As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.
Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.
Atacadão da Roupa
Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com.
Fonte: Informe Publicitário
Os subsídios na conta de luz do consumidor vão ser reduzidos. O Diário Oficial da União traz nesta sexta (28) um decreto assinado pelo presidente Michel Temer com o objetivo de reduzir gradativamente os descontos concedidos em tarifa de uso do sistema de distribuição e tarifa de energia elétrica, bancados pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), paga por todos os consumidores.
“A partir de 1º de janeiro de 2019, nos respectivos reajustes ou procedimentos ordinários de revisão tarifária, os descontos serão reduzidos à razão de 20% ao ano sobre o valor inicial, até que a alíquota seja zero”, diz o decreto.
No último dia 19, o Ministério de Minas e Energia enviou à Casa Civil da Presidência da República a proposta de decreto para cortar alguns dos subsídios tarifários presentes na conta de luz. A CDE é uma espécie de taxa embutida na conta de luz que custeia programas sociais, descontos tarifários e empréstimos subsidiados para o setor.
Segundo o ministério, o objetivo da medida é retirar das contas de energia elétrica, pagas pelos consumidores de todo o país, benefícios a atividades considerados estranhos ao setor elétrico, como serviço público de água, esgoto e saneamento.
A proposta foi encaminhada pelo titular da pasta, Moreira Franco, que defende a eliminação desse tipo de subsídio como forma de reduzir os preços nas contas de luz.
"O decreto propõe uma transição de cinco anos para eliminação total dos benefícios considerados injustificáveis do ponto de vista setorial. De acordo com o decreto, a partir de janeiro de 2019, os benefícios serão reduzidos à razão de 20% ao ano, até sua extinção", informou o Ministério de Minas e Energia, no dia 19.
O objetivo é também eliminar a cumulatividade de dois subsídios concedidos à irrigação e aquicultura na área rural, "que hoje permite que um mesmo beneficiado tenha acesso aos dois subsídios ao mesmo tempo".
A Conta de Desenvolvimento Energético é um fundo setorial que concede benefícios a diversos grupos, como a tarifa social da baixa renda e o programa Luz para Todos; descontos para diversos grupos, como agricultores, irrigantes e empresas de saneamento; subsídios para produtores e consumidores de energias renováveis e para compra de carvão mineral; empréstimos subsidiados para distribuidoras da Eletrobras e compra de combustível para usinas termelétricas em regiões isoladas.
Fonte: Agência Brasil
Produtores da região turística colhem resultados recordes com a Amora Preta
Gerar renda em uma propriedade pequena e manter os filhos crescidos no local de origem, no interior, não é uma tarefa fácil. Esse problema também aconteceu com Denevaldo Luz, conhecido como Barão, produtor de morango em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, município distante 465 quilômetro de Salvador.
Antes de 2012, ele plantava café na sua propriedade, e, com a crise hídrica, preços abaixo do mercado e falta de investimentos, não enxergava mais a possibilidade de continuar na sua terra natal. Iria voltar para São Paulo em busca de novas oportunidades, mas acreditou em uma nova cultura, o morango. “Eu já tinha vendido tudo. Estava sem esperanças e ia viajar em poucos dias. Com o Morango a minha vida mudou. Consegui minha casa, comprei meu carrinho novo e meus filhos vivem bem. Agora estou com mais um desafio, e apostando na amora preta”, avalia o produtor.
Barão colhe os morangos de dois em dois dias na sua propriedade e conta com a ajuda do filho, da esposa e de outros colaboradores para embalar e revender para uma empresa, que absorve grande parte do que ele produz.
O agricultor já vê na Amora uma nova oportunidade de agregar valor à sua produção, utilizando os mesmos meios e a própria logística da produção do morango. “Estou confiante e com a expectativa melhor possível. Acredito que a Amora será um grande diferencial para nós produtores da Chapada. Não tenho estudo, mas hoje tenho um salário muito bom, que eu tiro através da comercialização das frutas”, diz.
Em 2011, o Sebrae Bahia em parceria com o Governo do Estado implantou o projeto Morango da Chapada Sul, através de um encadeamento produtivo entre a empresa Bagisa S/A Agropecuária. O projeto contemplou os municípios de Barra da Estiva e Mucugê, em parceria com os agricultores familiares e prefeituras municipais. A iniciativa fez com que a Chapada Diamantina se tornasse, em três anos, a região mais competitiva fornecedora de Morangos no mercado nordestino.
Avaliando essa realidade positiva, o Sebrae encabeçou um estudo de viabilidade, dando o suporte inicial de planejamento e implantação do cultivo de AmoraPreta, a conhecida blackberry. Fruta bem avaliada no mercado e está sendo consumida pelo alto teor de oxidantes e compostos naturais que trazem benefícios à saúde. A princípio, o Sebrae realizou palestras de mobilização com produtores de morango, em parceria com a empresa especializada Holantec, e após a adesão, implantou o projeto piloto com um grupo experimental de 18 agricultores de Barra da Estiva.
