Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018
Região

Um jovem identificado por Edimárcio Luciano de Souza, de 20 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (31), por volta das 19h, na localidade de Lagoa Queimada, zona rural do município de Souto soares, região de Irecê.

Segundo a Polícia Civil, dois homens que estavam numa motocicleta, cor vermelha, armados com pistolas, são os suspeitos do crime. Após cometer o assassinato, a dupla fugiu sem destino.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê onde vai ser periciado. Não há informação sobre a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018
Publicidade

Tá precisando renovar os móveis e eletros da sua casa?

 Venha para a melhor loja de móveis e eletros da Bahia. As melhores marcas, tudo em um só lugar!

 Center Móveis e Eletros, uma rede com mais de 20 lojas de ofertas, venha para a Center Móveis e Eletros, a loja que vende mais barato na Bahia com melhor atendimento, produtos de qualidade e entrega e montagem grátis em toda região.

Irecê, João Dourado, Morro do Chapéu ou Xique-Xique.

Center Móveis e Eletros, a loja que Vende Mais Barato na Bahia!

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018
Publicidade

Agende agora a sua Prova ou utilize a sua Nota do ENEM para fazer parte da maior instituição de ensino do Território de Irecê.

Datas disponíveis: 04, 11, 18 e 25 de agosto.

Confira nossos cursos presenciais e venha fazer parte da Faculdade que mais cresce na Bahia:

✅Agronomia

✅Engenharia Civil

✅Medicina Veterinária

✅Geografia

✅Matemática

✅Enfermagem

✅Farmácia

✅Biologia

✅Psicologia

✅Irrigação e Drenagem

O Mundo está mais Exigente. E você Também!

Informações e Inscrições através do site www.faifaculdade.com.br ou pelos telefones: (74) 3641.8000 ou 99904-3106 (whatsapp).

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018

Levantamento preliminar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) aponta que um número recorde de deputados federais pretende concorrer à reeleição neste ano. Dos 513 deputados, mais de 90% tentarão a recondução ao cargo. A expectativa é que o número de candidatos à reeleição seja de 410, no mínimo, e de 480, no máximo.

A pesquisa indica que 33 deputados já decidiram não se recandidatar  – sendo 21 (4,09%) por desistência e 13 (2,53%) porque resolveram disputar outros cargos. Outros 70 parlamentares (13,65%) admitem concorrer ao Senado, a presidente da República, a governador e vice-governador ou a deputado estadual, dependendo de composições locais.

O levantamento foi divulgado em março e será atualizado após as definições de convenções partidárias, que ocorrem até o dia 5 de agosto. No entanto, para um dos responsáveis pelo estudo, o diretor de Documentação do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, os números devem permanecer inalterados.

A necessidade de foro privilegiado a parlamentares que respondem a ações na Justiça, base consolidada nas regiões de atuação política e a redução no tempo de campanha - que passou de 90 para 45 dias – favorecem os candidatos que pretendem concorrer ao mesmo cargo, avalia o diretor do Diap.

As mudanças na legislação eleitoral com a criação do fundo eleitoral e a janela partidária (período no qual se permite a troca de partido entre os parlamentares) também deram aos parlamentares que hoje estão no mandato a possibilidade de negociar dentro dos partidos. Dessa forma, deputados federais puderam negociar melhores condições de recursos nas campanhas e prioridade no horário eleitoral.

“Então, como é que quem vai disputar [pela primeira vez] vai ter mais voto? Com pouco tempo [de campanha], esse candidato não vai ter o nome conhecido. Por mais que haja um apelo por renovação, as condições estão dadas para que isso não aconteça”, disse o coordenador do Diap.

Recordista no número de mandatos como deputado federal pelo Piauí, Paes Landim (PTB) exerce o cargo desde 1987. Aos 81 anos, o parlamentar disputará uma vaga pela nona vez consecutiva.

