Por que respeita o consumidor, oferecendo produtos de qualidade, com os melhores preços. Sua cesta básica custa bem menos no Supermercado do Povo, que além de produtos alimentícios, dispõe de materiais de higiene e limpeza, utilidades domésticas.
Aceitamos cartões de crédito e débito!
Tudo que um completo supermercado precisa ter, o Supermercado do Povo tem. Praça do Mercado, em nossa cidade.
Fonte: Informe Publicitário
Foi noticiado no dia 20 de julho que a dupla Victor e Leo estava prestes a se separar. Agora, a informação acaba de ser concretizada e os dois anunciaram o fim da parceria nos palcos. Os dois irmãos estavam sofrendo as consequências da suposta agressão de Victor para com a esposa grávida no início do ano.
Os shows foram reduzidos, cachês foram caindo, e até a Globo decidiu tirá-los do juri do The Voice Kids, até que eles decidiram reduzir drasticamente os shows em conjunto e, posteriormente, encerrar de vez a dupla. A assessoria de imprensa informou ao UOL que, antes disso, eles gravarão mais um álbum em conjunto.
Trata-se do DVD O Cantor do Sertão, além do calendário de shows que será cumprido até o fim de setembro. A partir daí, Leo passará a investir na carreira de escritor e palestrante, após o lançamento do livo No colo dos anjos, lançado no último fim de semana na Bienal de São Paulo.
A separação acontecerá após o mês de setembro, quando Leo começará a fazer shows artísticos e acústicos. No entanto, a ideia é que a dupla retome a parceria em março de 2019, após um descanso da imagem de Victor. Os dois verão como será o desempenho individual de cada um antes de tomar a nova decisão.
VICTOR IRONIZA FIM DA DUPLA
Recentemente, a jornalista Fabíola Reipert anunciou que Victor e Léo seguiriam carreira solo e que segundo já fez a sua primeira aparição sozinho na TV. Tudo indica, no entanto, que o artista apareceu sozinho na Globo apenas por causa do veto da emissora a seu irmão, que foi denunciado pela esposa de agressão.
Como precisava divulgar seu primeiro livro, o cantor aceitou o convite da emissora e apareceu desacompanhado, já que não se tratava de um projeto que envolvia a dupla. Recentemente, Victor deu um ponto final na questão. Em seu perfil oficial no Instagram, o cantor falou sobre o ocorrido.
“Acabo de saber dessa bomba! Será verdade?! Uma fonte próxima da família me contou”, ironizou ele em seu perfil no Instagram.
Fonte: UOL
Professores protestam em frente o Poder Legislativo em Presidente Dutra, na região de Irecê (Foto: Reprodução/ Rede Social)
Os vereadores de Presidente Dutra, na região de Irecê, aprovaram o projeto de lei do executivo que reduz os salários dos professores da rede municipal . A votação ocorreu na última sexta-feira (03) sob protestos da categoria. O projeto foi aprovado por 10 votos a 1.
Neste domingo (05), na sede da categoria, houve uma Assembleia Geral em caráter extraordinário, a qual, a pauta foi a deliberação de uma possível greve ou paralisação das atividades em função da aprovação do PL que reduz salários dos professores.
Ficou decido que na próxima sexta-feira (10), por deliberação da categoria, os profissionais da educação de Presidente Dutra suspenderão suas atividades para acompanhar mais uma sessão na Câmara de Vereadores, onde a assessoria jurídica do sindicato vai fazer uso da tribuna.
Em contato com a redação do CN, a Prefeitura de Presidente Dutra disse que não houve redução de salários, e sim de gratificações.
Trecho da nota da APLB Sindicato – Núcleo de Presidente Dutra
“Repudiamos a forma como a situação ocorreu em relação ao projeto de lei 107/2018. O mesmo fora elaborado sem um estudo de impacto, sem comparação dos verdadeiros gastos nas folhas de pagamento quando se gasta com efetivos e contratos. Sem este estudo, usaram uma planilha do PCR para dizer que o FUNDEB 60 estaria sofrendo um impacto de 97%, quando isso não é verdade. Convencendo, dessa forma o legislativo a aprovar um plano que reduz o salário dos profissionais em educação.
O Executivo, sem realizar discussão sobre o referido projeto, com a classe, tampouco com o Legislativo, enviou para este um texto que não era conhecido nem mesmo pelos vereadores. Tendo recebido algo que não tinham conhecimento, deixaram para votá-lo na sessão seguinte, visto que precisavam analisá-lo para não votar naquilo que não haviam avaliado.
