A jornalista Rachel Sheherazade revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ligava para o SBT para reclamar das matérias que iriam ao ar. Durante conversa com colegas de confinamento em A Fazenda 15, a peoa afirmou que havia um suposto esquema de notícias a favor do governo.
“O presidente da República liga reclamando. O Secretário de Comunicação [Fábio] do governo passado [Jair Bolsonaro] ligava para a emissora. ‘Se eu quero que vá ao ar e se eu não quero que vá ao ar’. Era assim”, disse a jornalista.
Durante a conversa, o ator André Gonçalves lembrou que o ex-ministro das Comunicações, Fabio Faria, é genro de Silvio Santos. “Que, aliás, era o genro [de Silvio Santos]”, alertou André Gonçalves. “Sim, sim, também. Tem muita influência. Mas… vive com a corda no pescoço”, completou a comunicadora.
Ainda no reality, a comunicadora também contou que chegou a ser escoltada pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal após ter sido desligada da emissora de Silvio Santos.
A demissão aconteceu, segundo ela, a pedido do empresário Luciano Hang, da Havan. “Só tinha patrocínio dele. E ele pediu”, afirmou ela.
Até o momento, o SBT não se pronunciou sobre as declarações da ex-âncora do SBT Brasil.
Fonte: Folhapress
A gestão do Aeroporto Coronel Horácio de Mattos anunciou que haverá mudanças significativas nos horários e datas dos voos realizados pelas companhias Latam e Azul, com destino a Lençóis a partir de 29 de outubro.
As alterações nos horários do voos foram implementadas para que as empresas consigam melhor atender as demandas dos passageiros e aperfeiçoar as operações de voo para a Chapada Diamantina.
“Essas mudanças visam proporcionar maior conveniência aos passageiros que viajam para e de Lençóis, bem como melhorar a conectividade aérea com outras cidades”, afirma a nota oficial do Aeroporto.
As pessoas que estão com viagem marcada para as cidades e trilhas no Parque Nacional da região chapadeira devem verificar os detalhes dos voos, incluindo horários atualizados, diretamente dos sites das campainhas aéreas.
Confira os horários de partida atualizados
Quartas-feiras (Latam/Voepass)
Salvador para Lençóis: Partida às 15h15
Lençóis para Salavdor: Partida às 15h45
Domingos (Latam/Voepass)
Salvador para Lençóis: Partida às 10h55
Lençóis para Salvador: Partida às 11h35
Quintas-feiras (Azul)
Belo Horizonte para Lençóis: Partida às 11h20
Lençóis para Belo Horizonte: Partida às 14h20
Domingos (Azul)
Belo Horizonte para Lençóis: Partida às 11h20
Lençóis para Belo Horizonte: Partida às 14h20
Fonte: Guia Chapada Diamantina
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar, nesta sexta-feira (22), recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a decisão que o tornou inelegível por 8 anos.
O caso é apreciado em plenário virtual até 28 de setembro, se não houver pedido de vista ou destaque que o leve para plenário físico.
O primeiro a votar foi o relator do caso, conforme o Metrópoles, foi o ministro Benedito Gonçalves que votou pela rejeição do recurso. O magistrado alegou ausência de cunho eleitoral em reunião com embaixadores.
O TSE declarou a inelegibilidade de Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião com embaixadores realizada no Palácio da Alvorada, em 18 de julho do ano passado.
Fonte: Do site Bahia.ba
Política suja desmascarada: áudio vazado revela plano de insultos ao prefeito Robertão
Uma polêmica se instaurou no cenário político da Região de Irecê após a divulgação de um áudio em que o deputado federal Otto Filho (PSD) dirigiu duras críticas e insultos ao prefeito da cidade de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, Robertão (MDB).
O áudio, que teria sido vazado após uma conversa com um vereador da oposição, e inclusive, já divulgado pela rádio Caraíbas e em outros meios de comunicação, mostra o deputado Otto orientando os vereadores Joãozinho da Pinha e Zoroélio Machado a fazerem uma série de insultos ao prefeito de Presidente Dutra. As palavras usadas no áudio foram fortes e ofensivas, gerando uma onda de indignação entre os cidadãos e os políticos locais.
