Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/centr071/public_html/App/Models/NoticiasModel.php on line 68
Segunda-feira, 26 de Março de 2018
Publicidade

Na hora de fazer as compras do dia, da semana ou do mês prefira sempre o Alto Giro Super. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene e limpeza e utilidades domésticas.Temos filé de peixe,  surubim posta,  piramutaba posta, tambaqui posta e sardinha.

 Dona de casa que sabe economizar compra mais no Alto Giro Super, o endereço dos melhores preços.

Praça do Mercado, 04, bem no centro. Entrega suas compras em sua casa.

Telefone: (74) 3655 1130

WhatsApp: (74) 99959 7380

Alto Giro Super, o rei dos preços baixos!

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 26 de Março de 2018
Publicidade

Eletrodomésticos de qualidade insuperável e com desempenho a altura de suas expectativas.

O Melhor, por muito menos, com condições de pagamento que você procura.

Vitória Móveis, Vendendo Barato Pra Vender Sempre!

Faça seu orçamento!

Avenida Central, em Central/BA

Tel. (74) 3655 1374

WhatsApp. (74) 9 9988 6638

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 26 de Março de 2018
Política

Analistas do cenário político acreditam que a eleição deste ano será da mídia social. Recente relatório da XP Investimentos mostrou que a eleição de 2014, quando Dilma Rousseff foi reeleita na disputa no segundo turno com o senador Aécio Neves (PSDB), já trouxe uma mudança no acesso à informação.

As redes sociais dos principais pré-candidatos à presidência da República têm alcançado cada vez mais um maior números de pessoas e possíveis eleitores. O primeiro lugar no ranking é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). 

Entre Twitter, Instagram e Facebook, o deputado de atuação polêmica atinge pouco mais de 7 milhões de usuários.

Em segundo lugar, aparece a porta-voz nacional da Rede, Marina Silva, terceiro lugar na disputa pela presidência em 2014. 

A ex-senadora tem 4,2 milhões de seguidores nas redes sociais.

Em terceiro lugar aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cuja candidatura ainda é uma incógnita. Ele tem 3,6 milhões de seguidores, praticamente a metade de jair Bolsonaro.

Prestes a deixar o governo de São Paulo, o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin tem  1,9 milhão de seguidores.

Na lanterna dos presidenciáveis com mais seguidores aparecem Manuela D´Ávila (PCdoB), Ciro Gomes (PDT) e  Guilherme Boulos (Psol),  respectivamente com 762 mil, 422 mil e 187 mil seguidores.

Fonte: Bocão



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 25 de Março de 2018
Entrevistas

O delegado Michael Alves concedeu entrevista ao Central Notícia para fazer um balanço sobre os cerca de seis meses em que está no comando da Delegacia de Polícia Civil em Central.

Incêndio

Michael começou o bate-papo falando sobre um incêndio que destruiu parte da estrutura física de uma emissora de rádio comunitária da cidade. O fato ocorreu em agosto do ano passado. “ Cheguei no final de setembro, peguei o inquérito parado e achei interessante uma frase que foi escrita na parede da rádio”: “esquerdista, otário, Monteiro veado”. Nessa época Pedro Lopes da Silva, o Pedrinho estava preso aqui na delegacia. Ele havia furtado um aparelho de celular numa loja e arrombado a agência dos Correios. Pela sequência de crimes que ele [Pedrinho] cometeu na mesma época, fiquei suspeitando que ele poderia ter entrado na rádio. Conduzi até Irecê para fazer o exame grafotécnico (realização de perícia com finalidade de determinar a autenticidade e autoria de escritas de fidedignidade e legitimidade controvertidas). A perícia concluiu que Pedrinho foi quem escreveu os palavrões em uma das paredes onde funciona a emissora de rádio comunitária”, frisou.  

Segundo o delegado, Pedrinho foi indiciado por dano qualificado e por incêndio criminoso. “ Diante das circunstâncias, constatei que o objetivo não era furtar. Nada foi levado por ele. A motivação foi política. Ele agiu a mando de alguém”, disse. Alves ressaltou se o acusado for condenado, poderá pegar aproximadamente dez anos de prisão em regime fechado.

Homicídios

O delegado fala dos assassinatos que aconteceram na cidade. “Desde quando cheguei aqui ocorreram dois homicídios, o de Paulo Roberto Cambuí dos Santos que ocorreu no final de novembro e mais recentemente Marcos Pereira da Silva. Através de técnicas de inteligência, nós vamos conseguir elucidar o crime em que foi vítima Roberto Cambuí, pois pedimos a quebra do sigilo telefônico dele. Ele tinha dois telefones, cada um com um chip da vivo”. “ Já o segundo homicídio não tive dificuldade de esclarecer, porque tiveram várias testemunhas na rua que presenciaram o fato”.  Ainda segundo o delegado Michael, o suspeito do crime é Luiz Carlos Amorim, o “Lú de Valé”, que fugiu após ter assassinado o seu rival.  De acordo com Alves, Lú de Valé é periculoso, e inclusive comanda o tráfico  de drogas na Rua Antônio Lopes de Lima –  trecho conhecido por “Caçola Baixa”. “ Ele responde uma ação penal por tráfico e porte de arma e agora está com prisão preventiva decreta pela Justiça, por homicídio”, realçou.

