Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido apreendeu na manhã de segunda-feira (23), por volta das 11h, uma motocicleta com restrição de furto/roubo.
A apreensão ocorreu na cidade de Canarana, região de Irecê. A motocicleta, Honda NXR 150 Bros, cor vermelha com placa adulterada DGT 8437 São Paulo/SP sendo que a placa original DLZ 0662 São Paulo. O veículo foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil local.
Fonte: Central Notícia
Nos próximos dias, o SAC Móvel presta atendimento à população em Barra do Mendes, na região de Irecê, com a oferta de serviços, como emissão de RG, CPF, antecedentes criminais e recadastramento de pensionistas do Estado e Ouvidoria.
No domingo (22) e segunda-feira (23), a unidade passou pela cidade de Barrocas, dando início à Rota 1 do atendimento itinerante. Em Barra do Mendes, os atendimentos serão realizados na sexta-feira e sábado, dias 27 e 28 de julho.
Fonte: Central Notícia
Na manhã deste sábado (21), uma guarnição da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido ao realizar patrulhamento na cidade de Central, região de Irecê, apreendeu um veículo com restrição de roubo.
O carro, um Fiat Strada, cor prata, ano 2009/10, placa HOI-0888, licença de MG, estava sendo conduzido por Apoli Neto da Silva. Após averiguação, foi constatado que a placa original do veículo é ELZ – 4925.
O veículo e o motorista foram encaminhados ao Plantão Central da Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê.
Fonte: Central Notícia
Durante todo o dia, moradores aproveitaram os serviços de orientação jurídica, resolução de diversos casos e exames gratuitos de DNA. “Aí não faz só exame de DNA não. Resolve tudo que você precisa sobre a justiça”. A explicação de um dos moradores de Uibaí, na região de Irecê, resume a proposta da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA que, nesta sexta-feira, 13, levou todos os serviços oferecidos pela Instituição aos moradores da cidade. Durante todo o dia, 150 moradores aproveitaram os serviços de orientação jurídica, resolução de casos como retificações de registros, acordos de alimentos, inventários e divórcios consensuais, além dos exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade.
Enquanto muitos moradores aproveitaram a ida da Defensoria para oficializarem o divórcio, o casal Geisa Santos, 26 anos, e Adailton Nunes, 38 anos, queria o contrário. “Queremos casar. Viemos buscar orientação sobre o que fazer para dar entrada nos papeis e também sobre a isenção da taxa [de habilitação do casamento], pois não temos condições de pagar”, contou a lavradora, que já saiu da Unidade Móvel com o ofício de solicitação de dispensa do pagamento da taxa, devido à hipossuficiência financeira dos dois. “Agora, vamos levar o ofício ao cartório e vamos esperar nos chamarem para assinarmos os papeis. Será que vai demorar muito tempo?”, perguntou, ansioso, o futuro esposo.
Quem também está ansiosa para conseguir realizar a cirurgia de laqueadura é a diarista Vanderleia Machado, 29 anos, que já tentou realizar o procedimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS e não foi permitido. “Tenho só uma filha, quero parar por aqui e não estão me dando este direito. Do jeito que as coisas estão e também pelas condições financeiras, não dá mais para ficar ‘botando’ tanto filho no mundo. Agora, com a ajuda da Defensoria, eu acredito que vou conseguir fazer a ligadura das trompas”, torceu a diarista. “A Legislação Brasileira determina que esta cirurgia pode ser feita na rede pública de saúde em mulheres com idade superior a 25 anos ou que já tiverem dois filhos. No seu caso, já é possível devido à idade”, explicou, durante o atendimento, o subcoordenador da 5ª Regional da Defensoria – Juazeiro, André Cerqueira.
Já a ansiedade do padeiro Adeilton Silva, 44 anos, tem prazo para acabar: em, no máximo, 60 dias, ele saberá o resultado do exame de DNA feito na Unidade Móvel com sua suposta filha de 25 anos. O exame é oferecido pela Defensoria através da Ação Cidadã Sou Pai Responsável. “A dúvida fui eu mesmo que criei na cabeça dela, pois quando ela criança veio me pedir a bênção e eu disse: vá pedir a bênção a seu avô, pois pai é o que cria e eu não sou seu pai”, lembrou. “Eu nunca vou esquecer disso. Eu tinha sete anos”, revelou a suposta filha.
