Mobilie a sua casa com o seu jeito. Conforto e funcionalidade você encontra na loja de Móveis Potiguar Móveis.
Jogos de quarto, sala, e cozinha. Os melhores preços, a maior qualidade e condições de pagamento que você procura.
Na Hora de Mobiliar o seu lar, visite a loja de Móveis Potiguar, Praça do Mercado, 210, em Central/BA
Em João Dourado, na Avenida José Alves de Andrade.
Fonte: Informe Publicitário
A garotada pode se divertir e conhecer um pouco mais sobre a Chapada Diamantina; na foto, família no alto do Morro do Pai Inácio - Foto: Reprodução/Guia Chapada Diamantina
Se engana quem pensa que a região da Chapada Diamantina é um local exclusivamente para o turismo de aventura. É possível se divertir bastante com as crianças nesse verdadeiro parque de diversões natural.
No roteiro elaborado pelo site Guia Chapada Diamantina, reproduzido pelo Central Notícia, existe as principais opções para conhecer e curtir a região chapadeira de forma leve e divertida com os pequenos.
É um roteiro que pode ser para a família toda. Tem visita ao Pai Inácio, banhos de cachoeiras e de rios, além de conhecer um pouco da história da Chapada Diamantina durante trajeto pela Vila de Igatu, em Andaraí, e as diversões da Fazenda Pratinha, em Iraquara.
Neste roteiro tem dicas para ir com as crianças a pontos de fácil acesso. É importante salientar que a Chapada também possui locais para desfrutar a culinária local e, assim, se deliciar com as iguarias e doces produzidos na região. A contratação de um guia certificado se faz necessário.
Roteiro
Primeiro dia – A primeira dica fica próxima do centro de Lençóis. Em um passeio de quatro horas é possível conhecer os famosos caldeirões de águas avermelhadas do Serrano, o salão de areias coloridas e as cachoeiras Primavera e Cachoeirinha. Todos com fácil acesso para as crianças sempre acompanhadas de adultos.
Caldeirões naturais do Serrano ficam no município de Lençóis - Foto: Caiã Pires/Guia Chapada Diamantina
Segundo dia – No segundo roteiro, indicamos deixar o dia livre para conhecer a parte norte da Chapada e o município de Iraquara. Para começar, um passeio pela caverna da Lapa Doce para se encantar com as formações de estalactites e estalagmites.
Depois, a diversão segue para a Fazenda Pratinha – um lago cristalino de água azul clara com tirolesa de 12 metros de altura, os pequenos irão amar ver os peixinhos que nadam junto às pessoas. Por fim, um lindo pôr-do-sol no topo do Morro do Pai Inácio que permite uma vista panorâmica maravilhosa do Parque.
Crianças do Grupo Escoteiro Waldemar Souza Oliveira se divertem no Rio Roncador - Foto: Divulgação/Guia Chapada Diamantina
Terceiro dia – Entre os municípios de Lençóis e Andaraí fica o mini-pantanal de Marimbus, o passeio lá é feito de barco e, no final da navegação, é possível relaxar nos caldeirões naturais do Rio Roncador. Por último, a pedida é visitar a Vila de Igatu e dormir por lá.
A Vila de Igatu fica no município de Andaraí - Foto: Açony Santos/Guia Chapada Diamantina
Quarto dia – É hora de acordar e conhecer as curiosidades da Vila de Igatu. A arquitetura, a igreja de São Sebastião, as ruas e as casas de pedra do ‘bairro fantasma’, assim como a Galeria Arte & Memória são os pontos altos desse passeio encantador.
Próximos ao centro da Vila, estão o Córrego do Meio, a Cachoeira dos Pombos e o Poço da Madalena, estas são opções para se banhar e se refrescar por lá. Vale a pena passar mais uma noite ou voltar para Lençóis no final do dia.
Ribeirão do Meio fica na região de Lençóis - Foto: Açony Santos/Guia Chapada Diamantina
Quinto dia – No retorno de Igatu, a dica é conhecer o Ribeirão do Meio – que fica a somente três quilômetros do centro da sede do município de Lenções. Lá tem uma piscina e um escorrega natural. Uma excelente opção para recarregar as energias e relaxar.
Cachoeira do Mosquito fica no distrito de Tanquinho, também em Lençóis - Foto: Branco Pires/Guia Chapada Diamantina
Sexto dia – Por último, uma trilha de 25 minutos até a Cachoeira do Mosquito, localizada na Fazenda Santo Antônio. O nome da Cachoeira tem origem no tipo de diamante que era encontrado ali, pequeno e sem valor comercial. A trilha é de nível fácil e conta com escadas de pedra e corrimão para melhorar o acesso.
Depois de almoçar um cardápio de delícias regionais na fazenda, o encerramento em grande estilo e ir até até o Rio Mucugezinho e Poço do Diabo, numa trilha de nível médio que proporciona uma vista maravilhosa que, com certeza deixará saudade.
Fonte: Guia Chapada Diamantina
Uma indenização no valor de R$19,9 mil foi pedida na justiça por um homem que alegou estar sofrendo dano moral por causa da novela ‘Bom Sucesso’. Ele se chama José Bom Sucesso e, segundo ele, por causa do nome, sua família estaria passando por situações constrangedoras. De acordo com o Portal UOL, esse seria o motivo pelo qual o homem entrou em rota de colisão com a Vênus Platinada. A Rede Globo saiu vitoriosa na primeira instância.
Na ação movida por José Bom Sucesso, ele alegou que a Globo “vem utilizando seu sobrenome indevidamente em título de novela, uma vez que não possui autorização para isso”. Ele também apontou que “vem sofrendo constrangimento pela utilização e exposição do sobrenome de sua família em rede nacional”.