“É uma dificuldade imensa fazer campanha no Nordeste com as limitações de financiamento. Quem tem muito dinheiro certamente terá vantagem nessas eleições, até porque não há uma fiscalização adequada. A luta é difícil, mas não posso largar a política”, disse à Agência Brasil, ao confirmar que disputará mais uma vez a vaga para Câmara dos Deputados.

Desde 1971 na Câmara, Miro Teixeira (Rede-RJ) é o deputado mais antigo em exercício. Ao todo, são 11 mandatos ocupando uma vaga na Casa. Nas próximas eleições, no entanto, o parlamentar deixará a disputa pela reeleição e tentará uma vaga no Senado Federal. O deputado chegou a anunciar a disputa pelo governo do Rio de Janeiro, mas voltou atrás e decidiu apoiar a chapa que deve lançar o senador Romário (Podemos) ao cargo.

“Para partidos menores ficou mais difícil a disputa eleitoral. A repartição do financiamento pelo fundo eleitoral também está mais complexa. Mas, neste ano a disputa será pelo Senado”, informou.

Iniciante na Câmara, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) também é candidato à reeleição e tentará o segundo mandato na Casa. Mais conhecido como Fufuquinha, o deputado de 28 anos, é filho do medebista Fufuca Dantas, atual prefeito de Alto Alegre do Pindaré, no oeste maranhense.

Em 2017, o deputado comandou a presidência da Câmara dos Deputados por sete dias quando o presidente Michel Temer viajou para a China. Na ocasião, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), exerceu a presidência da República interinamente.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018
Notícias

Durante entrevista coletiva sobre o programa Justiça Eleitoral Itinerante, nesta segunda-feira (30), na cidade de Salvador (BA), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, foi questionado sobre a estratégia do PT, de registrar a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.

O petista está preso na Polícia Federal, em Curitiba (PR), desde o dia 7 de abril, condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP). Por causa da sentença em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ele foi enquadrado na lei da Ficha Limpa e dependerá da Corte Eleitoral para poder concorrer ao pleito.

“A própria lei entende que é suficiente a condenação em segundo grau para barrar a candidatura, porque o candidato já teve apurada e reapurada sua conduta em segunda instância”, afirmou Fux, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

No entanto, o ministro preferiu não comentar o caso específico do ex-presidente. “Eu não gostaria de abordar essa questão porque é uma questão que certamente, como integrante do Judiciário, posso ter que apreciar. Isso cria, de antemão, uma pré-compreensão que pode induzir a um entendimento. Como membro do Supremo, eu preciso ter isenção para participar de decisões importantes para o nosso país”, afirmou.

Ao falar sobre as eleições deste ano, segundo informações do site Bahia Notícias, o presidente do TSE disse esperar um pleito “rígido”. “Eu acho é que a expectativa, por parte da Justiça Eleitoral, é realizar uma eleição bastante rígida, combater as fake news, combatendo os candidatos ficha-suja”, declarou.

Fonte: Folhapress



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 31 de Julho de 2018
Irecê

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido apresentou  à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê dois rapazes identificado por Luiz Carlos Lopes Araújo e Rangel dos Reis Souza.

A abordagem ocorreu na noite desta segunda-feira (30), por volta das 19h40, no bairro Iêda, em Irecê. As informações são da (Cipe) Semiárido. Com Luiz Carlos, a polícia informou que encontrou uma trouxinha de maconha. Questionado sobre a origem da droga, ele informou que havia comprado na mão de Rangel dos Reis Souza. Ao deslocar até a residência de Rangel, os militares encontraram em um dos quartos 120 gramas de maconha acondicionadas em uma sacola plástica.

A dupla foi apresentada, mas segundo a Polícia Civil, apenas Rangel foi autuado por tráfico de drogas.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 31 de Julho de 2018
Publicidade

As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.

Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.

Atacadão da Roupa

Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 31 de Julho de 2018
Economia

O número de pessoas que não trabalham e nem procuram emprego bateu recorde no país. Apesar da taxa de desemprego ter desacelerado no segundo trimestre do ano, o contingente fora da força de trabalho chegou a 65,6 milhões, alta de 1,2% sobre o período anterior e o mais alto da série histórica do IBGE, informou o órgão nesta terça-feira (31).

