A ex-primeira-dama do estado Fátima Mendonça avaliou que seria "um retrocesso" na carreira política do senador Jaques Wagner (PT) retornar ao governo da Bahia. Fátima contou, em entrevista ao MetroPod nesta segunda-feira (20), que o nome do petista foi considerado para as eleições de 2022 sem o próprio Wagner saber.
"Ele ficava ali segurando o grupo para não desunir. Eu dizia a ele [Wagner]: 'você não merece isso, tem tanta gente mais nova'. É um retrocesso, o homem [é] senador da República. Que nada, [tem que alçar] outros vôos, outras coisas, mas ser governador? Não entendo como seria. E Rui [Costa] seria o que?", relembra a ex-primeira-dama.
Sobre a falta de comunicação do PT com Wagner, Fátima considera que "tentaram passar a perna nele". "Ficam fazendo as coisas, arrumando os desenhos e não comunicaram a ele. Mas ele não é bobo, nem nada. Faltou conversar. Acho que passou na cabeça: 'ah, vamos passar uma perninha nele', talvez".
Após a retirada do nome de Wagner, o PT cogitou os nomes da atual prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, para concorrer ao governo do estado. Na época, acabou sendo oficializada a candidatura do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), que venceu as eleições no segundo turno da disputa ocorrida no ano passado, com 52% dos votos.
Apresentado por Chico Kertész e Rodrigo Daniel Silva, o MetroPod vai ao ar todas as segundas às 20h. O programa é transmitido na Rádio Metropole e no canal Metro1 no YouTube.
Fonte: Metro 1
Na última sexta-feira (17), uma equipe da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Irecê recuperou uma carga de ferro furtada na cidade do Conde, avaliada em R$ 300 mil. A informação é da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante por receptação dolosa.
A Polícia Civil informou ainda que o material apreendido seria usado em uma obra realizada pelo Governo do Estado. “As vigas estavam dentro de um depósito de propriedade do flagranteado, no bairro Asa Azul, em Irecê”, diz a polícia.
Participaram também da ação, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador, que apurava o crime e indicou o local onde a carga estava, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Coordenação de Apoio Tático à Investigação (CATI/Chapada).
O suspeito foi submetido ao exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça. O material recuperado será devolvido para execução da obra estadual.
Fonte: Da Redação
Após visitar 9 cidades do interior baiano no ano passado e algumas unidades de saúde da capital em 2023, o Cremeb Presente! pega a estrada novamente e irá beneficiar a classe médica de Irecê, nos dias 23 e 24 de março. Serão disponibilizados serviços para a classe médica através do Cremeb Móvel, diálogos e palestras para os médicos da região, aula de ética e bioética para estudantes de Medicina, dentre outras ações. E tudo isso focado na escuta ativa, para que a aproximação com os colegas médicos possa resultar em mais ações em benefício para a sociedade por parte do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia.
A ida da entidade para o interior tem o intuito de conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pela classe médica nos municípios mais distantes dos grandes centros urbanos, justamente para que o Conselho possa estar presente ao lado do médico diante das mais distintas realidades. “Os benefícios das nossas idas ao interior já são conhecidos, tendo em vista a colaboração dos colegas médicos após a aproximação do Cremeb. Foi através desse estreitamento de diálogo, por exemplo, que conseguimos flagrar uma falsa médica exercendo ilegalmente a profissão”, ressalta o presidente da autarquia, Dr. Otávio Marambaia.
Somente no segundo semestre de 2022, o Cremeb Presente! fiscalizou 150 unidades de saúde; beneficiou mais de 500 médicos com a disponibilização de mais de 700 serviços; realizou palestras e orientações para centenas de estudantes de Medicina; deu posse a Comissões de Ética Médica nos hospitais dos municípios visitados; realizou sessões solenes públicas em homenagem aos médicos; além de promover a educação médica continuada com a realização do Seminário de Responsabilidade Médica e Curso de Qualificação para Diretores Técnicos.