Adriana Moura, coordenadora de Agronegócios do Sebrae, destacou a importância de apostar em novas oportunidades de atuação no mercado. “A amora foi um desenvolvimento natural das estratégias para contemplar outras ações de comercialização, agregando valor e renda ao que é produzido pelos agricultores familiares da Chapada Diamantina”, explica.
O secretário de Agricultura de Barra da Estiva, Luis Eusébio está entusiasmado com a nova cultura e diz que é fundamental o apoio do Sebrae para os pequenos agricultores da Chapada. “A Expectativa é aproveitar a cadeia produtiva e a logística do morango, comercializando a amora nos grandes centros. Estamos confiantes com a produção e os produtores felizes com os resultados iniciais”, ressalta.
O desafio então foi produzir amora de forma eficiente com um clima que não é totalmente propício. Para o técnico do Sebrae em Seabra Heitor Marback, a introdução de tecnologia aliada ao manejo orientado é responsável pela produção acima da média, nessa primeira colheita. “Já conseguimos produzir mais do que em cidades com clima frio e que têm tradição na colheita de amora. Com a parceria da Holantec, inserimos tecnologia e as plantas produzem como se estivessem submetidas a baixas temperaturas. Sem tecnologia, provavelmente teríamos uma produção muito pequena, mas com a Indução das flores e a polinização da abelha estamos produzindo acima da média”, explica.
A técnica de produção utilizada nesta experiência na Chapada veio de Holambra e foi implantada em áreas que já existe o morango consolidado, utilizando assim o mercado e o público consumidor da fruta. Heitor ressalta que esse conjunto de fatores faz com que a comercialização seja feita de forma integrada e que baixe o custo com logística. “O quilo da amora é comercializado por até seis vezes mais do que o quilo do morango. Estamos em fase de teste, mas as primeiras colheitas já mostram resultados muito positivos”, diz.
A amora pode ser comercializada como fruta in natura ou como licor, suco, geleia, compota e, até mesmo, congelada. É muito utilizada em receitas ligths e pratos nutritivos.
Para Edirlan Souza, gerente regional do Sebrae em Irecê, a aposta na Amora é algo que pode mudar a realidade de vários agricultores da região. “Se tudo corresponder como o esperado, a produção será cada vez em maior escala, o que vai fazer da Chapada Diamantina uma das grandes regiões produtoras do País. Além de gerar emprego e renda, vai ajudar no desenvolvimento econômico local”, comemora.
Antes do sucesso das frutas vermelhas, a Chapada Diamantina já era uma região importante da Bahia, que, além de explorar o turismo, é uma grande produtora de cafés especiais exportados para vários países. Com a seca que assolou a Bahia em 2011, os agricultores perderam consideravelmente as áreas de produção e investiram em fruticultura.
Berries, as famosas Frutas Vermelhas
Entusiasmado com a grande procura da fruta e com os bons resultados obtidos na primeira colheita o produtor Uvilson Santos, do povoado de Capãozinho em Mucugê, foi além e já está plantando outras frutas vermelhas, como framboesa e boysenberry. O produtor espera revender para os grandes centros e aposta também na comercialização dos produtos em casa, com marca própria e embalagem específica para venda.
Uvilson procurou o Sebrae e vai fazer todo material de papelaria, marca e layout através do Sebraetec. “A gente nem conhecia a Amora. Foi uma festa na primeira colheita e agora já vislumbro um mercado muito próspero que inclui o público fitness e as pessoas que buscam produtos naturais. Estou produzindo e testando diversos produtos. Em breve terei marca e toda identidade visual através do Sebraetec”, aponta. As frutas vermelhas estão em alta por conta do apelo funcional, já que são frutas sem restrições em diversas dietas, como a low carb e mediterrânea.
Com a plantação de algumas variedades Uvilson pode intercalar a colheita e produzir em diversos períodos do ano. “Quero plantar pelo menos 3 mil pés de frutas vermelhas. Assim eu faço um cronograma de colheita com 750 plantas produzindo por vez e fico quase todo o ano produzindo”, planeja.
Fonte: Sebrae Irecê/ Nara Zaneli
O Governo do Estado antecipou, nesta sexta-feira (28), aos 417 municípios baianos, R$ 297,9 milhões de arrecadação do ICMS que, de acordo com o calendário das transferências constitucionais, só seriam repassados em janeiro. O governo também antecipou aos municípios o aporte de R$ 180,4 milhões ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), com recursos provenientes dos três impostos estaduais (ICMS, IPVA e ITD).