“De papel passado”
A lavradora Luzigleide Souza, 37 anos, também concorda que pai ou mãe é quem cria e, por isso, procurou a Defensoria para conseguir a guarda da neta. “Minha filha não tem condições de criar e quer passar a guarda dela para mim. Eu disse que só aceito de papel passado e, hoje, vim tirar minhas dúvidas e saber o que eu preciso fazer”, contou a avó da pequena A.S., de três anos.
Para tirar as dúvidas da lavradora e resolver o caso dela e dos demais moradores da cidade, esta visita da Defensoria a Uibaí contou, além do subcoordenador da 5ª Regional da Defensoria – Juazeiro, André Cerqueira, com a participação das defensoras públicas Bruna Paoli Costa e Françoise Frazão, que atuam em Irecê, e dos servidores e estagiários de Irecê, Juazeiro e Salvador.
Após esta semana de visitas às cidades e distritos que fazem parte da área da 5ª Regional da Defensoria, como Maniçoba e Mirangaba, a Unidade Móvel retorna para Salvador e, entre os dias 23 e 27 de julho, voltará a entrar em ação e atenderá em Ituaçu, Inhobim (distrito de Vitória da Conquista) e Paramirim.
Fonte: DPE/BA
Presidente Dutra/BA (Foto: Reprodução)
Durante os festejos juninos que acontecia na quadra do Colégio Eurico Aves dos Santos, no Povoado de Barro Branco, zona rural do município de Presidente Dutra/BA, na região de Irecê, Eliezan Pereira do Santos , conhecido como Onga , desferiu vários tiros em direção a William dos Santos Silva , vindo a atingir o mesmo , e as pessoas de Dirlan Guedes Silva e Mariana dos Santos da Silva. As informações são da Polícia Civil.
De acordo com a delegada Eserlina Rocha, responsável pelo caso, foi requerida e deferida a prisão preventiva do suspeito. Na última terça-feira (10), Eliezan se apresentou à Delegacia de Polícia Civil local, quando foi cumprido o mandado de Prisão.
Fonte: Central Notícia
No início da tarde desta quarta-feira (11), por volta das 13h, um homem identificado por Edilton Caetano foi encaminhado por uma guarnição da Companhia de Ações Especiais do Semiárido - CAESA até a Delegacia de Polícia Civil de Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê.
Segundo a polícia, Edilton estava conduzindo uma motocicleta com restrição e roubo/furto. A moto – uma Honda CG/150, Titan KS, vermelha, ano 2008, placa NGZ-6709/SP, foi apreendida e pelos militares.
Fonte: Central Notícia
Rodovia BA-225 será recuperada (Foto: Central Notícia)
O Governo do Estado lançou o edital para contratação da empresa que vai executar as obras de requalificação completa do trecho que tem aproximadamente 26 quilômetros de extensão da rodovia BA-255, que liga as cidades de Uibaí e Presidente Dutra, na região de Irecê, a BA-052, conhecida como “Estrada do Feijão”.
De acordo com a publicação no Diário Oficial, a escolha da empresa vencedora será feita no dia 08 de agosto. A recuperação da estrada que está em péssimas condições de trafegabilidade é um anseio antigo de motoristas e população dos dois municípios.
Fonte: Central Notícia
O corpo de um homem que estava desaparecido há cerca de sete dias foi encontrado na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 15h, em São Gabriel, na região de Irecê.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava dentro de uma cova. A vítima identificada por Anderson Alves dos Reis, 24 anos, era natural de Ibititá, mas residia em São Gabriel.
A polícia informou que o corpo estava em decomposição. Familiares fizeram o reconhecimento da vítima.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. Ainda segundo a polícia, a vítima foi morta a tiros. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Central Notícia
Uma guarnição da Companhia de Ações Especiais do Semiárido - CAESA apreendeu na manhã desta segunda-feira (09), por volta das 10h30, uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, preta, placa DLW/6495-SP, com restrição de roubo/furto.
A apreensão ocorreu na cidade de Presidente, região de Irecê. Segundo a polícia, o veículo estava sendo conduzido por Jailton Almeida Neves.
Fonte: Central Notícia
Fonte: Página Revista
Foto: Sandoval Dourado/Divulgação Desde o início da parceria com a Embas...
Ocorreram 12 oficinas com grande potencial de geração de renda, nas áreas de artesanato e culinária - Foto: Engie ...
Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Lula (PT) afirmou que a ampliação...
Anderson Oliveira de Sá foi condenado na quarta-feira, dia 27, a 45 anos, 1 mês e 25 dias de reclusão pelos homicídios qualific...
Foto: Agência Brasília O recorde de emprego registrado no trimestre ence...