Terça-feira, 05 de Novembro de 2019
Publicidade

Quer abastecer sua loja ou até mesmo abrir sua loja de roupas e não sabe como?

Nós, do Atacadão da Roupa temos uma dica muito boa. Veja as ofertas do atacadão da roupa, roupas com preço de fábrica. Temos moda feminina,masculina,   bebê, inverno, evangélica, praia, fitness,plus size e muito mais!

O envio é super rápido por correios, transportadoras, aéreo e excursões. Aqui para região de Irecê são enviadas por Marcelo Turismo, todas segundas e na terça-feira -as roupas já estão aqui para ser retiradas. Ah! O pagamento é super facilitado via depósito ou boleto com 5% de desconto ou em até 6x sem juros no cartão de crédito pelo mercado pago.

Veja mais informações e whatsapp no link roupas no atacado

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 05 de Novembro de 2019
Notícias

7º BPM em Irecê registra diminuição histórica de crimes violentos– Foto: Divulgação

O 7° Batalhão da Polícia Militar (BPM) com sede em Irecê registrou diminuição da violência em áreas de sua responsabilidade. Em nota enviada à imprensa, o comando destaca que os índices de registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nas 23 cidades que compõem o 7° BPM foi de apenas quatro ocorrências no último mês de outubro. A façanha não acontecia há seis anos, desde julho e 2013.

O Comando do 7° BPM/Irecê ressalta que esse resultado só foi possível graças a união de esforços conjuntos do 7° BPM, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido), Rondas Especiais (Rondesp-Chapada), 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e Departamento de Polícia Técnica (DPT).

“A nossa tropa, imbuída no objetivo de preservar vidas, desempenhou com maestria as atividades inerentes à missão”, diz trecho da nota.

O 7° Batalhão também agradece o apoio do Comando de Policiamento Regional - CPR Chapada, fundamental na intermediação das nossas demandas junto ao escalão superior da Corporação.

Veja outras informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 05 de Novembro de 2019
A Voz do Povo

Comunidade de Maxixe

Nós da comunidade de Maxixe, no município de Central, pedimos socorro aos responsáveis pela vigilância sanitária, pois não aguentamos mais o constrangimento com visita em nossas casas devido ao mau cheiro causado pelo fortíssimo odor que atinge partes da comunidade por causa da criação de porcos. Já foi reclamado a alguns criadores para que fosse tomado providências para eliminar o mau cheiro com a iniciativa de construção de fossas. Mas a resposta que tivemos era de que em ‘roça pode tudo’.

Mas vivemos em uma comunidade e temos o direito de ter melhor qualidade de viva, onde possamos andar na rua, receber visitas em nossas humildes casas e respirar um ar de qualidade e não o mau cheiro horrível e desagradável que hoje circula na nossa comunidade.

Para quem não mora aqui pode achar normal, porque como dizem aqui é ‘roça’.

Agora venha morar aqui e nos diga como você se sentem quando alguém vem visitar a sua casa e começa a tampar o nariz sem lhe dizer nada até que não aguente mais e lhe pergunta, que mau cheiro é esse?

Estamos literalmente morando em um ‘chiqueiro’. Pedimos providência aos órgãos competentes para que nos ajude.

Não estamos querendo prejudicar criatórios de ninguém. Queremos apenas que tomem providência para eliminar o mal cheiro.

Queremos ter dignidade e receber as pessoas em nossas casas sem constrangimento algum.

Fonte: Moradores da Comunidade



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 05 de Novembro de 2019
Publicidade

Uma máquina de Tinta Iquine que faz 1200 cores a preço de branco. As Tintas Iquine apresentam o Icores, primeiro sistema tintométrico 100% base água do mercado. Saiba mais!

Temos também uma serraria/marcenaria completa.

Comprando sua madeira, você poderá beneficiar a mesma na hora, planeando e lixando.

Fazemos também, todo serviço de carpintaria.

O menor preço da região está aqui!

O Cimentão, na Praça do Mercado, 23, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9913 8444 ou WhatsApp: (74) 9. 9970 4306.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 05 de Novembro de 2019
Notícias

A preservação de recursos ambientais e o Pagamento de Serviços Ambientais (PSA) serão os temas abordados nos seminários regionais, promovidos pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), que acontecerá nesta semana na Chapada Diamantina. Os eventos estão relacionados com o convênio celebrado entre o Governo do Estado, através da SIHS e a União, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), com recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).

As ações são voltadas para garantir a recuperação florestal em Áreas de Preservação Permanente (APPs) no entorno de nascentes e faixas marginais dos cursos d’água localizados nas bacias hidrográficas dos rios Paraguaçu, Pojuca e Subaé. Os mananciais de superfície desses rios contribuem direta e indiretamente para o abastecimento dos reservatórios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“A realização desses seminários, visa tratar sobre o uso sustentável dos recursos hídricos, para assegurar à atual e às futuras gerações a disponibilidade de água. Já o PSA oferece um incentivo a quem desenvolve ações de preservação ambiental, promovendo educação, além de compartilhar com a sociedade o custo dos produtores rurais, especialmente os familiares, preservando a biodiversidade e os recursos hídricos”, informa o titular da SIHS, Leonardo Góes.