A antecipação total de R$ 478,3 milhões foi possível após entendimento do Estado com o Banco do Brasil, e diz respeito à arrecadação estadual entre os dias 22 e 27 de dezembro. Em 2 de janeiro serão repassadas as cotas relativas à arrecadação dos impostos estaduais no dia 28 de dezembro, último com expediente bancário em 2018.
Essa antecipação foi anunciada no último dia 19 pelo governador Rui Costa em atendimento a uma solicitação da União dos Municípios da Bahia (UPB), para que as prefeituras pudessem contar assim com novos recursos para o fechamento das contas de 2018.
Municípios
Entre os grandes municípios do Estado, coube a Salvador o maior volume do ICMS antecipado: R$ 40,3 milhões. Outros repasses significativos contemplaram Camaçari (R$ 24,1 milhões), São Francisco do Conde (R$ 20,8 milhões), Feira de Santana (R$ 12,9 milhões), Paulo Afonso (R$ 7,8 milhões) e Simões Filho (R$ 7,7 milhões).
“Ao antecipar quase meio bilhão de reais, o Estado reforça o caixa dos municípios na virada de ano. Sob a orientação do governador Rui Costa, este esforço leva em conta o difícil cenário econômico, que vem desafiando todas as esferas da administração pública”, afirma o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório. O secretário ressalta o grande esforço do fisco estadual para manter o ritmo da arrecadação dos impostos estaduais, mesmo com a persistência da crise econômica.
Fonte: Secom/BA
A Hiluz ficou completamente destruída após a batida (Foto: Central Notícia)
Uma batida frontal entre uma caminhonete e um caminhão-baú, ocorrida na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 17h, na BA-432, entre os municípios de Lapão e Canarana, na região de Irecê, deixou uma pessoa morta, segundo informações da Polícia Militar. A caminhonete Hilux ,de cor branca e placa NZO-1361 ficou completamente destruída com o impacto da batida.
Segundo a PM, o condutor da Hilux, identificado por Robson Cunegundes, 43 anos, deslocava sentido Canarana. Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou ao local, Robson já estava morto e preso às ferragens. Ele era professor e morava na rua Satélite em Mulungu do Morro.
Em nota, a Prefeitura de Mulungu do Morro lamentou o corrido:
É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Professor Robson Cunegundes, ocorrido na tarde desta sexta-feira (28/12). Externamos os nossos sentimentos, para que a família seja confortada neste momento de dor e saudades.
As causas do acidente serão investigadas. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeram o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. Não há informações sobre data e local de velório e sepultamento.
Ainda de acordo com a PM, o motorista do caminhão-baú, pertencente a uma transportadora, foi resgatado aparentemente sem gravidade e encaminhado ao Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê.
O motorista do caminhão-baú foi conduzido ao Hospital Regional de Irecê (Foto: Central Notícia)
Fonte: Central Notícia
No aniversário do Alto Giro Super você cliente concorre uma moto zero e mais 20 prêmios!
Para concorrer, basta comprar a partir de R$ 50 reais. O sorteio será no dia 5 de janeiro de 2019.
"Caro cliente receba os votos de Boas Festas e um próspero ano novo, agradecemos sua parceria durante este ano e estamos a sua disposição para o que for preciso neste novo ano que em breve se iniciará, conte conosco! "
São os votos de Carlitinho e toda equipe do Alto Giro Super.
Fonte: Informe Publicitário
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou na manhã desta sexta-feira (28) que seus deputados e senadores eleitos não participarão da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo a nota do partido, o resultado das urnas é legítimo, entretanto "isso não impede [o PT] de denunciar que a lisura do processo eleitoral de 2018 foi descaracterizada pelo golpe do impeachment, pela proibição ilegal da candidatura do ex-presidente Lula e pela manipulação criminosa das redes sociais para difundir mentiras contra o candidato Fernando Haddad".
O partido também diz que a ausência na cerimônia é um ato de resistência, em protesto a "discursos e ações que estimulam o ódio, a intolerância e a discriminação. Não aceitamos que tais práticas sejam naturalizadas como instrumento da disputa política".
O comunicado é assinado por Gleisi Hoffmann, presidente do PT e deputada federal eleita; Lindbergh Farias, líder do PT no Senado, e Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara.
No dia 1º, dia da posse de Jair Bolsonaro como presidente eleito, apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva planejam fazer atos em defesa da democracia na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula cumpre pena.
A assessoria do PT não confirmou se haverá a participação de parlamentares nas manifestações no dia 1º em Curitiba.
Fonte: Folhapress
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Investigação levou à abordagem do veículo, que possuía chassi adulterado e registro de roubo — Foto: Polícia Civil...
Foto: reprodução
Foto: Reprodução