“O mais importante de toda essa jornada, é que através da escuta ativa, indo pessoalmente ouvir o que o médico baiano tem a nos dizer e saber deles de que forma o Cremeb pode lhes ajudar, construímos um canal direto entre o profissional e o seu Conselho”, pontua o conselheiro presidente, que irá compor a comitiva de conselheiros e funcionários na ida para Irecê. Nos dias 23 e 24 de março, toda classe médica de Irecê e região está convidada para participar das ações do Cremeb Presente! e dialogar questões do exercício profissional diretamente com o seu conselho.
Confira abaixo a programação e participe!
Dia 23.03 (Quinta-feira)
9h às 18h – Cremeb Móvel
Local: Hospital Regional Dr. Mário Sobrinho (estacionamento de acesso à UNACON)
09h10 às 10h30 – Visita Técnica de Fiscalização
Local: Maternidade Josefa Ismael Sobral
09h30 às 11h30 – Visita Técnica de Fiscalização
Local: Policlínica Regional de Irecê
10h45 às 11h30 – Encontro com as Comissões Permantes do Hospital Regional
Local: Hospital Regional de Irecê
12h às 14h – Palestra com o Corpo Clínico
Local: Hospital Regional de Irecê
15h30 às 17h30 – Cremeb Presente! na Faculdade
Local: Faculdade AGES – Irecê
15h40 às 17h30 – Visita Técnica de Fiscalização
Local: Hospital de Atendimentos Médicos de Irecê
Dia 24.03 (Sexta-feira)
8h às 12h – Cremeb Móvel
Local: Hospital Regional Dr. Mário Sobrinho (estacionamento de acesso à UNACON)
Fonte: Ascom - Cremeb
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesse sábado (18) que espera ser preso em conexão com a investigação do promotor distrital de Manhattan na próxima semana e pediu protestos como resultado.
Em uma postagem em rede social no sábado, Trump, referindo-se a si mesmo, disse que o “principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos será preso na terça-feira da próxima semana”.
“Proteste, traga nossa nação de volta”, escreveu ele. Embora Trump não tenha fornecido detalhes sobre por que espera ser indiciado, sua equipe jurídica espera que isso aconteça em breve e se prepara nos bastidores para as próximas etapas. Espera-se que o ex-presidente se apresente em Manhattan após as acusações formais e expressou interesse em fazer um discurso depois, embora ainda não se saiba se ele o fará.
Trump reclamou em particular que acredita que só será indiciado porque acha que o promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, “o odeia”, segundo uma fonte familiarizada com o que Trump disse.
Alguns dos conselheiros de Trump o instaram em particular a não convocar protestos, preocupados com a ótica de um protesto em massa nas ruas de Manhattan crescendo fora de controle ou se assemelhando ao ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos.
As discussões têm sido sobre como lidar com a possível acusação criminal por um grande júri do condado de Nova York e a coreografia em torno da possibilidade de uma prisão sem precedentes de um ex-presidente dos Estados Unidos. O Departamento de Polícia de Nova York não respondeu imediatamente ao questionamento da CNN após as postagens de Trump neste sábado.
O destacamento do Serviço Secreto dos EUA de Trump o levaria ao escritório do promotor distrital de Manhattan para tirar impressões digitais e, em seguida, tirar fotos nos escritórios do esquadrão de detetives do promotor distrital. Como é habitual nos casos em que um réu pode se entregar voluntariamente, após o processamento da prisão, o ex-presidente seria levado diretamente a uma acusação perante um juiz, onde seria provavelmente libertado sob sua própria fiança.
Policiais que estão a par das discussões disseram que várias preocupações foram discutidas no processo de planejamento, incluindo a segurança do tribunal e o potencial de manifestações fora do tribunal por partidários de Trump ou contramanifestações de manifestantes anti-Trump, com o risco de os dois grupos em confronto.