Estatística

Durante o período que está atuando em Central, Michael Alves conseguiu manter o mesmo número de homicídios em 2016, que foram (03), 2017 (03) e 2018 (01). O índice de furto e roubo diminuiu em torno de 80%. “ Só houve um roubo em uma loja de celulares. Prendemos o autor, mas ele [Emerson de Jesus] acabou fugindo, porém já está com mandado de prisão decretado – não só por Central, mas também pelas Justiças das Comarcas de Irecê e Bom Jesus da Lapa”.  “ E quem arquitetou todo o roubo foi Alisson Abade Teixeira, o “Galeguinho do Bradesco” que foi morto em confronto com a Polícia Militar de Central, no final do ano passado”.

Tráfico de drogas

O tráfico de drogas é um mal que assola a sociedade brasileira, infelizmente. Em Central, a polícia combateu fortemente o tráfico nos últimos meses e conseguiu alcançar resultados bastante positivos. “Galeguinho do Bradesco  e Romário Freire de Souza, o Má, comandavam o tráfico de drogas no bairro do Barreirão”, disse. O corpo de Má foi encontrado em estado de decomposição na rodovia BA-052 no final do ano. Segundo a perícia, a causa da morte foi excesso de uso de drogas. Ainda conforme Alves, Romário tinha  inúmeras passagens pela polícia, por crimes de tráfico de drogas e roubos, além de ter sido condenado pela Justiça, tendo ficado preso por mais de dez anos em presídios do estado da Bahia. “ O tráfico na região do Barreirão desapareceu, pois Célio Cardoso de Souza, o “Capa Rato”, com diversas passagens por tráfico de drogas, porte de arma e estupro, morreu em confronto com a  Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) e, além de Galeguinho e Má”. “O tráfico de cima (Caçola Baixa) é liderado por Lú de Valé”, finalizou.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 25 de Março de 2018

Em um discurso no Domingo de Ramos, o papa Francisco pediu a jovens que não se calem e façam suas vozes serem ouvidas, mesmo perante a adultos silenciosos ou corruptos.

A mensagem se deu depois de um encontro com jovens católicos, que pediram uma igreja mais transparente e autêntica ao Vaticano, e também na sequência. “A tentação de silenciar jovens sempre existiu”, disse Francisco. “Há muitas maneiras de silenciá-los, de fazer seus sonhos invisíveis”, disse o papa.

Fonte: BN



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 25 de Março de 2018
Notícias

Um homem identificado por Ailton Pereira Lopes, 36 anos, natural de Irecê, foi morto a pedradas na cidade de Xique-Xique, região do Vale do São Francisco.

Segundo a polícia, o crime ocorreu na manhã de sábado (24). As informações são da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa).

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê para ser necropsiado. A Polícia Militar fez buscas na cidade e conseguiu apreender o suspeito do crime -  um menor de iniciais R.F.B, que estava no Terminal Rodoviário de Xique-Xique com o objetivo de fugir para Brasília.

O suspeito foi encaminhado à delegacia local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 25 de Março de 2018
Publicidade

Super Ofertas de Sofás com os melhores preços, entrega rápida e grátis em toda região é na Center Móveis e Eletros. Aqui você compra móveis e eletrodomésticos com promoções incríveis e descontos imperdíveis. E o melhor, com entrega e montagem totalmente gratuita em toda região.

 Aproveite!

Visite uma de nossas lojas!  Irecê, João Dourado, Morro do Chapéu ou Xique-Xique.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 25 de Março de 2018
Publicidade

Para mais novidades, acesse agora mesmo nosso site! www.atacadaodaroupa.com

Fonte: Publicidade



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 25 de Março de 2018
Chapada Diamantina

Osvaldo Souza Ribeiro Filho mais conhecido como 'Nego', Lourisvaldo Souza Ribeiro, o 'Real', Adervaldo João José da Silva Neto e Pedro Neto Silva Nogueira, o 'Dinho', dono de um ponto do tráfico, foram presos, na sexta-feira (23), após a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada), receber uma denúncia de que a quadrilha estava realizando venda de drogas no povoado de Brejo de Cima, localizado no município de Mucugê. O quarteto tem envolvimento também com roubos de veículos, na região. 
 