Um dos vereadores da cidade, Robson Barreto, protocolou uma moção de repúdio contundente contra o deputado Otto Filho, condenando veementemente suas palavras e sua atitude. O vereador destacou que o comportamento do deputado é inaceitável e não condiz com o decoro esperado de um representante eleito pelo povo.
Na moção apoiada por outros sete colegas, o vereador Robson afirmou: “repudio essa atitude por parte do deputado, que até o presente momento não apresentou nenhuma emenda parlamentar para contemplar nossa querida cidade, e nem sequer uma visita foi feita. Portanto, esta atitude só demonstra a infelicidade de quem confiou a ele esse 619 votos”.
O prefeito Robertão também se pronunciou sobre o incidente, afirmando que está focado em seu trabalho e não deixará se abalar por ataques pessoais, calúnias e mentiras.
— Na política, é fundamental manter um debate respeitoso e focado nas questões que afetam nossa cidade e região. Insultos e ofensas não têm lugar na democracia. Esperamos que o deputado se retrate publicamente e se desculpe pelo seu comportamento — disse Robertão.
O deputado Otto ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido, mas a pressão da opinião pública e de outros políticos locais aumenta a expectativa por uma resposta oficial.
Vale destacar, que dos 11 vereadores, 8 deles foram a favor da moção de repúdio. São eles: Dr Marcos, Kiko, Pedrão do Alto Bonito, Dezão, Robson de Campo Formoso, Edinho de Daniel, George da Matinha de Dió e a Missionária Jeane. Luciana Barreto não compareceu à sessão por motivo de doença. Joãozinho da Pinha e Zoroélio foram contra.
Leia na íntegra a Moção de Repúdio.
Fonte: Central Notícia
Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil de Irecê, com suspeita de participação em furto de fios de energia da empresa Coelba.
As investigações começaram a partir de denúncias do Centro Integrado de Comunicação (CICOM).
De acordo com informações, a PM flagrou duas pessoas cometendo o furto. Em seguida, foram localizadas outras duas pessoas suspeitas de terem comprado o produto.
A polícia recuperou a fiação que havia sido furtada.
Fonte: Da Redação
Cerca de 27 agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Juazeiro, Sobradinho, Uauá, Curaçá e Sento Sé se reúnem, na próxima quinta-feira (28/09), para receber o certificado de renovação de certificação orgânica das suas produções. A cerimônia acontece às 17h, no espaço da Feira de Orgânicos e Agroecológicos do Armazém da Caatinga, localizada na Vila Bossa Nova (Orla II), de Juazeiro.
O selo participativo que será entregue ao grupo de agricultores que compõe o Pré-Núcleo Sertão do São Francisco é concedido pelo Núcleo de Certificação Orgânica Participativa Raízes do Sertão, que integra a Rede Povos da Mata – única certificadora orgânica participativa credenciada da Bahia.
Para ter direito ao selo de produto orgânico, os agricultores baianos precisaram cumprir uma série de exigências, a exemplo do não uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos na produção, higiene e limpeza no manuseio da produção e no preparo dos alimentos para a comercialização nas feiras locais.
Além disso, o grupo participou de diversas capacitações e, passam por fiscalizações criteriosas no decorrer do ano para assegurar a conformidade da produção de acordo com as diretrizes e exigências da categoria de orgânicos no país.
A programação do evento, que é aberto ao público, conta também com a apresentação de novos agricultores que têm interesse em certificar sua produção de hortaliças, frutas e legumes. No espaço onde acontece semanalmente a Feira de Orgânicos, haverá mais barracas aumentando a diversidade da oferta de produtos.
Formação
Na sexta-feira (29/11), o grupo se reunirá na sede rural do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa) para participar de capacitação em diversas técnicas e tecnologias, a exemplo da prática sobre os microrganismos eficientes; criação de minhocas para a produção de húmus, biocalda, nutrição de plantas e estratégias de mercado.
O evento é uma realização do Pré-Núcleo Sertão do São Francisco com apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), por meio do projeto Pró-Semiárido, do Irpaa e Coopervida.
Fonte: As informações são de assessoria.
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...
Foto: Patrícia Araújo / Acervo Embasa A Embasa apresentou na noite da qu...