A taxa oficial de desemprego do país ficou em 12,4% no segundo trimestre. O resultado representa queda em relação ao verificado no primeiro do ano, quando a taxa foi 13,1%. Na comparação dos três meses encerrados em junho com igual período do ano passado, o emprego caiu também. Na ocasião, a taxa esteve em 13%. O contingente de desocupados, que são as pessoas que estão sem emprego, mas em busca de oportunidade, somou 12,9 milhões no segundo trimestre deste ano.

O indicador registrou queda frente ao apurado no trimestre encerrado em março, quando 13,6 milhões estavam nessa condição. No total, 723 mil pessoas deixaram a fila do emprego na passagem do primeiro para o segundo trimestre deste ano.

Já o número de ocupados, que são pessoas que de fato estão em algum emprego, somou 91,2 milhões em junho, alta de 0,7% em relação ao trimestre imediatamente anterior. Na passagem dos trimestres, 675 mil vagas foram geradas no país.

A queda no emprego está baseada em movimento que tem se repedido no mercado de trabalho brasileiro. O aumento de vagas registrado no período esteve baseado principalmente na geração de vagas informais.

O número de empregados no setor privado com carteira de trabalho assinada atingiu o menor nível da série histórica iniciada em 2012, ao registrar contingente de 32,8 milhões de pessoas.

Já o contingente de pessoas no setor privado sem carteira assinada somou 10,9 milhões. Na passagem do trimestre encerrado em março para o trimestre encerrado em junho, 276 mil pessoas passaram a trabalhar sem carteira. No mesmo período, 113 mil pessoas passaram a trabalhar por conta própria.

O aumento do número de pessoas fora da força de trabalho – que são as pessoas em idade para trabalhar mas que não estão procurando emprego – também fez cair a taxa de desemprego. Na passagem dos trimestres, 774 mil pessoas ficaram fora da força, num contingente que somou 65,6 milhões no período. Parte das pessoas fora da força de trabalho estão nessa condição em razão do desalento, que é quando a pessoa desiste de procurar emprego depois de tentar se inserir no mercado sem sucesso.

O contingente de pessoas fora da força atingiu o maior nível da série histórica, iniciada em 2012.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 31 de Julho de 2018
Notícias

Na noite desta segunda-feira (30), um idoso  foi encontrado desorientado às margens da rodovia BA-052, nas imediações da localidade de Queimada, no município de Central, região de Irecê.

O aposentado foi levado para o Hospital Municipal de Central, Dr. Antônio Carlos Ribeiro. Segundo informações do idoso, ele diz se chamar Joel Simão da Silva, de 72 anos, morador de Irecê. Falou ainda que tem quatro filhos.

Se alguém conhecer o ancião, pode entrar em contato com a família.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 31 de Julho de 2018
Notícias

O problema de agências atacadas na Bahia que estão sem serviço de saque atinge cerca de 20 cidades. Segundo reportagem da Folha, com a destruição dos bancos, os municípios sofrem com a falta de dinheiro.

Devido à problemática, já batizada de “Novo Cangaço”, o comércio local acaba perdendo clientes para cidades vizinhas. A questão é vivida por moradores de cidades como Cansanção, Nova Fátima, Nordestina, Araci e São Domingos, que precisam ir para outros municípios para sacar dinheiro.

 Em Nova Fátima, na Bacia do Jacuípe, a agência do Bradesco foi atacada quatro vezes nos últimos cinco anos. Atualmente, há apenas uma caixa eletrônico, mas que não realiza saques. Segundo a Febraban [Federação Brasileira de Bancos], o número de ataques tem caído. Em 2017, foram 108 assaltos e tentativas registrados na Bahia, [217 no país ante 339 no ano anterior].

Fonte: Folha



Compartilhar no Whatsapp