Fonte: CNN Brasil
Autor do terceiro gol da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Vasco, que garantiu o clube na decisão do Campeonato Carioca para enfrentar o Fluminense, Ayrton Lucas é revelado pelo ABC, time que eliminou o rival do Fla na segunda fase da Copa do Brasil. Ala na noite deste domingo, no Maracanã, o camisa 6 comentou que comemorou bastante o resultado de quinta-feira por ter a identificação com o clube potiguar e por ver um rival caindo na competição.
Fiz toda minha base no ABC, é um clube que eu tenho todo o carinho, me revelou para o futebol. Comemorei bastante principalmente com um rival sendo desclassificado. Mas a provocação é mais da parte do torcedor e nós tentamos ficar um pouco mais tranquilos com isso, até porque tínhamos um jogo contra eles (Vasco), que era muito difícil e estávamos focados em eliminá-los.
Sem esconder a frustração pelas derrotas acumuladas neste início de temporada, o jogador afirmou que agora é hora de virar a página para que o time volte e conquistar títulos.
- Clássico é sempre difícil. Sabíamos que era um jogo muito pegado, que seria decidido nos detalhes. Ficamos felizes de estar passando de fase, ter mais uma chance de disputar mais uma final. Estávamos tristes pelas derrotas nas finais. Agora é descansar, ver o que tem para corrigir e buscar esse título (do Carioca).
"Agora é momento de descanso. Vai ser mais um clássico, mais um jogo difícil, é dar o melhor para conseguir esse título".
O lateral rubro-negro comentou ainda o lance do gol após cobrança de falta rápida de Pedro.
- Fui feliz. Estava do lado esquerdo, fiz o movimento, acabou tendo a falta, fiquei no meio. O Pedro bateu a falta rápido, feliz demais de estar marcando com essa camisa. Trabalhar, pois teremos uma final muito difícil.
Ayrton Lucas também comentou sobre as mudanças feitas por Vitor Pereira ao longo do jogo e afirmou que a intenção é seguir evoluindo.
- Independente de quem jogue, ele coloca os melhores jogadores. Respeitamos a decisão dele. Claro que não tivemos um começo de temporada bom. Mas a cada jogo tentamos melhorar, para quando chegar nas finais não acontecer mais isso.
Com a vaga na final assegurada, o Flamengo terá duas semanas de descanso por conta da Data Fifa. O clube enfrenta o Fluminense na decisão em dois jogos: primeiro, no dia 2 de abril, depois, no dia 9.
Fonte: GE
Na madrugada deste domingo (19), por volta das 02h45, foi registrado um homicídio e uma tentativa de homicídio na Avenida Ayrton Senna, bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.
A vítima foi identificada por Bruno Teotônio Lopes de 27 anos, natural de Irecê/BA. De acordo com informações, o mesmo estava em uma tabacaria localizada na referida Avenida, quando saiu para a parte externa e foi surpreendido por dois indivíduos, onde um sacou um arma de fogo e disparou várias vezes contra Bruno que veio a óbito no local.
Uma segunda vítima (crime tentado) foi identificada por Henan Gardiel Barbosa que foi atingido com disparos no braço esquerdo e clavícula direita; o mesmo foi levado por terceiros para a Clínica São Camilo e posteriormente levado para UPA onde deu entrada e foi transferido para o Hospital do Oeste-HO em Barreiras.
Os autores fugiram a pé, tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar da 85 CIPM, foi acionada e esteve no local juntamente com a Polícia Civil que colheu informações e acionou o Departamento de Polícia Técnica DPT que realizou perícia no local e posteriormente removeu o corpo da vítima para o DPT de Barreiras para exame de necropsia.
Fonte: Blog Braga
Chapada Diamantina oferece oportunidades para empresas brasileiras e internacionais – Foto: Banco de imagens
Foto: reprodução O documentário Eu Sou Maior Que o Câncer , protagonizad...
Obra no povoado de Queimada do Floriano destaca compromisso da gestão Elmo Vaz, afirma Magno Dourado Nos qua...
Foto: Patrícia Araújo / Acervo Embasa A Embasa apresentou na noite da qu...