Terça-feira, 24 de Julho de 2018
Região

Nos próximos dias, o SAC Móvel presta atendimento à população em Barra do Mendes, na região de Irecê, com a oferta de serviços, como emissão de RG, CPF, antecedentes criminais e recadastramento de pensionistas do Estado e Ouvidoria.

No domingo (22) e segunda-feira (23), a unidade passou pela cidade de Barrocas, dando início à Rota 1 do atendimento itinerante. Em Barra do Mendes, os atendimentos serão realizados na sexta-feira e sábado, dias 27 e 28 de julho.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 24 de Julho de 2018
Publicidade

Linha completa de pisos, azulejos, material hidráulico e elétrico. Areia, cimento e coberturas. Da fundação até a caixa d’água, tudo em materiais de construção você encontra no Cimentão.

Praça do Mercado, 23. Telefone (74) 99913 – 8444 ou 99970 – 4306, em Central-BA. Solicite orçamento sem compromisso.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 24 de Julho de 2018
Chapada Diamantina

José João Pereira foi ameaçado, após repreender a violação de uma sepultura, no cemitério local

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada evitaram, no início da tarde de domingo (22), a morte de um funcionário da Prefeitura de Milagres, na região da Chapada Diamantina. José João Pereira foi ameaçado, após repreender a violação de uma sepultura, no cemitério local.

As diligências em busca do criminoso começaram depois de José João Pereira procurar a Base Avançada da Cipe Chapada em Milagres, informando sobre a ameaça. Ele contou que chamou a atenção sobre o erro cometido por Alex Sandro Costa Oliveira Cardozo, quando mexeu em uma cova.

Após a discussão, a vítima foi ameaçada de morte. Sabendo disso, os PMs montaram uma campana e flagraram Alex saindo de casa com uma garruncha, pólvora e um facão. Aos militares ele confessou que estava saindo para atacar o funcionário municipal.

O caso foi registrado, na Delegacia Territorial de Milagres, onde o criminoso foi autuado.

Fonte: SSP/BA



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 24 de Julho de 2018
Política

Por orientação nacional, o Partido dos Trabalhadores realizou no sábado, 21 de julho, Ato Público de Defesa da Liberdade e dos Direitos Políticos de Luiz Inácio Lula da Silva pré-candidato à Presidência da República na Eleição de 2018!... Por sugestão do ex-vereador Jackson Coelho de Souza, a direção do partido avaliou, aprovou, organizou e realizou o evento na praça principal da cidade!

Diferente de comício, o Ato Público tem o objetivo e denunciar, e/ou defende uma realidade, ideia, um propósito, podendo envolver, direta e indiretamente, certa quantidade de pessoas, para ouvi e assimilar informações, podendo reproduzi-la no seio da sociedade.

Expressivas representações política, institucionais e comunitárias estiveram presentes: o deputado estadual Paulo Rangel/PT; o líder político Juvenilson Passos; os vereadores Denis Almeida/PDT, Francelino Carvalho/PSD, Hailton Rocha/PSD; secretários/as municipais – Luiz Resende (Saúde); Jilvanete Passos (Finanças), Elen Eloi (Procuradoria) Sandro Jatobá (Transportes), Jackson Coelho (Obras), Humberto Pinto (Agricultura, Jandira Torres (Meio (Ambiente), Tereza Rodrigues (Assistência Social). Outras representações estiveram presentes.

Seis depoimentos intensificaram às críticas feitas pela assessoria jurídica do Lula, intelectuais, artistas e jornalistas do melhor nível de seriedade, aos processos de condenação do ex-presidente; e o golpe em nome de impeachment da então presidenta Dilma Rousseff – abordou-se, também, as conquistas sociais dos governos do PT, a melhoria da condição de vida da população, o crescimento econômico do período. A participação insana da grande imprensa nesses lamentáveis episódios não ficou de fora da discussão.

O processo de mobilização envolveu o horizonte político local relacionado com a natureza Socialista norteadora do Projeto Político defendido pelo PT: entidades civis organizadas; vereadores e partidos políticos da base do Governo Municipal; e pessoas da administração pública municipal!... O importante evento ocorreu em alto nível de conteúdo político e civilidade social!