Além da ação, José fez um Boletim de Ocorrência com as mesmas alegações descritas no processo judicial. Em sua defesa, a Globo explicou que o título da novela não possui nenhuma ligação com o José e apenas faz uma referência ao bairro de Bonsucesso, do Rio de Janeiro, local onde a protagonista Paloma (Grazi Massafera) mora com a família na trama.
Decisão do juiz
Ainda segundo o UOL , após ouvir os dois lados, o juiz responsável pelo caso, Cléverson de Araújo, julgou improcedente o pedido de indenização de José. Para o juiz, ficou claro que não há ligação entre o nome da novela e o sobrenome do homem que se sente lesado.
“O autor tem o mesmo sobrenome que um bairro do Rio de Janeiro que inspirou a novela produzida pelo réu. A produção artística não tem nenhum vínculo com o autor, não explora sua imagem, tampouco lhe causa qualquer espécie de dano.
Não há nem sombra de motivo que justifique indenização. Vergonhosa, para dizer o mínimo, a pretensão reparatória deduzida. Diante do exposto, julgo improcedente o pedido”, decidiu Cléverson. José Bom Sucesso ainda pode recorrer dessa decisão.
Fonte: UOL
Na tarde dessa sexta-feira (03) por volta das 16h, uma guarnição da CIPE-Semiárido quando em patrulhamento no município de Xique-Xique, recebeu denúncia de populares informando que um homem estava ameaçando populares do bairro BNH Novo com uma arma de fogo.
De imediato a guarnição deslocou para o local informado encontrando o acusado na residência, o qual autorizou a entrada dos policiais em sua casa. O suspeito informou que possuía uma arma de fogo, foi realizado buscas no imóvel, onde foi encontrado:
O material apreendido e suspeito foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.
Fonte: As informações são da CIPE-Semiárido
A empresa é especializada em embalagens, produtos descartáveis variados, artigos para festas e bomboniere.
A loja vende no varejo e atacado. A Central Embalagens é ideal para atender empresas do setor alimentício, como padarias, lanchonetes e sorveterias de Central e região.
A Central Embalagens está localizada na Praça do Comércio, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9985-4101. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 07 às 18h e, aos sábados, das 07 às 15h – não fecha no horário de almoço.
Fonte: Informe Publicitário
Na manhã da última quinta-feira (02), uma farmácia, que fica localizada na Praça Flaviano Guimarães, área central da cidade de Morro do Chapéu, região da chapada diamantina, foi assaltada.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil local, um homem alto, moreno, com idade entre 25 e 30 anos e cabelo baixo, trajando camisa preta e bermuda jeans, entrou no estabelecimento e foi direto ao caixa. O suspeito roubou R$ 300 reais e fugiu.
A Polícia Militar que buscas na cidade, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito até o fechamento dessa publicação.
Fonte: Central Notícia
Divulgado na tarde desta sexta-feira (3), levantamento feito pelo portal de notícias G1 revela que Rui Costa é o governador que mais cumpriu promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018. O gestor baiano já realizou 19 compromissos e lidera a lista, à frente dos governadores Wilson Lima (Amazonas), com 18; e João Doria (São Paulo), com 17. Entre as promessas de Rui Costa cumpridas no primeiro ano de mandato, estão a construção de Centros de Atenção Psicossocial, o sistema de videomonitoramento inteligente e a implantação do Projeto Ciência na Escola (PCE).
Rui também lidera a lista quando analisadas as promessas cumpridas parcialmente, com 31 ações já em nível avançado de execução pelo Governo do Estado. Ele aparece novamente à frente de João Doria, com 16, e do governador Flavio Dino (Maranhão), com 23. Nos quatro anos do primeiro mandato, de 2015 a 2018, Rui Costa foi o governador que mais cumpriu promessas de campanha do Brasil, ainda segundo o portal G1 à época.
Fonte: Assessoria
Projeção ilustrativa da ponte entre Barra e Xique-Xique
A Licença de Instalação para a construção da ponte que ligará a zona rural dos municípios de Barra e Xique-Xique, no Médio São Francisco baiano, com cerca de 1 quilômetro de extensão e 13,55 metros de largura, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (3).
O vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, comemorou o anúncio durante reunião sobre o Polo de Desenvolvimento Bioenergético e Sucroalcooleiro do Médio São Francisco. "É uma grande conquista e vai viabilizar a consolidação do Polo Sucroalcooleiro na região. Iniciamos o ano bem, pois esse projeto, além de gerar emprego, vai ajudar na descentralização da arrecadação fiscal do estado", afirmou Leão.
O titular da SDE se reuniu com técnicos da secretaria e da Bahiainveste para elaboração de um plano de ação, do polo Sucroalcooleiro, que envolverá algumas secretarias da gestão estadual.
A licença da ponte Barra à Xique-Xique, concedida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por meio da da portaria 19.883, à Concessionária Estrada do Feijão, é válida pelo prazo de 5 anos.
Fonte: Ascom/SDE
Uma das oportunidades em Irecê é para Eletricista de Rede de Distribuição — Foto: Banco de imagens A Sirtec,...
Foto: Reprodução / CN O trágico acidente ocorrido na BR-324, na altura d...
Foto: HRI Uma curiosa coincidência marcou as atividades na Obstetrícia d...
Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste Um homem, de 33 anos, morreu após cair de uma cachoeira, entre...
Morro do Chapéu se consolida como importante polo de vitivinicultura na Chapada Diamantina — Fotos/Instagram