Comandante da CIPE afirma que a unidade participa com naturalidade dos eventos, como aniversários, na região
A Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido (CIPE/ Semiárido) marcou presença na comemoração de aniversário do pequeno Lucca Silva, que completou cinco anos nessa terça-feira (30), no município de Irecê. O tema da festa foi a unidade especializada da PM que cobre o município e até o bolo foi customizado com o brasão da CIPE.
O comandante da unidade, major Matheus Alcântara, informou que o garoto é um grande fã da CIPE. “Ele ficava acenando para nós quando passávamos com a viatura na rua. A mãe dele é muito orgulhosa pelo afeto que ele tem pela CIPE. Na comemoração, ele queria mandar um pedaço de bolo para os policiais todos e nas fotos foi muito divertido”, concluiu o major.
A CIPE-Semiárido, que também atua em municípios como Xique-Xique e outras 26 cidades, sempre participa de eventos promovidos pela população “É até normal que participemos de algumas atividades das pessoas nessa região. Até as escolas pedem muito que façamos palestras”, completou o comandante.
Fonte: Com informações de assessoria.
Conscientizar sobre a importância da amamentação. Este é o principal objetivo do Agosto Dourado, evento realizado no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), durante o mês de agosto. O evento foi realizado através de rodas de conversa entre os profissionais e pacientes no corredor da Clínica Obstétrica.
Na sexta-feira (05), a enfermeira Taciana Colaça ensinou técnicas de amamentação e de cuidados com as mamas. Na sexta-feira (12), o fonoaudiólogo Israel Rodrigues abordou sobre os mitos e verdades na amamentação. Na quinta-feira (18), a nutricionista Milene Sousa explanou sobre a alimentação saudável para a mãe e o bebê. Na quinta-feira (25), a psicóloga Ângela Raquel falou sobre a construção do vínculo afetivo a partir do aleitamento materno.
“O Agosto Dourado simboliza uma campanha social pela maior consciência de papais e mamães, tanto antes como após a gestação, quanto a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. Além disso, a cor escolhida para a campanha significa o padrão ouro de qualidade do alimento”, explica Fernanda Moitinho, coordenadora da Clínica Obstétrica e Pediátrica.
Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação.
Fonte: Ascom - HRI
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando na disputa pelo Palácio do Planalto, com 41,3% das intenções de voto no cenário estimulado, de acordo com levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (31). Em seguida, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) se mantém na segunda posição, com 37,1%.
Ciro Gomes (PDT) continua em terceiro, com 7,7% dos votos. Simone Tebet (MDB) tem 2,4%, em quarto lugar. Os demais presidenciáveis não somaram 1%. Além disso, 4% dos eleitores declararam não saber ou não responderam em quem vão votar. Os votos brancos e nulos totalizam 5,9%.
Na pesquisa anterior, realizada no início do mês de agosto, Lula tinha 41,7% das intenções, enquanto Bolsonaro tinha 37%. A variação dos números não ultrapassou a margem de erro.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03492/2022. A pesquisa ouviu 2.020 pessoas, de 164 municípios brasileiros, e tem 95% de confiança no período entre 26 e 30 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Já na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Lula também permanece na frente, com 32,1% das intenções de voto. Bolsonaro aparece em seguida, com 29%. O terceiro colocado, Ciro Gomes, alcançou 3,9% do eleitorado. Além disso, no total, 27,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam, enquanto 5,7% votariam nulo ou branco.
Fonte: Metrópoles
Um trágico acidente chocou a população do município de Barra, na região do Vale do São Francisco, quando mãe e dois filhos morreram em um acidente de trânsito.
De acordo com informações da polícia, o caso ocorreu na noite de domingo (29), na rodovia BA-161, já na chegada da cidade.
A mãe conduzia uma motocicleta com duas crianças, de 3 e 5 anos, quando houve uma colisão com um carro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou ao local as vítimas já estavam mortas.
Segundo a Polícia Civil, o motorista do carro envolvido no acidente foi apresentado à delegacia local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Veja mais informações da região no Central Notícia.
Fonte: Da Redação
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 567 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%), 643 recuperados (+0,04%) e 11 óbitos. Dos 1.685.372 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.654.089 já são considerados recuperados, 641 encontram-se ativos e 30.642 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.
O boletim epidemiológico dessa terça-feira (30) contabiliza ainda 2.002.374 casos descartados e 359.341 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 68.308 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.
Vacinação
Até o momento a Bahia contabiliza 11.676.922 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.850.044 com a segunda dose ou dose única, 7.126.398 com a dose de reforço e 1.935.565 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.032.190 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 651.315 já tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 e 4 anos, 34.791 tomaram a primeira dose.
Fonte: Com informações de assessoria.
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem (30) proibir a circulação de pessoas armadas nos locais de votação no primeiro e no segundo turnos das eleições, que serão realizados nos dias 2 e 30 de outubro.
Conforme a decisão, quem possui porte de arma não poderá entrar armado nas seções eleitorais ou permanecer armado no perímetro de 100 metros do local de votação. A restrição atinge os chamados CACs, grupo de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores que possuem registros legalizados de armamento e munição.
Pela medida, somente integrantes das forças de segurança que vão trabalhar na eleições poderão estar armados. Contudo, eles só poderão entrar nos locais de votação se forem autorizados pelos responsáveis pelas seções eleitorais. As regras valerão por 48 horas antes do pleito, durante o dia de votação, e um dia após o turno de votação.
Durante a sessão, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que o descumprimento da resolução pode caracterizar crime eleitoral e porte ilegal da arma.
O relator da questão, ministro Ricardo Lewandowski, disse que houve aumento na concessão de registros de armamentos e citou a polarização política para estabelecer a restrição.
Para justificar a medida, o ministro fez alusão a uma norma da legislação eleitoral que impede a entrada de militares armados nas seções sem autorização da equipe de mesários.
De acordo com Lewandowski, "armas e votos são elementos que não se misturam".
"A ideia subjacente à proibição da presença de pessoas armadas nos locais de votação é proteger o exercício do sufrágio de qualquer ameaça, concreta ou potencial, independentemente de sua procedência", afirmou.
O voto foi acompanhado pelos ministros Mauro Campbell Marques, Benedito Gonçalves, Cármen Lúcia, Carlos Horbach e o presidente, Alexandre de Moraes.
Fonte: Agência Brasil
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...
Foto: Divulgação O Projeto Irecê, fruto de uma parceria entre a Companhi...
Foto: Divulgação O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, teve as contas do exe...
Foto: Bruno Ribeiro/Embasa A Embasa está investindo R$ 3,5 milhões na am...
Foto: Divulgação O governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou nesta qua...