Terça-feira, 23 de Abril de 2024
BAHIA

Foto: Divulgação/Instagram

Leandro de Jesus, deputado estadual do PL foi visto pulando um muro para entrar nas dependências do Hospital do Oeste, localizado na cidade de Barreiras, na manhã desta segunda-feira (22). O ato foi filmado por funcionários da unidade de saúde.

Segundo Leandro, a “invasão” se teve o propósito de denunciar um possível não funcionamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). De acordo com o parlamentar, a unidade, inaugurada em 2022, estaria sem funcionar. Ele teria ido até o local para monitorar a situação, mas teria sido impedido por seguranças do equipamento.

"Chegamos ao local, nos apresentamos como parlamentar, solicitamos o acesso à gestão da Unacon, e nos foi negada. A partir da negativa, acionamos a Polícia Militar para que o nosso direito de fiscalização fosse protegido. No entanto, mesmo com a polícia, os responsáveis pelo equipamento público continuaram negando acesso, afirmando que precisam de autorização da Sesab para que eu pudesse adentrar à Unidade", disse Leandro por meio de nota.

O deputado ainda comunicou que oficiará o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que medidas sobre a falta de funcionamento, bem como com a proibição do seu acesso ao estabelecimento, sejam tomadas.

A Sesab informou, por meio de nota também, que lamenta a ação efetuada pelo o parlamentar.

“Embora seja relevante que os parlamentares realizem sua função de legislar e fiscalizar, é essencial que isso ocorra dentro das normas e regulamentações estabelecidas para garantir a segurança e o bom funcionamento das instituições públicas. Hospitais têm políticas claras de acesso para proteger pacientes, funcionários e visitantes”, explicou o órgão.

A instituição ainda reforçou informando que “Essas regras existem para manter um ambiente seguro e propício ao cuidado dos pacientes. A conduta do deputado Leandro de Jesus, ao tentar invadir o hospital sem seguir os procedimentos adequados, é inaceitável e coloca em risco a segurança e o bem-estar de todos no hospital. Reforçamos nosso compromisso com a segurança para garantir que episódios como esse não se repitam”, disse a pasta através de nota.

Fonte: Varela Net



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
Notícias

Evento teve como objetivo impulsionar o conhecimento e a performance nas empresas - Foto: Sebrae/Irecê

A felicidade é uma das maiores ferramentas de faturamento da empresa. Com essa afirmação, o renomado professor PhD André Davim, especialista em neurociência com experiência internacional, apresentou o Seminário Neuroinovação, realizado no último dia 16 de abril, no Auditório do Hotel Fiesta em Irecê.

Para o especialista, uma equipe feliz e satisfeita, fatura muito mais do que colaboradores técnicos. “As empresas que investem em motivar a equipe e realizar ações de valorização e reconhecimento do colaborador sentem na prática o aumento da produtividade e da satisfação dos seus funcionários. É uma ferramenta extraordinária de positividade para a equipe, e motivação para o colaborador”, explicou.

O seminário contou ainda com a participação do especialista Cláudio Forner, um dos maiores estudiosos do tema Lateral thinking do Brasil.

O advogado, Rossini Carvalho, proprietário da RG Cobranças e Advogados, falou que a palestra foi transformadora. “A palestra mostrou quanto a saúde mental é fundamental para o bom andamento da empresa. O Sebrae sempre nos traz temas importantes e palestrantes capacitados e eficientes. Indico para todos os empresários que buscam ser o diferencial no mercado”, pontuou.

A farmacêutica Mabel Sodré, gestora da Farmácia de Dau, fez questão de ressaltar a importância do tema debatido durante o seminário. “Superou as minhas expectativas. Foram temas muito relevantes, que nos mostraram a importância de refletir sobre as doenças da mente e como trabalhar em ambientes saudáveis e que tenham potnecial de crescimento através das ações de liderança e motivação. Foi uma experiência enriquecedora, que vou levar para o ambiente da minha empresa imediatamente”, falou.

O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, destacou que o evento representou não apenas uma oportunidade de disseminar conhecimento, mas também um marco na capacitação para empresários que buscam enfrentar os desafios da competição imposta pelo mercado. “O seminário trouxe ferramentas vitais para impulsionar os negócios através das ações de neuroinovação. Um momento único de troca de experiência e apresentação de informações úteis e extremamente necessárias”, concluiu.

Fonte: Ascom - Sebrae/Irecê



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
MUNDO

País levou o título de grande campeão na modalidade de 9 a 16 anos

O Brasil conquistou o primeiro e o segundo lugar na modalidade de 9 a 16 anos e levou mais sete prêmios técnicos, em todas as categorias, no Mundial de Robótica que começou quarta-feira (17) e terminou neste sábado (20) em Houston, nos Estados Unidos.

O Mundial de Robótica da FIRST ocorre anualmente e reúne 15 mil estudantes de 6 a 19 anos de 50 países. Neste ano, o Brasil teve a maior delegação desde que o primeiro time brasileiro disputou o torneio, em 2000. Foram 144 alunos de escolas públicas e privadas de dez estados.

Os oito integrantes da Los Atômicos, de Araras (SP), garantiram o primeiro lugar na categoria de 9 a 16 anos. “Sem dúvida, essa foi uma experiência única e um sentimento inesquecível. Só temos a agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram. É muito gratificante estar aqui e poder ser o campeão do World Festival”, comemorou Ana Clara Simionatto.

Outro time brasileiro que competia na mesma modalidade, a Pardoboots, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), garantiu não só o segundo lugar, como também o prêmio de técnico/mentor. Os sete competidores e a técnica Monica Marques celebraram o título de Champion´s Award Finalist, que reconhece o sucesso da equipe em todos os critérios de avaliação.