Fonte: PT local



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 24 de Julho de 2018
Notícias

Na manhã desta última segunda-feira (23), a Princesinha do Sertão (Feira de Santana-BA) parou com a mega inauguração de mais uma megaloja Center Móveis e Eletros. Só temos a agradecer a receptividade que tivemos dos Feirenses e dizer que chegamos para ficar, fazer o diferencial e oferecer o que temos de melhor; que é, showroom incrível com produtos de qualidade do simples ao sofisticado, preços que ninguém tem, o melhor atendimento, entrega e montagem grátis em toda região.

Lembrando que as pessoas que foram até a loja e não conseguiram comprar por conta do fluxo de pessoas, podem ficar tranquilas que temos estoques e as promoções de inauguração continuam até na próxima terça-feira (31). Isso mostra que a marca Center Móveis e Eletros está no caminho certo, por onde chega é sucesso total, fortalecendo ainda mais a marca Center Móveis e Eletros.

A Center Móveis e Eletros é uma rede com mais de 20 lojas e está entre as maiores redes lojas do norte baiana, também está entre as melhores lojas de móveis e eletrodomésticos da Bahia, sempre vendendo móveis e eletros de qualidade, pelos melhores preços do mercado, com entrega e montagem grátis em toda região.

A Center Móveis e Eletros agradece a todos pela confiança.

Fonte: Ascom/ Center Móveis e Eletros



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 24 de Julho de 2018
Política

O Brasil está na 161ª posição de um ranking de 186 países sobre a representatividade feminina no Poder Executivo, atrás de todos os outros países do continente americano. Em primeiro lugar, no levantamento deste ano, realizado pelo Projeto Mulheres Inspiradoras, que analisou a evolução histórica da participação feminina no poder Executivo de 1940 até hoje, está a Nova Zelândia, seguida do Chile e Reino Unido, que tem a rainha Elizabeth II no reinado desde 1952, além de Theresa May como primeira-ministra.

Em viagens pelo interior da Bahia, a pré-candidata a deputada federal pelo Avante, Maria Quitéria tem conversado com a população e apontado a necessidade da inserção da mulher na vida política do país. “Tenho viajado Bahia à fora pregando a importância da mulher na vida pública. Sou prova de que a mulher tem condições de assumir cargos de liderança, inclusive na política”, disse Quitéria. A pesquisa ainda apontou, por exemplo, que dos 186 países ranqueados, somente 17 têm mulheres como chefes de governo atualmente. Isso significa que hoje, cerca de 92% da população mundial é governada por homens.

“No Brasil, além da população, os partidos também precisam se preocupar com os números desse ranking. Nós temos que liderar as executivas dos partidos também”, afirmou Quitéria ao lembrar da dificuldade enfrentada nas eleições de 2008 e 2012, quando concorreu, entre homens, e conseguiu ser eleita prefeita do município de Cardeal da Silva duas vezes. Neste mesmo período, Maria Quitéria também enfrentou a eleição para presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), em 2010, quando conseguiu se tornar a primeira mulher a presidir a UPB.

Mas, infelizmente, nem todas conseguem. Os números das últimas eleições (2016), provam a falta de atenção dos partidos à desigualdade de gênero na política. Cerca de 68% das cidades brasileiras sequer tiveram uma candidata à Prefeitura. O reflexo disso é que hoje, a cada dez municípios, somente um é administrado por uma mulher. No ranking por região, o nordeste é a que mais tem presença feminina no poder executivo: 16%, quatro pontos percentuais acima da média nacional. O Rio Grande do Norte é o Estado brasileiro que mais tem mulheres prefeitas.

“Embora nossa região tenha mais presença feminina no poder executivo, somente 16% não é o suficiente em um país como o nosso onde gritos femininos clamam por igualdade de gênero”, concluiu Quitéria. Até o momento, entre os pré-candidatos à presidência que já manifestaram suas candidaturas, há apenas duas mulheres, Marina Silva (Rede) e Manuela D’Ávila (PCdoB). O Projeto Mulheres Inspiradoras, atua pela participação feminina nos espaços de poder. Para chegar às conclusões, foram cruzados dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ONU e Banco Mundial.

Fonte: As informações são de assessoria



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 23 de Julho de 2018
Irecê

Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Irecê, padre Pedro Luiz Guirelli foi homenageado com o título de cidadão ireceense, em sessão solene realizada nesta segunda-feira (23), na Câmara de Vereadores.

A proposta de conceder o título ao padre Pedro foi coletiva – por todos os vereadores. Em Irecê, além das atividades religiosas, Padre Pedro estimulou o movimento cooperativista.

