos de registro e de habilitação dos partidos e coligações, representações e pedidos de direito de resposta relativos à propaganda eleitoral e recursos ordinariamente submetidos ao Tribunal.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp