Quinta-feira, 21 de Julho de 2022
Famosidades

Na terça-feira (19), a cantora Simone Mendes, da dupla com a irmã Simaria, rendeu assunto na web após trocar o nome de usuário nos perfis das redes sociais.

O nome que a cantora usava anteriormente era "Simoneses", sendo o "ses" uma sigla da dupla Simone & Simaria. No entanto, ela surpreendeu os seguidores ao descartar a referência à dupla e alterou o nome para Simone Mendes.

A alteração vem após brigas públicas entre as irmãs, o que aumentou ainda mais as especulações sobre o fim da dupla sertaneja. Recentemente, Simaria chegou a parar de seguir a irmã no Instagram.

Além disso, Simone vem realizando shows sozinha desde que Simaria anunciou que daria uma pausa em na carreira, em junho deste ano.

Com mais esse indício, fãs e internautas comentaram o provável fim da parceria. "Acho que a Coleguinha pulou do barco", disse uma seguidora. "Não estou gostando mais dessa palhaçada", disse outra internauta. "Tomara que isso passe", comentou mais uma.

Fonte: Correio Braziliense



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 21 de Julho de 2022
MUNDO

Um porta-voz do governo dos Estados Unidos voltou a ressaltar que o país confia no sistema eleitoral brasileiro, que chamou de “modelo”, e disse que as autoridades americanas acompanharão com grande interesse as eleições de outubro no país.

“Conversamos sobre isso [eleições] de modo privado com altos funcionários brasileiros, mas também tornamos pública a nossa visão. E a nossa visão é a de que as eleições têm sido conduzidas com sucesso pelas instituições democráticas e pelo sistema eleitoral do Brasil, que são capazes e foram testados ao longo de muitos anos. Elas servem como um modelo para as nações não só para o hemisfério, mas além dele também”, disse Ned Price, porta-voz do Departamento de Estado, durante entrevista coletiva na quarta (20).

Price respondeu a uma questão sobre a reunião convocada pelo presidente Jair Bolsonaro com embaixadores estrangeiros, na segunda (18), na qual ele disse mentiras sobre o sistema eleitoral brasileiro.

“Como um parceiro, um parceiro democrático do Brasil, acompanharemos as eleições de outubro com grande interesse e com toda a expectativa de que elas serão conduzidas de modo livre, justo e confiável, com todas as instituições relevantes conduzindo seu papel constitucional”, acrescentou Price.

O Departamento de Estado chefia a diplomacia dos EUA e, assim, comanda as embaixadas do país no exterior.

Na noite de terça (19), a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília disse, via comunicado, que as eleições brasileiras são um modelo para o mundo e que os americanos confiam na força das instituições do Brasil.

“Como já declaramos anteriormente, as eleições no Brasil são para os brasileiros decidirem. Os Estados Unidos confiam na força das instituições democráticas brasileiras. O país tem um forte histórico de eleições livres e justas, com transparência e altos níveis de participação dos eleitores”, disse a embaixada.

O Brasil e os Estados Unidos viveram um momento recente de aproximação entre os presidentes Bolsonaro e Joe Biden. Os dois tiveram sua primeira conversa no começo de junho, durante a Cúpula das Américas, depois de um ano e meio de distanciamento, em que não houve encontros entre os dois líderes.

Bolsonaro era apoiador do ex-presidente Donald Trump, rival de Biden nas eleições de 2020 e que não reconheceu a derrota naquele pleito. O presidente brasileiro chegou a reafirmar as suspeitas de fraude eleitoral, nunca provadas, feitas por Trump na época, e demorou a parabenizar Biden pela vitória.

No encontro em junho, Bolsonaro disse a Biden que esperava a realização de eleições “limpas, confiáveis e auditáveis”. “Cheguei [ao poder] pela democracia e tenho certeza de que quando deixar o governo também será de forma democrática”, disse na ocasião.

Após a reunião, outra porta-voz do Departamento de Estado, Kristina Rosales, disse que Biden também afirmou a Bolsonaro que confia no sistema brasileiro. “É um sistema que tem funcionado, é seguro e confiável. E isso foi certamente o que o presidente Biden comunicou ontem [a Bolsonaro], dizendo que nós acreditamos nisso e esperamos que o resultado, seja qual for, seja respeitado”, prosseguiu. “Não toleramos e não aceitamos intervenção no sistema eleitoral em nenhum lugar.”

Fonte: Folhapress



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 21 de Julho de 2022
Notícias

O Ministério Público estadual está com inscrições abertas para estágio em Direito em diversas regiões do estado. Nas cidades de Jequié, Porto Seguro, Ibotirama, Irecê, Jacobina, Itabuna e Juazeiro as inscrições já estão abertas para um total de 53 vagas. Já em Feira de Santana, as inscrições para 16 vagas começam no dia 25 deste mês.  As vagas são para as sedes das Promotorias de Justiça Regionais e para as Promotorias integrantes da Regional, com carga horária semanal de 20h. Do total das vagas, 30% serão reservadas para negros e 10% para candidatos com deficiência.