“Uma operação foi montada para buscar os acusados. Prendemos primeiro o Nego que estava em liberdade condicional por roubo. Já Real é envolvido com roubo de motocicletas e participou de uma tentativa de estupro. É uma quadrilha perigosa. Tirá-los das ruas trará sossego para a cidade”, comentou o comandante da Cipe Chapada major Ricardo Passos.
 
Com a dupla foram encontrados maconha e uma motocicleta Honda CG Titan, placa BXX 3112. “Os criminosos indicaram o bar de Dinho, que era onde ficava localizado o ponto do tráfico da quadrilha. Ao chegarmos lá encontramos Adervaldo que também estava de posse de maconha e no bar apreendemos ainda mais 14 tabletes de maconha, R$ 544,40, seis cartuchos de espingardas calibre 32, diversos sacos para embalar a droga e uma calça camuflada”, explicou o major. 
 
Os três criminosos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Seabra onde foram autuados em flagrante. 
 
Mandado de prisão
 
Em outra ação da Cipe Chapada, Alan dos Santos foi preso, também, no município de Mucugê, pois possuía um mandado de prisão em aberto. O criminoso foi apresentado na Delegacia Territorial onde aguarda transferência para o presídio. 
 
“Saímos para uma ronda de rotina, notamos o criminoso e ao realizar a abordagem verificamos no sistema que ele possuía um mandado em aberto”, contou o major Ricardo Passos.

Fonte: SSP/BA



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 25 de Março de 2018
Notícias

As Etapas 1 e 2 do Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê, inauguradas na última sexta-feira (23) na região do médio São Francisco baiano, adicionaram 16 mil hectares irrigáveis à estrutura local de produção agrícola. O projeto está situado em áreas dos municípios de Xique-Xique e Itaguaçú da Bahia e possui um canal de 42 quilômetros de extensão, para captação de água do rio São Francisco. As estimativas são de que essas duas primeiras etapas do projeto gerem cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos em empreendimentos de pequeno, médio e grande portes.

Participaram do ato de inauguração o presidente da República, Michel Temer, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Avelino Neiva, entre outras autoridades – a Codevasf é a instituição responsável pela implantação do empreendimento.

"O solo desta região é um solo com uma fertilidade impressionante, então acho que é importantíssimo esse projeto para a região. No primeiro momento nós teremos aproximadamente 11 mil empregos diretos, 14 mil indiretos e 16 mil hectares. Nós temos uma área de quatro mil hectares para pequenos irrigantes e uma área de 12 mil hectares para a área empresarial", destaca Avelino Neiva.

O presidente Michel Temer afirmou no evento que a obra é fruto de um trabalho conjunto do governo federal com o Congresso e a população. "Nós temos que trabalhar junto com o Congresso Nacional, mas, especialmente, temos que trabalhar com o povo, ouvindo a sociedade. E vocês é que foram ao Helder, ao prefeito, aos deputados, ao Avelino, e disseram: vamos concluir essa obra", disse o presidente.

"Hoje é um dia de festa, é um dia de agradecimento, é um dia de colher aquilo que se planta. Essa região, há mais de 50 anos, esperava por esse momento", afirmou o ministro Helder Barbalho na ocasião. "O projeto permitirá que a produção seja plena para o abastecimento das famílias, para o abastecimento da região, para garantir que o campo possa continuar sendo a locomotiva para a geração de emprego", acrescentou.

No evento desta sexta o presidente Michel Temer anunciou a assinatura de medida provisória que facilita a obtenção de crédito para agricultores que desenvolvem suas atividades em projetos públicos de irrigação. Outra medida anunciada no dia foi a de que o presidente da Codevasf assinou autorização para que sejam realizadas todas as atividades necessárias à operação do Baixio de Irecê, inclusive supressão vegetal em área de quatro mil hectares.

Projeto Baixio de Irecê

A implantação do projeto de irrigação foi planejada para ocorrer em nove etapas – quando concluído, o Baixio de Irecê terá incorporado 47 mil hectares ao processo produtivo agrícola na região do Médio São Francisco. A expectativa é de que o projeto gere 60 mil empregos diretos e 119 mil empregos indiretos – a lista de culturas potenciais inclui frutas, legumes, algodão e cana-de-açúcar.

O projeto tem sido implantado pela Codevasf, empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, com o objetivo de promover desenvolvimento na região semiárida – por meio de aumento da produção e da produtividade agrícolas, geração de emprego e renda e maior oferta de alimentos. Ele localiza-se na região central do estado da Bahia, a aproximadamente 500 km de Salvador.

De acordo com Ocelmario Pereira, presidente da Associação de Produtores do Baixio, a inauguração do Baixio de Irecê é a realização de um antigo sonho da região: "Isso para nós, produtores, agricultores do projeto Baixio de Irecê e da região, tem um significado imenso".

Fonte: Ascom/Codevasf



Compartilhar no Whatsapp