O religioso reside atualmente no seu país de origem, Itália.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 23 de Julho de 2018
Política

O deputado federal Jutahy Magalhães Jr (PSDB) recebeu um apoio importante e significativo à sua pré-candidatura ao Senado. É do ex-governador Roberto Santos, que comandou a Bahia entre 1975 e 1979, foi reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) de 1967 a 1971 e ministro da Saúde em 1986 e 1987.

“Estive hoje, pela manhã, na residência do ex-governador Roberto Santos, exemplo de homem público que exerceu tantas importantes funções no Brasil e na Bahia, sempre com dignidade e competência. Tive a satisfação de receber o seu apoio para minha pré-candidatura ao Senado”, comemorou Jutahy em suas redes sociais digitais.

Fonte: Ascom/ deputado federal Jutahy Magalhães



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 23 de Julho de 2018
Notícias

"As empresas com maior chance de sucesso são iniciadas por oportunidade de negócio e não por necessidade", ressalta especialista

Nos últimos dias uma reportagem sobre jovens empreendedores no Brasil repercutiu muito na internet e gerou uma série de debates nas redes sociais. Isabelle Gantus aos 17 anos após ser desafiada pelo avô ao abriu a própria empresa de cosméticos veganos em 2016, a Ametsa. Confira a reportagem completa aqui.

Na matéria o título havia citado: “Jovem abre um negócio do zero” e muitas pessoas contestaram essa informação, uma vez que Isabelle contou com o empréstimo da família de 300 mil reais para a abertura da empresa.

Independentemente da situação financeira é essencial compreender que a abertura de um empreendimento envolve uma série de fatores, principalmente competências. Contamos com a participação do consultor empresarial, Adriano Nodari, para discutir sobre a atitude dos jovens empreendedores no Brasil e a sua visão sobre a polêmica. Confira.

Empreender é uma atitude e comportamento

Todo mundo seria empreendedor se tivesse dinheiro? Essa é a primeira pergunta que devemos incluir para analisar de maneira racional o caso de Isabelle. E claro, a resposta é não!

Empreender envolve competências e segundo o consultor as principais são: Correr riscos calculados, Iniciativa, Visão e Comprometimento. Sem essas premissas as chances do negócio não dar certo, mesmo com dinheiro, são enormes. Ou seja, não basta ter dinheiro, é essencial possuir habilidades e vocação para tal tarefa.

A boa notícia é que no Brasil cresce o número de jovens entre 18 e 34 anos que estão planejando o próprio negócio. Em 2017 15,7 milhões de jovens empreendedores no Brasil buscam informações sobre o ato de empreender e já estão envolvidos na atividade.

Essas informações foram avaliadas pelo relatório executivo Global Entrepreneurship (GEM) e publicada pelo Sebrae. Segundo Nodari, a ONU já realizou estudos prévios sobre a atividade empreendedora com informações ministradas no curso Empretec oferecido pelo Sebrae, um dos melhores para quem deseja abrir o próprio negócio.

“As empresas com maior chance de sucesso são iniciadas por oportunidade de negócio e não por necessidade. É essencial o empreendedor possuir a visão de uma oportunidade e seguir no que acredita”, destaca o consultor.

Vantagens ao receber o apoio financeiro

“Abrir um negócio do zero não quer dizer zero investimento de dinheiro”. O título do site UOL gerou muita repercussão e se analisarmos como é o sistema no ato de empreender não existiu erro.

 “Nesse caso é iniciar uma ideia do zero, desde a criação da marca e todos os processos necessários. Nenhum negócio se inicia com zero investimento de dinheiro”, reforça Nodari.

O apoio financeiro que a família pôde oferecer para Isabelle foi muito importante, uma vez que ela se livrou dos altos juros de empréstimos praticados no Brasil na maioria das vezes proibitivos.

O consultor explica que o suporte financeiro atua não só em investimento e gastos, mas principalmente oferece maior espaço para o empresário usar a sua energia para alavancar a empresa.

Jovens com perfil empreendedor e que não tem apoio financeiro da família - existe oportunidade?

A resposta é sim! Como gostamos de destacar, empreender envolve processos que vai muito além do financeiro e graças as novas alternativas e o crescimento contínuo das startups  esse sonho é cada vez mais acessível.

No modelo das startups existe um tipo de financiamento chamado Investidor Anjo (pessoa física) ou nas aceleradoras de negócio (poll de investidor-anjo). Confira mais sobre statups e como funciona no Brasil aqui.