Os interessados devem efetuar as inscrições nas sedes das Promotorias de Justiça, com uma fotocópia do RG, uma foto 3x4 e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição autenticado pelo banco. A taxa é de R$ 55,00. Para concorrer à vaga, o estudante deve estar matriculado, no mínimo, no semestre correspondente à metade do curso em uma das instituições de Ensino Superior conveniadas ao MP. A prova terá três horas de duração e será presencial. Mais informações sobre local e horário estão nos editais.

Fonte: MP-BA



Compartilhar no Whatsapp






Quinta-feira, 21 de Julho de 2022
BRASIL

O PT oficializa nesta quinta-feira (21), em convenção sediada em São Paulo, a sexta candidatura a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente, vencedor nos pleitos de 2002 e 2006, não estará presente, devido a compromissos no Nordeste. A intenção da chapa é fazer um grande ato presencial no dia 29, na convenção do PSB, que homologará o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como postulante a vice-presidente.

O evento está previsto para ocorrer em um hotel da capital paulista às 9h30. Depois, às 11h30, será realizado um encontro da federação formada pelo PT, PCdoB e PV. A candidatura de Lula também tem o apoio do PSB, do Solidariedade e da federação formada pelo PSOL e pela Rede.

Ciro Gomes (PDT) foi o primeiro dos pré-candidatos a oficializar sua candidatura para a corrida ao Palácio do Planalto, na quarta-feira (20). No sábado (23), em Belo Horizonte (MG),  será a vez de André Janones, do Avante. No domingo (24), o PL confirmará a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

Fonte: CNN Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 20 de Julho de 2022
Irecê

Irecê - O Canaã Esporte Clube vai realizar, em agosto, uma grande peneira para captar novos talentos. A seletiva, marcada para o dia 06, é destinada a garotos nascidos em 2003 e 2008.

Os testes serão realizados no CT Vento Forte – Canaã. Os interessados devem levar RG e CPF, além de exame de eletrocardiograma. Para mais informações, entre em contato com o WhatsApp (74) 99920-0973.

IRECÊ E REGIÃO

No dia 06 DE AGOSTO às 8h, estaremos realizando uma GRANDE PENEIRA para captar NOVOS TALENTOS nascidos entre 2003 e 2008.

Itens necessários para avaliação:

  • Eletrocardiograma com laudo e atestado médico;
  • RG e CPF;
  • Meião preto, camisa branca e calção preto.

Observação: Não será permitida entrada com camisas de outro clube de futebol, e cores que não sejam as descritas.

Veja mais informações da região no Central Notícia.

Fonte: Da Redação



Compartilhar no Whatsapp






Quarta-feira, 20 de Julho de 2022
POLÊMICA

O município de Xique-Xique tem enfrentado gargalos na educação básica, saúde e segurança pública, o que tem cobrado da gestão da cidade mais estratégias para sanar os problemas dos moradores. De acordo com o prefeito da cidade, Reinaldo Braga Filho (MDB), o apoio do governo da Bahia foi solicitado por diversas vezes, mas o governador Rui Costa (PT) não tem se mantido aberto para diálogos. 

Em entrevista para o programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil (104,7 FM), comandado por  Osvaldo Lyra, Reinaldo avalia que o atual governo tem administrado com olhar a carteira de filiação partidária de Rui Costa. 

"Eu nunca fui chamado para uma audiência com governador Rui Costa.  Já fiz pedidos por escrito, já fiz solicitação em eventos, tive a oportunidade de solicitar audiência com ele presencialmente em um evento em Feira de Santana e nunca tive oportunidade de conversar com o governador sobre a segurança pública de Xique-Xique", declara o prefeito. 

O prefeito afirma que o município tem enfrentado grande dificuldade em relação a regulação dos pacientes e mesmo assim, o governador petista não aceitou as solicitações de reuniões para resolver os problemas enfrentados pelos moradores da cidade. 

"Tive a oportunidade de ser prefeito de Xique-Xique em outros momentos e nunca vi uma falta de diálogo como vejo com a atual gestão", pontua.

Convênios

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o governador Rui Costa (PT) teria cancelado, pelo menos 295 convênios da Conder, firmados com 244 prefeituras baianas - mais da metade das cidades do estado. Na avaliação de Reinaldo, os acordos foram assinados por interesse político e com a quebra desses convênios, os prefeitos iniciaram uma debandada para a candidatura de ACM Neto (UB).

"A Conder é um órgão do governo do Estado que precisa ser modernizado. Ela não tem braço para operar tantos recursos ao mesmo tempo. Chamaram uma série de prefeitos com promessas de uma série de obras que eram negadas no passado, e que agora quiseram conveniar. Fizeram tudo a toque de caixa, muitos convênios sem o devido processo legal. Chegou no dia 2 de julho o período de não poder mais conveniar. Vários municípios ficaram na mão".

Confira a entrevista:

Fonte: Muita Informação



Compartilhar no Whatsapp