A SIHS já realizou 21 cursos, nas cidades de Catu, Teodoro Sampaio, São Sebastião do Passé, Morro do Chapéu, Palmeiras, Santo Amaro e Feira de Santana, totalizando 523 participantes, sendo que 96 pessoas são beneficiário direto do projeto. Também foram georeferenciadas 252 nascentes nas regiões da Chapada e Recôncavo, sendo que em 213 nascentes já foram feitos diagnósticos e os projetos de implementação, um avanço significativo para essa primeira fase. As informações são de assessoria.

Programação:

08/11: Morro do Chapéu – Casa de Arte (8h às 16h)

Fonte: Assessoria



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 05 de Novembro de 2019
Notícias

Irecê - Nessa segunda-feira (04), por volta das 10h, um homem de prenome Sérgio, procurou esta Unidade Policial afirmando que estava sendo vítima de ameaças de morte e que o autor exigia uma determinada quantia em dinheiro para não ceifar a sua vida.

Foi dito também que no dia 01/11/2019 (última sexta-feira), a vítima havia deixado a quantia de R$1.000,00 em uma casa abandonada para que o criminoso fosse pegar.

Ocorre que hoje,  a vítima, novamente, recebeu diversas mensagens de texto contendo ameaças de morte e exigindo mais uma vez uma quantia em dinheiro (R$2.000,00). A Vítima com medo da represália, visto que o seu irmão foi morto esse ano, não sendo possível identificar o autor até hoje, e temendo por sua vida procurou a Polícia Civil.

Os Policiais Civis desta Unidade realizaram campana no local acertado para ser colocado o dinheiro e obtiveram êxito na prisão de J.M.D, 29 anos, que foi preso em flagrante após sair do local com o dinheiro, sendo interceptado nas proximidades da Avenida 1º de janeiro, nesta cidade.

Cabe salientar que a pessoa presa era do convívio da família da vítima, utilizando, inescrupulosamente, a dor da família pela perda do ente para extorquir e se locupletar de forma ilícita e imoral.

Por fim, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor do crime, que ao chegar nesta Unidade Policial confessou a pratica delituosa. A vítima foi ouvida e teve parte do seu dinheiro devolvido.

Fonte: Polícia Civil



Compartilhar no Whatsapp






Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019
Notícias

Um carro da Prefeitura de Canarana, região de Irecê, capotou na manhã da última sexta-feira (01), nas imediações da cidade de Baixa Grande.

O motorista e mais duas pessoas que estavam no carro ficaram feridos e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle do veículo VW/Voyage, cor branca, placas PLM8G49 (Mercosul), depois que o pneu estourou.

Não há informação sobre o estado de saúde dos feridos, identificados por João Bispo de Souza, 50 anos, José Ribeiro Filho, 61 e João Marcos Mendes dos Santos, 41 anos.

Veja outras informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019
Publicidade

Esquenta Black Friday Center Móveis e Eletros, ofertas arrasadoras em móveis, parceladas em até 12 vezes, pra você aproveitar e comprar com os melhores descontos da black!

Aproveite, só na Center Móveis e Eletros você vai comprar com descontos especiais da black com entrega e montagem grátis em todas região!

Localizada na rua Augusto Pereira Nunes, número 173, Centro, vizinho ao Shopping Fiesta, em frente ao Boticário, no coração de Irecê!

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019
Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação vem em nota esclarecer sobre reportagem publicada em alguns sites no que diz respeito a ausência dos alunos do povoado de Algodões nas aulas por falta de combustível. Informamos a todos que o ônibus escolar que atende a localidade ficou 3 dias sem atendê-la devido a problemas mecânicos e não por falta de combustível como descreve a reportagem. Cabe ressaltar também que o ex-vereador Nei e os sites de notícias, sequer procuraram a Secretaria de Educação para se informar sobre o problema. Portanto, repudiamos atitudes levianas que não constrói e que tem apenas a intenção de difamar o poder público. Ao mesmo tempo essa Secretaria se mantém aberta ao diálogo com toda  a comunidade e representantes para que juntos possamos garantir o direito e o acesso à educação.

O caso foi resolvido dentro do prazo possível, visto que as peças desses veículos são encomendadas e não possuem estoque para pronta entrega. Enfrentamos diariamente problema dessa natureza, mas sempre estabelecemos substituição de veículos para garantir o acesso do usuário em casos como esse. Por se tratar de uma localidade distante não foi possível a substituição imediata, porém o ônibus que atende a comunidade já está transportando os alunos normalmente.

Atenciosamente,

Gladiston Ribeiro

Secretário de Educação

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Jussara



Compartilhar no Whatsapp