“O prêmio representa a equipe inspiradora que foi bem em todas as áreas, então é o prêmio mais importante da competição. Estamos muito felizes!”, afirmou Otavio Andrade. Os brasileiros levaram mais seis prêmios técnicos: projeto de inovação, time estreante, espírito de equipe, inspiração, controle do robô e apresentação do pôster.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp






Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
ITAGUAÇU DA BAHIA

Encontro reuniu representantes importantes, incluindo assessores do Senador Jaques Wagner e líderes do PT estadual – Foto: Divulgação

No último sábado, dia 20 de abril, o prefeito Adão Alves Carvalho Filho, conhecido como Adãozinho, recebeu em sua residência em Itaguaçu da Bahia visitantes de destaque para um almoço produtivo. Entre os presentes estavam Lucas Reis, Chefe de Gabinete do Senador Jaques Wagner; Éden Valadares, Presidente Estadual do PT; Jacó, Ex-Deputado Estadual; Jabes Soares, Assessor do Senador Jaques Wagner; Jazon, Diretor Geral da Embasa; e Diogo Rocha, Assessor de Jacó.

Durante o encontro, houve debates intensos sobre o futuro da cidade. O prefeito Adãozinho destacou que juntos esboçaram planos concretos para melhorias na comunidade, demonstrando um compromisso genuíno com o desenvolvimento de Itaguaçu da Bahia.

Além dos convidados ilustres, estiveram presentes a mãe do prefeito, dona Aurenilda, e o secretário de agricultura do município, Joelson Santos. Os temas discutidos incluíram a importante contribuição de Itaguaçu da Bahia para projetos coletivos liderados pelo presidente Lula em nível nacional e pelo Governador Jerônimo na Bahia.

O prefeito reiterou seu compromisso em trabalhar incansavelmente pelo bem-estar da sociedade itaguaçuense. Este encontro, marcado por trocas importantes ideias, reflete o empenho conjunto das lideranças políticas presentes em direção a um futuro mais promissor para a região e seus habitantes.

Fonte: Da Redação



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
Economia

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Ministério da Fazenda estima que o governo conseguirá uma receita adicional de R$ 6 bilhões com a distribuição de dividendos extraordinários da Petrobras aos acionistas, informa o jornal “O Globo”. A União é acionista majoritária da empresa, por isso, também ganha uma parcela do pagamento.

Na sexta-feira (19), o Conselho de Administração da empresa decidiu liberar do pagamento de 50% dos dividendos extraordinários. O pagamento de metade dos dividendos fará a Petrobras distribuir quase R$ 22 bilhões ao mercado caso seja aprovado em assembleia

Fonte: Política Livre



Compartilhar no Whatsapp






Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
Esporte

Foto: Victor Ferreira/EC Vitoria

No quinto clássico do ano, Vitória e Bahia empataram por 2 x 2, desta vez, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (21), o Tricolor começou melhor e não cedeu espaços ao Rubro-Negro, mas após pressão na saída de bola, Zeca cruzou na medida para Matheuzinho cabecear e, no rebote, abrir o placar para o Leão.

Na segunda etapa, o Vitória voltou melhor após a entrada de Mateus Gonçalves e Wagner Leonardo ampliou a vantagem. Porém, o Esquadrão não desistiu e foi buscar o empate. Em quatro minutos, Biel e Everaldo deixaram tudo igual no marcador.

Com o resultado, a equipe rubro-negra pontuou pela primeira vez na Série A e saiu da zona de rebaixamento. Já o Tricolor foi a quatro e pulou para a nona posição.

O próximo desafio do Vitória é no domingo (28) contra o Cruzeiro no Mineirão. A partida está marcada para 16h, pela quarta rodada do Brasileirão. Antes, o Bahia recebe o Grêmio no sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova.Fonte: Metro 1

Fonte: Metro 1



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 20 de Abril de 2024
Notícias

Evento promove conexão entre mídia e empreendedorismo com palestra da jornalista e professora Thaic Carvalho – foto: Laércio Lacerda

Com o tema “Mídia e Empreendedorismo Fora da Caixa”, o Sebrae Unbox chega à cidade de Irecê, no dia 7 de maio, a partir das 19h, no auditório do Hotel Copa 70 em Irecê. Exclusivo para profissionais da imprensa, formadores de opinião e comunicadores, o evento ressalta a importância da comunicação para o fomento do empreendedorismo, além de ser uma iniciativa do Sebrae que traz para o público a palestra da jornalista e professora Thaic Carvalho, que vai explorar as conexões entre o jornalismo e a atividade empreendedora.

O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, destaca a importância de promover um encontro focado na imprensa e formadores de opinião que também vai dar visibilidade às estratégias do Sebrae na região.

“Estamos ansiosos com esse momento de diálogo e troca de experiências entre esses profissionais tão importantes para difundir as pautas empreendedoras do Sebrae. Tenho certeza que será um evento muito inovador e com muito aprendizado para todos”, afirmou o gerente.

O Sebrae Unbox é gratuito e exclusivo para comunicadores, jornalistas e formadores de opinião convidados. Mais informações: (75) 98112-7436

Sobre a Palestrante

Jornalista e professora, Thaic é mestra em Estudos Literários. Estudou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo em Multimeios, tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Telejornalismo, Radiojornalismo e Assessoria de Comunicação

Fonte: Ascom - Sebrae/Irecê



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 20 de Abril de 2024
Publicidade

 

Fonte: Publicidade



Compartilhar no Whatsapp