A classe dos profissionais do magistério, percebendo a forma desrespeitosa como a situação vinha acontecendo começou a se mobilizar, tentando um diálogo com Executivo e Legislativo que não logrou êxito. No dia acertado para a votação, [sexta-feira, dia 03] a classe realizou uma mobilização em praça pública com a participação dos profissionais, com apoio da sociedade e de outros representantes sindicais da categoria na região de Irecê.
Na casa legislativa, o jurídico da categoria explanou sobre os prejuízos que tal lei trará para os profissionais, bem como seus reflexos no ensino, visto que o professor que sofre perdas salariais desestabiliza-se financeira e emocionalmente.
Mesmo diante de toda esta situação apenas um vereador, do total de onze manifestou apoio ao entendimento da categoria, votando contrário a aprovação do PL 107/2018, da forma como apresentado pelo Executivo”, cita a nota.
Atualização às 22h
Fonte: Central Notícia
Produção de abóbora em Ibipeba, na região de Irecê (Foto: Joázio)
Além de ser rica em vitaminas e minerais, a abóbora também é conhecida por prevenir doenças do coração, melhorar a qualidade do sono e beneficiar o sistema imunológico. Rico também é o território Irecê, sobretudo o município de Ibipeba, onde alguns agricultores já produzem um alimento tão completo.
Mas os principais produtores de abóbora no Brasil são Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Bahia, Paraná e Santa Catarina. O plantio é realizado com sementes híbridas ou mudas, sendo que as regiões ideais para a atividade são as com clima quente e úmido.
No geral, a rentabilidade é boa, mas os lucros podem variar de acordo com o período de colheita, já que o excesso de oferta pode pressionar as cotações. Além disso, a demanda é restrita ao mercado nacional e costuma ser satisfatória, sendo que o pico é atingido no inverno. Vale destacar, ainda, que a procura pelo produto tem aumentado nos últimos anos, devido às suas propriedades nutricionais.
O maior desafio para produtores de abóbora é quanto à época de comercialização, sendo necessário conhecer o mercado para obter boa rentabilidade. O alto preço do frete em algumas regiões também pode dificultar o escoamento.
A demanda pela abóbora, principalmente pela variedade japonesa (cabotiá), tem se elevado, e o retorno é relativamente rápido, visto que o ciclo é de poucos meses. Com o manejo adequado, a cultura se adapta facilmente a vários tipos de solo, e, no caso da moranga, é uma boa opção para rotação de culturas. Em boas janelas de oferta, a receita pode alcançar patamares bem superiores aos custos.
Fonte: Central Notícia com informações do site hfbrasil
As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.
Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.
Atacadão da Roupa
Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com
Fonte: Informe Publicitário
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa na próxima segunda-feira(6). A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. O Dia D de mobilização está previsto para 18 de agosto, um sábado, quando cerca de 36 mil postos de saúde em todo o país estarão abertos.
Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa-etária estabelecida serão imunizadas – mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança vai receber um outro reforço. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, em Roraima e no Amazonas. No caso da pólio, 312 municípios registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.
Veja a seguir algumas das principais perguntas e respostas relacionadas à campanha, com base em informações divulgadas pelo Ministério da Saúde:
Quando e onde ocorre a campanha?
Entre 6 e 31 de agosto, com o Dia D agendado para 18 de agosto, em postos de saúde de todo o país.
Qual o foco da campanha?
Crianças com idade entre 1 ano e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses).
Crianças que já foram vacinadas anteriormente devem ser levadas aos postos?
Sim. Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem comparecer aos postos. Quem estiver com o esquema vacinal incompleto receberá as doses necessárias para atualização e quem estiver com o esquema vacinal completo receberá outro reforço.
Qual a vacina usada contra a pólio?
Crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio vão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Crianças que já receberam uma ou mais doses contra a pólio vão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha.
Qual a vacina usada contra o sarampo?
A vacina contra o sarampo usada na campanha é a Tríplice Viral, que protege também contra a rubéola e a caxumba. Todas as crianças na faixa etária estabelecida vão receber uma dose da Tríplice Viral, independentemente de sua situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
Adultos participam da campanha?
Não. A campanha tem como foco crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos.
Mesmo não sendo foco da campanha, adultos precisam de alguma das duas doses?
Sim. Conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação, adultos com até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da Tríplice Viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose da Tríplice Viral. O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.