Além do aporte financeiro esse modelo de investimento com apoio do investidor-anjo garante outras ajudas como consultoria empresarial de profissionais experientes no tema que podem ajudar a alavancar a empresa por conta da ampla visão de negócio.

Por outro lado, segundo Nodari, esse tipo de apoio financeiro também requer atenção e pode apresentar pontos negativos como qualquer outro. “As chances do empreendedor perder a autonomia e controle do negócio são  reais. Uma vez que ao investidor-anjo pode possuir, em média, de 8% a 12%, tendo casos que chegam 50% parte da sociedade da empresa”, ressalta.

Não basta ter dinheiro para ser empreendedor!

É preciso quebrar esse paradigma que é muito comum entre os brasileiros. Empreender também é uma profissão que vai exigir talento e uma série de habilidades. É óbvio que não basta ter o apoio financeiro dos pais.

Na idade de 17 anos geralmente os jovens querem sair, se divertir, estudar e com apoio financeiro, viajar para várias partes do mundo – mas abrir a própria empresa rodeada de expectativa e cobrança por parte da família – é uma imensa responsabilidade que não é comum assumir, independente das condições financeiras.

O consultor empresarial reforça que não existe idade para empreender, mas sim vocação. Investir 300 mil ou 20 mil, conforme as condições financeiras, é um risco que deve ser movido pelo senso de oportunidade e visão de longo prazo com chances da empreitada não dar certo.

“O fantástico do empreendedor é que mesmo com os impasses ele nunca perde o brilho nos olhos, independente da idade, seja ela 20, 40 ou 80 anos, a paixão pela ideia e os princípios da atividade, pulsam mais forte”, reflete Nodari.

Fonte: Nodari Consultoria



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 23 de Julho de 2018
Chapada Diamantina

Que a Chapada Diamantina esconde belezas inimagináveis muita gente desconfia, outras pessoas têm certeza. Muitos desses tesouros estão nas delimitações do Parque Nacional administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A área de preservação é só uma pequena parte de um território que guarda uma quantidade incrível de animais, montanhas, cha­padões, rios, cachoeiras e grutas. A cultura garimpeira deixou o seu legado e, junto com tantas outras, deu sentimento, sabor e identidade à Chapada. Com uma rica arquite­tura, em grande parte, tombada pelo Institu­to do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o lugar é um reduto para o intercâm­bio cultural entre nativos e turistas.

Cidades

O Parque tem como cenário principal as cida­des de Lençóis, Mucu­gê, Andaraí, Ibicoara, Palmeiras, Rio de Contas e as vilas de Igatu e Vale do Capão. Lençóis possui a maior quantidade de hos­pedagens e também algumas das mais confortáveis. Os quartos com as melhores vistas estão nas pou­sadas do Vale do Capão. Nas demais localida­des, a maioria dos hotéis é mais simples e com pouca estrutura. Portanto, a partir daí, dá para se organizar para conhecer os principais atrati­vos, espalhados de norte a sul do território.

As agências de turismo oferecem diversas op­ções de roteiros que variam de um a oito dias. São visitados pontos turísticos localizados no entorno do Parque Nacional da Chapada Dia­mantina. Os passeios possuem diferentes níveis de esforço físico e ainda podem ser adequados ao perfil de cada pessoa. Os guias garantem que quem decide o ritmo da caminhada é o tu­rista e, para facilitar, nas trilhas mais longas são oferecidos serviços como a contratação de uma pessoa para levar as bagagens.

A Chapada Diamantina possui uma enorme área silvestre. Por isso, é imprescindível que se esteja acompanhado por alguém que co­nheça bem cada lugar e que tenha treinamento em primeiros socorros. Além disso, o guia po­derá enriquecer sua viagem com informações sobre a fauna, flora, geologia e história. Você pode iniciar o seu roteiro visitando a Cachoeira da Fumaça, por exemplo. É possível conhecer os principais atrativos do Parque Nacional da Cha­pada Diamantina a partir de localidades como Lençóis, Mucugê, Andaraí e do Vale do Capão, em Palmeiras.

O acesso se dá, na maioria das vezes, por meio de caminhada. Muitos lugares famosos estão localizados ao seu redor, como os Poços Azul e Encantado, o famoso Morro do Pai Inácio e diversas grutas, a exemplo da Lapa Doce. As opções são diversas é preciso ter foco para não desperdiçar tempo dentro de carros, por exemplo, e aproveitar o que a natureza nos dá.

Fonte: Central Notícia com informações de Qual Viagem



Compartilhar no Whatsapp