Fonte: Agência Brasil
Jorge Portugal se encanta com o apoio de comerciantes à educação de Morro do Chapéu (Foto: Montagem/CN)
Confira a íntegra do texto:
Morro do Chapéu é uma cidade da Bahia, da região da Chapada Diamantina, conhecida pela delícia de sua temperatura média, pela beleza da “Ferro Doido” e pelo Centro de Pesquisas Ufológicas de “seu” Alonso. Recentemente, outra façanha de “Morro” me encantou mais ainda: há cinco anos, um empresário da cidade, Luciano da Casa do Pão, resolveu dar uma pequena mostra de solidariedade para ajudar estudantes da rede pública no seu desempenho escola.
Começou doando um computador para o aluno que tivesse o melhor aproveitamento ao longo do ano. Isso já deixou a comunidade estudantil atenta e empenhada em ganhar o cobiçado prêmio. No ano seguinte, outros empresários e profissionais liberais juntaram-se a Luciano e ampliaram o leque das premiações: notebooks, motos, uma agência bancária local ofereceu uma poupança de R$ 2 mil, a dentista do lugar entrou com tratamento ortodentário por um ano.
Além disso, aos melhores das séries finais do fundamental e médio, garantiram cestas básicas por um ano, O movimento foi crescendo com a participação entusiasmada de mais pessoas da cidade. Hoje, premiam, principalmente, o desempenho escolar (notas boas) e a assiduidade. Primeiro resultado: existem alunos, há dois anos, sem uma falta sequer e as “supermédias“ chegam a atingir a nota 9,75, levando em conta todas as matérias. Segundo resultado: a elevação da média do IDEB dos alunos do município.
A entrega dos prêmios é feita em noite de gala, com a comunidade presente, em clima de verdadeiro “Oscar da Educação Morrense”. Não à toa, num distrito de Morro do Chapéu chamado Fedegosos, conheci a escola pública Edigar Dourado Lima, que me fez parecer estar entrando em algum colégio suíço, dada a organização, limpeza e alto padrão de civilidade entre professores, servidores e alunos. O diretor, Professor Edinho, tem tratamento de pop-star pela sua comunidade.
Pergunto à Bahia e ao Brasil: será que só Morro do Chapéu consegue fazer isso? Que tal pegarmos esse extraordinário exemplo e espalharmos pelo restante do país?
Jorge Portugal – Educador
Fonte: Central Notícia
Um homem foi preso com um veículo roubado, no município de Iraquara, na Chapada Diamantina.
A ocorrência foi registrada por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), durante patrulhamento especializado na Praça da Feira. A equipe policial localizou um veículo marca Fiat/Strada, de cor preta, placa EQG 5512, com registro de São Paulo (SP).
“Ao ser realizado a abordagem e feito a consulta, foi verificado que o mesmo apresentava restrição de roubo/furto, constando no sistema do Sinesp. O condutor do veículo foi identificado e apresentado na Delegacia de Polícia de Iraquara juntamente com o veículo para serem tomadas as medidas cabíveis”, aponta nota da Cipe-Chapada, enviada para a imprensa pelo major Ricardo Passos, comandante da companhia.
Fonte: Jornal da Chapada
A Prefeitura de Irecê publicou um decreto que declara situação de emergência no município por conta da estiagem prolongada.
O decreto vale por 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período. De acordo com o prefeito, Elmo Vaz, em afirmação na imprensa, o decreto municipal leva em consideração a longa estiagem que atinge grande parcela da região Nordeste do país, desastre climatológico do subgrupo seca, segundo classificação da COBRADE (Classificação e Codificação Brasileira de Desastres).
Ainda justifica que o longo período de estiagem no município, que já dura 8 meses, vem trazendo consequências negativas ao setor agrícola e à economia local.
“Por força do presente Decreto e enquanto durar o estado de emergência, fica autorizada a aquisição de materiais e produtos e/ou contratação de serviços necessários ao combate dos efeitos da seca por meio de processo de dispensa de licitação ou contratação direta de pessoal e/ou serviços especializados: contratação de carros-pipa; perfuração, instalação e manutenção de poços artesianos; construção e manutenção de reservatórios de água”, cita o decreto.
Fonte: Central Notícia
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Vítima foi socorrida ao hospital e está fora de perigo; caso está sob investigação da Polícia Civil — Foto: Reprodução...
Investimento de R$ 500 milhões projeta impactos positivos em diversos setores econômicos e sociais da região - Imagem Ilust...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Foto: Ilustração/Banco de i...